19 jul - 2024 • 08:00 > 20 jul - 2024 • 18:00
19 jul - 2024 • 08:00 > 20 jul - 2024 • 18:00
O Framework PMO Ágil®, desenvolvido e treinado por Fábio Cruz, é a maneira mais eficiente para gerenciar múltiplos projetos com diferentes metodologias, sem ter que abrir mão de um monitoramento eficaz, e ainda trazer resultados de valor.
Anote na agenda:
PMO Ágil® Foundation - 19 de julho, sexta-feira, das 8 às 18h.
PMO Ágil® Practitioner - 20 de julho, sábado, das 8 às 18h.
Através de uma abordagem mais otimizada e orientada a valor para a gestão de programas e portfólios, o Framework PMO Ágil® foi especialmente desenvolvido para que os diversos profissionais de gestão de projetos possam acelerar uma mudança na forma de gerenciar múltiplos projetos, conectar estratégia, governança e metas organizacionais com os trabalhos dos times.
O treinamento PMO Ágil® Foundation será no dia 19 de julho, das 8 às 18h.
Nele serão explicados os fundamentos do Framework com exemplos e dinâmicas práticas, para que você possa fixar os conteúdos efetivamente.
Já o PMO Ágil® Practitioner será no dia 20 de julho, das 8 às 18h.
Mais do que um complemento prático, esse segundo módulo prepara você para os desafios reais do mercado usando o Framework como seu maior aliado.
Mas atenção!
Para participar do PMO Ágil Practitioner é necessário ter participado do PMO Ágil Foundation. Pode ser tanto a edição do dia 01/03/24 quanto em alguma edição anterior.
Entendendo e praticando a Gestão Ágil de Portfólios
Entendendo os conceitos de produtização e projetização para melhor estruturação de portfólios;
Estruturando Portfólios considerando alta e baixa complexidade de projetos e produtos;
Apoiando na Estruturação de equipes ágeis, híbridas e tradicionais com Cynefin;
Apoiando na Seleção de Líderes para atuar em sistemas ordenados e não ordenados com Cynefin;
Enquadrando projetos, portfólios e programas de acordo com os ambientes complexos e não complexos com Cynefin;
Entendendo quando utilizar métricas e indicadores ágeis, híbridos e tradicionais
Preparando para monitorar e Controlar sutilmente portfólios e múltiplos projetos
Os participantes receberão um briefing, a partir de um case baseado em experiências reais, para entendimento, análise e exercício:
Entendimento dos problemas, objetivos e benefícios esperados e apresentados pelo case;
Desenho do Framework PMO Ágil de acordo com os dados apresentados pelo case;
Estruturação de melhores papéis e responsabilidades para atingir os objetivos da gestão ágil de portfólio;
Estruturação de filtro de entrada para novos projetos, considerando priorização e ordenação segundo critérios de valor e resultado;
Definindo metas, indicadores e métricas que serão acompanhadas
Entendendo e planejando as metas de macro entregas dos projetos e portfólio
Entendendo e planejando as metas do PMO Ágil® na contribuição das entregas dos projetos e portfólios;
Entendendo como monitorar e controlar sutilmente as entrega macro e metas dos projetos e portfólios;
Entendendo como monitorar e controlar as metas do PMO Ágil®
Revisando e apresentando os resultados de negócio, estratégia, projetos e portfólios;
Entendendo como ajustar métricas, indicadores e metas a partir da revisão dos resultados;
Entendendo como reordenar ou re-priorizar projetos a partir da revisão dos resultados
Inspecionando e Adaptando o PMO Ágil® para mantê-lo vivo e essencial na organização e na Gestão Ágil de Portfólio
Revisando o Framework PMO Ágil® para entender se o processo, ferramenta e relacionamentos estão funcionando como esperado;
Adaptando o Framework PMO Ágil® para melhor atingir os resultados da organização, dos múltiplos projetos e dos portfólios
Trainer com mais de 15.000 pessoas treinadas, autor de 7 livros, mais de 300 artigos publicados, vídeos e podcasts.
Criador do Framework PMO Ágil® e Co-criador do Framework 4Hands System Discovery.
Profissionais de gestão de projetos;
Profissionais atuantes ou não em uma estrutura PMO que estejam passando pelo desafio de gerenciar múltiplas iniciativas com diferentes métodos;
Interessados em conhecer mais e mudar o status quo.
A Hiflex é uma Boutique Consulting que atua em consultoria, mentoring e coaching focada em transformações organizacionais, mudança de cultura e mindset através de métodos ágeis e abordagens enxutas.
1- As inscrições poderão ser feitas até um dia antes de cada curso ou até o término das vagas.
2- A efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento;
3- Inscrições corporativas deverão ser feitas através do e-mail: [email protected]; Qualquer dúvida ou informação, entre em contato conosco através do Whatsapp 11 9 5030-0001;
4- A data de início do curso será reagendada caso o número mínimo de 13 inscritos com pagamento confirmado não seja atingido até um dia antes de cada curso;
5- Em caso de desistência do candidato:
a) Com até 15 dias antes do início da turma o aluno terá o reembolso do valor pago, exceto os juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito e de qualquer outra taxa paga pelo candidato;
b) Entre 15 dias e 7 dias o aluno terá o reembolso de 50% do valor pago, exceto os juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito e de qualquer outra taxa paga pelo candidato;
c) Tanto no caso a) ou b) o aluno pode escolher participar de outra turma do mesmo treinamento ou escolher outro treinamento com o mesmo valor;
d) No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno poderá ser realizado no próprio cartão;
e) Caso o aluno informe sua desistência com menos de 7 dias do início da turma, o aluno não terá direito a reembolso, mas poderá indicar outra pessoa para participar do treinamento em seu lugar.
6- No caso da Hiflex necessitar cancelar ou reagendar uma turma:
a) O aluno terá o reembolso do valor pago, exceto os juros cobrados pelas operadoras de cartões de crédito e de qualquer outra taxa paga pelo candidato; ou pode participar de outra turma do mesmo treinamento ou escolher outro treinamento com o mesmo valor;
b) Nessa situação nossa área de Operações Acadêmicas entrará em contato com o aluno para melhor atendê-lo de acordo com cada cenário;
c) A Hiflex não se responsabiliza por nenhuma despesa oriunda do cancelamento como hospedagem ou traslado.
7- O aluno é responsável por todo e qualquer custo inerente a hospedagem, transporte e estacionamento necessários para a participação na turma escolhida.
8- Notas Fiscais serão enviadas dois dias úteis após o início do curso;
9- Certificados serão enviados até o 2º dia útil após o término do último curso.
10-Caso algum inscrito não possa participar e solicite remarcação para outra turma futura do mesmo treinamento, não serão cobradas taxas para a primeira remarcação. A partir da segunda remarcação, será cobrada uma taxa de 30% (trinta porcento) do valor do ingresso, a fim de cobrir custos administrativos.
P: Existe algum pré-requisito para participar deste treinamento?
<span style="font-size:13.5pt;font-family:Roboto,sans-serif;color:#191f28;background-color:transparent;font-weight:700;font-
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Hiflex Group
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.