10 jun - 2025 • 19:00 > 12 jun - 2025 • 21:00
10 jun - 2025 • 19:00 > 12 jun - 2025 • 21:00
R$ 180,00
em até 12x R$ 18,62
Vendas até 10/06/2025
Total
R$ 180,00
Total
R$ 180,00
PÚBLICO ALVO
Operadores de máquinas offset, técnicos de manutenção, supervisores de produção gráfica e estudantes de cursos relacionados, interessados em aprimorar seus conhecimentos teóricos sobre identificação e resolução de problemas na impressão offset.
OBJETIVO
Identificar, analisar e propor soluções para problemas comuns na impressão offset. Ao final do curso, os alunos serão capazes de compreender as principais variáveis do processo, reconhecer as causas de falhas típicas, e sugerir medidas corretivas e preventivas, considerando aspectos técnicos e financeiros.
CONTEÚDO
Introdução à Impressão Offset e Suas Variáveis
Visão geral do processo de impressão offset
Principais componentes e variáveis do sistema
Fatores que influenciam a qualidade da impressão
Métodos de Identificação e Análise de Problemas
Técnicas de observação e diagnóstico
Uso de instrumentos de medição específicos para offset
Análise sistemática de falhas e seus impactos
Problemas Comuns e Suas Causas
Problemas relacionados à tinta e solução de molhagem
Questões de registro e alinhamento
Defeitos na superfície impressa
Problemas mecânicos e de manutenção
Estratégias de Solução e Otimização
Abordagens para resolução de problemas específicos
Considerações técnicas e financeiras na tomada de decisão
Implementação de soluções e avaliação de resultados
Prevenção e Melhoria Contínua
Desenvolvimento de procedimentos preventivos
Criação de checklists e rotinas de manutenção
Implementação de sistemas de controle de qualidade
SOBRE O CONSULTOR
Formado pelo SENAI nos cursos de Aprendizagem Industrial em Tipografia, Técnico de Impressão Offset, Superior de Tecnologia Gráfica e pós-graduação lato sensu em Produtividade e Qualidade em Impressão Offset. Foi impressor offset em máquinas planas e rotativas, atuou em empresas fornecedoras da área e foi docente na escola SENAI Theobaldo De Nigris por 20 anos, além de prestar assessoria a empresas. É autor de livros e materiais didáticos.
Autor dos livros:
Impressão Offset Alimentada à Folha, pela Editora SENAI-SP.
Densitometria Aplicada na Impressão Offset, pelo SENAI – SP.
PAGAMENTOS VIA BOLETO E EMISSÃO DE NOTA FISCAL
Os boletos emitidos na plataforma serão gerados com dois dias úteis para vencimento e mais dois dias para constar o pagamento em sistema;
A nota fiscal é emitida pela ABIGRAF Nacional após o término do curso e encaminhada para o e-mail responsável pelas inscrições em até 10 dias úteis;
Se o seu boleto for emitido via Sympla, o CNPJ que constará nele não será da ABIGRAF Nacional e sim da plataforma;
Em caso de necessidade de prazo maior nos pagamentos e/ou para que seu boleto e NF tenham o mesmo CNPJ, entrar em contato conosco.
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES:
Cancelamentos devem ser solicitados até 48h antes do início do curso. Após esse período não é mais possível efetivar o processo
Se você é o titular da compra, siga os passos abaixo para solicitar o seu reembolso à ABIGRAF:
Acesse a página do evento no site da Sympla, clique no botão "Fale com o Produtor", disponível abaixo da descrição do evento;
Insira o seu "e-mail e o número do pedido" que deseja cancelar;
Clique no botão "Enviar mensagem" para finalizar a solicitação.
Em seguida é só aguardar!
Estabelecemos um prazo de até 48 horas para que os organizadores encaminhem um retorno sobre a solicitação, no mesmo e-mail que informou no formulário da inscrição. Caso ainda assim não consiga um retorno, você pode solicitar a intermediação do Sympla para agilizar esse processo. Observação: O prazo máximo para solicitar o cancelamento sua solicitação deve ser encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento.
Não recebeu o seu e-mail de confirmação?
Caso não tenha recebido o seu ingresso diretamente no e-mail cadastrado, você poderá acessá-lo a qualquer momento através desse site. Mas não se preocupe, a ABIGRAF pode ajudar com qualquer dúvida pelo e-mail cursosabitec@abigraf.org.br, pelo telefone 11 3232-4537 ou pelo whatsapp 11 97206-4750.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
ABIGRAF NACIONAL
A ABITEC tem por objetivo apoiar e assessorar o cumprimento da Missão da ABIGRAF Nacional no campo da inovação e tecnologia; Oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento, capacitação e a difusão da tecnologia e aperfeiçoamento técnico à indústria gráfica e da comunicação impressa, seus clientes e fornecedores;
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.