Fale com o produtor

O evento já encerrou...

PROJETO DE ESTRUTURAS E FUNDAÇÕES: Desafios e Oportunidades

Carregando recomendações...

PROJETO DE ESTRUTURAS E FUNDAÇÕES: Desafios e Oportunidades

15 mai - 2025 • 19:00 > 15 mai - 2025 • 21:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

PROJETO DE ESTRUTURAS E FUNDAÇÕES: Desafios e Oportunidades

15 mai - 2025 • 19:00 > 15 mai - 2025 • 21:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento

IPOG apresenta


PROJETO DE ESTRUTURAS E FUNDAÇÕES: Desafios e Oportunidades

Data: 15/05/2025
Horário: 19h
Local: On-line (Via plataforma Zoom)



É com grande entusiasmo que o IPOG convida você para uma jornada extraordinária rumo ao futuro dos projetos de estruturas e fundações. Em nossa palestra gratuita sobre "Projeto de Estruturas e Fundações: Desafios e Oportunidades”, mergulharemos nas inovações e tendências que estão moldando o cenário dos projetos e as grandes oportunidades de empregabilidade no Brasil.



Palestra 1: CONCRETO EM FOCO: DA DOSAGEM À INOVAÇÃO – DESEMPENHO, EXECUÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS


Você realmente conhece o concreto que especifica ou executa? Neste encontro, vamos provocar uma reflexão sobre o que é essencial no uso do concreto armado: da escolha dos materiais e critérios de dosagem aos cuidados críticos na produção, lançamento e pós-execução. Será um momento para discutir como as normas técnicas orientam (e desafiam) a qualidade e o desempenho das estruturas, além de mergulharmos em temas inovadores como concreto autoadensável, fibras estruturais e concretos especiais. Uma conversa direta, aplicada e provocativa sobre as decisões que constroem – ou comprometem – a excelência em obra.



Palestrante: Profa. Angélica Koppe, D.Sc. 

Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) com ênfase em Gerenciamento de resíduos, com subárea Reciclagem e disposição final de resíduos, no grupo GMAT (Grupo de pesquisa em Materiais e Reciclagem). Atualmente atua com consultorias e é professora convidada do IPOG, atuando em todo território nacional. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando com controle tecnológico de concreto, dosagem de concretos, concretos especiais, cura interna, gerenciamento de resíduos e cimentos especiais. 

 

 

Palestra 2: MERCADO E OPORTUNIDADES

Oportunidades na construção civil; Etapas da gestão de projetos e riscos aplicados à construção civil.



Prof. Flavio Sohler, Ph.D., D.Sc., M.Sc., PMI-PMP, PMI-RMP, EUREM, Lean

Currículo: Pós-Doutor em Análise de Riscos para Empreendimentos de Engenharia - LNEC (Portugal); Doutorado em engenharia civil; Doutor em Psicologia Organizacional (PUC-GO); Mestre em Engenharia de Produção/Logística (PUC-RJ); Mestre em Regulação de Recursos Hídricos (UERJ); Graduado em engenharia civil. Especialista em Segurança de Barragens (LNEC-Portugal) e Pós-Graduação em Gestão Sustentável de Energia/Eficiência Energética pela AHK - Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha/Universidade Federal do Rio de Janeiro-COPPE pelo Programa de Planejamento Energético. Certificado pelo Project Management Institute-USA (PMI) como Project Management Professional-PMP e Risk Management Professional-RMP. Certificado como EUREM-European Energy Manager. Membro do “Project Management Institute” (PMI) e do comitê de elaboração da ABNT NBR 31000 de Riscos. Autor de 5 livros, 2 capítulos de livros e mais de 100 artigos internacionais publicados. Trabalhou na Alemanha (4 anos), Portugal (2 anos) e Angola (1 ano). Trabalhou na Eletrobras Furnas onde foi coordenador e idealizador de análise de riscos com metodologias probabilísticas para empreendimentos, foi coordenador do projeto Eletromobilidade, dentre outros. Foi coordenador do Escritório de Riscos da Eletrobras Furnas dos projetos de geração e transmissão da Diretoria de Engenharia, desenvolvendo diversos modelos de riscos para os empreendimentos, tratando riscos de geração, transmissão, dentre outros, tendo atuado em mais de 600 projetos com orçamento total acima de R$ 10 bilhões. Capacitou mais de 1000 colaboradores das empresas Eletrobras. Em 2014, foi selecionado por Furnas, Eletrobras e CNPq como o melhor projeto do setor elétrico para pós-doutorado no exterior pelo Programa Sem Fronteiras do CNPq em parceria com a Eletrobras no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) de Lisboa-Portugal. Obteve o 1º lugar no 1º Prêmio de Inovação das Empresas Eletrobras 2021 na categoria de Gestão e Suporte-Soluções de P&D com o projeto “Análise e Previsão da Matriz Analítica de Riscos em Projetos de Transmissão e Geração de Energia”, dentre 89 projetos de todas as empresas Eletrobras, tendo economia de R$ 12 milhões com o projeto. Coordenador e Professor no IPOG. Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Energético (PPE) na Pós-Graduação de Gestão Sustentável de Energia/Eficiência Energética (EUREM-European Energy Management) pela AHK (Alemanha) e Gestão de Energias Renováveis (GENRE). Especialista em eficiência energética, geração e transmissão de energia, hidrogênio verde, gestão de projetos, análise de riscos de empreendimentos, projeto solar fotovoltaico, projeto eólico, segurança de barragens, planejamento estratégico, gerenciamento de obras.


____________________________________________


Consultor:

Barbara Miranda
(62) 99904-8085
barbara.miranda@ipog.edu.br



ipog.edu.br Evento com certificado IPOG.
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO. AS VAGAS SÃO LIMITADAS!
O link de acesso à sala do ZOOM será enviado por e-mail no dia do evento, verifique sua caixa de entrada e SPAM.






   

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

IPOG - Instituto de Pós-graduação e Graduação

Nosso diferencial competitivo é evidenciado pelos surpreendentes e duradouros resultados conquistados pelos programas de pós-graduação. Cursos que contam com projetos pedagógicos arrojados, ministrados por um corpo docente altamente qualificado em preparar o aluno com bases sólidas, transformando-o em um profissional de alta performance.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.