06 mai - 2023 • 19:00 > 08 mai - 2023 • 21:00
A Residência Artística Online - Pensamento Crítico Decolonial nas Práticas Artísticas é uma proposta da Black Brazil Art em parceria com a Museo de la Mujer de Costa Rica e com o apoio da International Association of Women's Museums. O Programa de Residência Online funcionará com orientação a projetos prontos ou em andamento e tem o objetivo de selecionar projetos e propostas claramente identificadas com "práticas decoloniais", para a terceira edição da Bienal Black que ocorrerá no Rio de Janeiro.
Efeitos como migração, desigualdade sistêmica de gênero, narrativas transculturais, identidades em fluxo, memória e deslocamentos motivarão artistas selecionados de várias disciplinas incluindo também educadores, a participar desse programa baseado em tarefas e discussões voltadas ao "pensamento crítico" em tópicos que expandem e atravessam experiência artísticas.
Será concedido a titulo de ajudada de custo, 2 bolsas, cada uma no valor de R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais), ao artista individual ou coletivo, que tenha uma proposta INÉDITA e ORIGINAL para a 3 Bienal Black.
Mais informações e entrega de portfólio em:
www.blackbrazilart.com.br/residencia-3
Investimento: R$ 350,00
Início: 04 de maio a 08 de maio de 2023
Duração: 20 horas divididos em 05 encontros
Será concedida certificação a todos os participantes
Todos os participantes farão parte do "audiobook"
Aulas serão via plataforma Zoom
*Vagas limitadas
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Instituto Black Brazil Art
A Black Brazil Art (BBA) é um instituto independente de gerenciamento de artes com sede na região sul do Brasil. Desde 2011 vem assessorando museus e outras entidades artísticas, mas sua vocação principal é promover a diversidade artística. A BBA assume a tarefa de questionar criticamente a história colonial e suas implicações atuais, e reúne artistas mulheres, homens, indígenas e comunidade Lgbtqia+ para ocupar o lugar de debate nas artes sobre as questões de gênero e raça.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.