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TREINAMENTO DE CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES - ONLINE AO VIVO

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TREINAMENTO DE CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES - ONLINE AO VIVO

02 jun - 2025 • 19:30 > 05 jun - 2025 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

TREINAMENTO DE CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES - ONLINE AO VIVO

02 jun - 2025 • 19:30 > 05 jun - 2025 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

ATENÇÃO: Este Treinamento Online AO VIVO tem duração de 10 horas distribuídas em 4 sessões de 2 horas e 30 minutos. Ao se inscrever o participante declara estar ciente de que Treinamento Online AO VIVO ocorrerá nas seguintes datas e horários (HORÁRIO DE BRASÍLIA):

Orientações/dúvidas entre em contato pelo Whats App do nosso Comercial 47 99254-0253.

Solicitação de Nota Fiscal entre em contato pelos Whats App do nosso Financeiro 47 99280-2033.

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO

1. OBJETIVO:

CUSTOMER SUCCESS PARA EMPRESAS DE SOFTWARES   é um treinamento voltado especificamente para profissionais de empresas de softwares (produtoras, revendas, franquias e consultorias implantadoras) que tenham o desafio de estruturar, implementar e desenvolver uma área de Customer Success para estabelecer relacionamento de longo prazo com carteiras de clientes de softwares de gestão empresarial (ERP, CRM, HCM, EAM; WMS; TMS; BI; etc) . Além de abordar as questões relacionadas à organização da área de Customer Success, o treinamento trata do acompanhamento do Ciclo de Atendimento ao Cliente de Software: Desenvolvimento de Sistemas; Qualidades e Testes; Marketing & Venda de Softwares; Implantação de Sistemas (Onboarding); Suporte a Usuários; 

2. INSTRUTOR:

MARCOS LOPES MORAES - Mestre em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Finanças Empresariais e Graduado em Ciência Econômicas. Possui 38 anos de carreira profissional, sendo 28 anos de experiência no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial. 

Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP.  Ocupou os seguintes Cargos de Gestão em Empresas de Tecnologia: Diretor de Marketing e Vendas; Diretor de Implantação e Suporte; Diretor Administrativo/Financeiro; Membro do Conselho de Administração. Possui ampla experiência na jornada do cliente de software, da Pré-venda ao Pós-venda, desde os processos de Marketing Outbound e Inbound; passando pelos processos de Venda Consultiva de Softwares com base em ROI - Return On Investment; processos de Implantação de Sistemas (Onboarding); processos de Gestão de Contas de Base Instalada com Entrega de Sucesso aos Clientes; processos de Atendimento e  Suporte a Usuários e, inclusive, processos e controles Administrativos/Financeiros como processamento e renovação de contratos,  avaliação e gestão de indicadores financeiros da carteira de clientes.

PERFIL NO LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/marcoslopesmoraes/

3. PRÉ-REQUISITOS:

Treinamento ONLINE ministrado através da Plataforma Sympla, utilizando a ferramenta Zoom. É necessário que o aluno tenha acesso à internet.

Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.

Softwares necessários: Planilha Excel e Adobe PDF.

4. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:

  • Treinamento ministrado de forma ONLINE e em língua portuguesa.
  • É fornecida apostila eletrônica com todo conteúdo do treinamento.
  • Vídeos, Ferramentas Práticas e Exercícios.
  • Certificado digital de conclusão (mínimo de 75% de presença nas aulas online e nota igual ou maior que 6 na bateria de exercícios do treinamento).
  • As aulas não são gravadas, ao se inscrever o participante concorda com os dias e horários do treinamento.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.

    • Estrutura e Processos de Uma Empresa de Software;
    • Softwares On Premise x Softwares Saas;
    • Receitas de uma Empresa de Software;
    • A importância de Receita Recorrente;
    • O que é Customer Success e o que não é Customer Success!
    • Responsabilidades do Customer Success Manager (CSM);
    • Perfil do Customer Success Manager (CSM);
    • O passado da Entrega de Sucesso ao Cliente;
    • Jornada do Cliente de Software;
    • Desenvolvimento de Produtos: necessidades x funcionalidades;
    • Marketing & Vendas: definição do Perfil Ideal do Cliente;
    • Implantação do Sistema (Onboarding): entrega dos primeiros benefícios;
    • Handoff da equipe de implantação para o Customer Success;
    • EBR/QBR - Executive/Quarter Business Review;
    • Adoção do Sistema pelo Cliente;
    • Engajamento do Cliente com o Sistemas;
    • Atendimento da Carteira de Clientes: High-touch; Low-touch e Tech-touch;
    • Métricas importantes: CAC; LTV; Churn; MRR;ARR: NPS; ROI;
    • Gestão da Saúde da Carteira de Clientes com base em Dados;
    • Expansão: oportunidades de ampliação do Sucesso do Cliente (Up Selling e Cross Selling);
    • NPS e Programa de Clientes Referência para Empresas de Software;
    • Gestão da Carteira de Renovações;
    • Melhoria Contínua da Estrutura e Processos da Empresa de Software;
    • Automação de Processos de Customer Success;


    Política do evento

    Cancelamento de pedidos pagos

    Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

    Saiba mais sobre o cancelamento

    Edição de participantes

    Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

    Saiba como editar participantes
    Termos e políticas

    Como acessar o evento

    Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

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    Markedu Brasil - www.markedu.com.br

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