15 fev - 2025 • 20:30 > 15 fev - 2025 • 21:20
15 fev - 2025 • 20:30 > 15 fev - 2025 • 21:20
A guionista luso-brasileira Ana Bel Golim, nasceu no município de Teresópolis, mas vive em Portugal, Lisboa, desde os seus dois anos de idade. Ela guarda consigo, não apenas lembranças e memórias contadas de suas origens brasileiras, mas também muitas histórias e conquistas de sua família em Teresópolis. O seu avô, Manuel Golim, foi um dos fundadores, e primeiros sócios da Casa de Portugal de Teresópolis; e talvez seja um dos únicos ainda vivo. Assim, no mês de fevereiro de 2025, a sua neta, que também é sua sócia dependente, irá se apresentar pela primeira vez na Casa de Portugal de Teresópolis, no dia 15.02 às 20h30, como adaptadora e encenadora de seu primeiro espetáculo teatral português "1,2,3. M*RDA. É o meu Toque", com texto e atuação da atriz portuguesa Bibi Couceiro, que tem formação na Universidade Warwik de Londres - uma das principais do Reino Unido-, e no American Academy of Dramatic Arts de Nova York. O espetáculo internacional de solo português, uma autoficção sobre violência e abuso sexual, foi selecionado para o Edinburgh Fringe - o maior festival de teatro do mundo-, na Escócia, e para o Brigthon Fringe, na Inglaterra; e depois estreou em Portugal. Será um imenso gosto poder dividir com a nossa comunidade portuguesa, e todo o público de Teresópolis, essa única, e inédita, apresentação tão especial, de nosso espetáculo teatral. Força! Vamos à isso!
Num mundo repleto de feiura, desespero e pessoas que te tocam com mãos sujas, o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) tornou-se um mecanismo de defesa. Mas não é o típico TOC do dia-a-dia; é aquele que se torce no estômago e aparece, sem convite, na mente. "Ela" tenta esconder os seus sintomas, como tocar em coisas três vezes, mas isso está no seu DNA. Para seu desconforto, o mundo começa a notar. Mas calma. É uma comédia. Bem, uma tragicomédia. Um monólogo cheio de 1, 2, 3's, que alterna entre verso e prosa, desconstruindo as razões de como e por que "Ela" vive com essa condição. Esta curta peça aborda a Perturbação de Stress Pós-Traumático, causado por violência e/ou abuso sexual, que agravou o TOC desta jovem, levando-a a não se sentir "normal". Baseada em histórias reais.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Lúcio Meira, 850 Várzea
Teresópolis, RJ
Ricardo Sarpa Schöpke
Diretor Artístico da Cia Boto-Vermelho I Alemanha_Brasil_Portugal_Uruguay- 30 ANOS + 3.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.