17 out - 2016 • 12:00 > 19 out - 2016 • 14:00
17 out - 2016 • 12:00 > 19 out - 2016 • 14:00
CTF significa Capture the Flag. No âmbito da informática, são competições que envolvem diversas competências dos profissionais/estudantes/entusiastas para a resolução de desafios relacionados à infosec (segurança da informação), com o objetivo de capturar a bandeira (normalmente um código) e pontuar.
Existem dois tipos de CTFs, os Jeopardy-style (estilo Quiz), que normalmente são online e servem como Qualificatórias para as Finais de Attack/Defense, que são realizadas on-site (offline). Ainda há a possibilidade do evento ser “híbrido”, e misturar os dois tipos, como é o caso do CTF brasileiro Pwn2Win.
Attack/Defense: de forma genérica, as equipes recebem uma VM com diversos serviços (alguns vulneráveis), e o objetivo é capturar as bandeiras alheias e proteger as do seu time com patchs.
Jeopardy-style: são apresentadas questões de diversas categorias, níveis de dificuldade e pontuações.
fonte: https://ctf-br.org/
Rua 227, 95 Setor Leste Universitário
Goiânia, GO
Faculdade Senai FATESG
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.