24 jun - 2022 • 12:00 > 26 jun - 2022 • 18:00
24 jun - 2022 • 12:00 > 26 jun - 2022 • 18:00
1° Festival de Alegorias de Atibaia.
Voo a fantasia, cultura, música, comida e diversão.
Venham prestigiar!
Dia 24/06/22
10h Montagem do Evento
12h Abertura dos Food Trucks
14h Show de Música
14h às 17 entrega de Kits
14 às 17h – Dia Livre para voar e prólogo de voos a fantasia.
25/06/2022
09h às 10h30 – Entrega de Kits
10h00 às 10h40 - Campeonato de aviãozinhos de papel para crianças.
10h30 às 12h Race To Goal – Corrida de Parapentes no Pouso – Aquele que correr o pouso todo com o parapente na cabeça no menor tempo ganha.
12h00 abertura dos food trucks
13h às abertura da janela de voo à fantasia e permanência e pouso.
14h às 19 Shows com bandas locais.
Dia 26/06/2022
10h00 - Campeonato de inflagens de parapentes Kids.
12h00 Abertura dos food trucks
12h00 às 17h00 abertura da janela de Permanência e Pouso
14h00 às 19h00 Show com bandas locais.
18h00 Entrega de premiação.
Durante o sábado e domingo, teremos estruturas de food trucks, tendas, música, e atividades para crianças
Contra partida social – doação de alimentos.
REGULAMENTO – FESTIVAL DE ALEGORIAS 2022.
OBJETIVO
Estabelecer as regras do 1° Festival de Alegorias promovido pelo CAVL.
Data do Evento: 24, 25 e 26 de Junho
Cronograma: Será anunciado nos próximos dias
EQUIPE DE JUÍZES A equipe de juízes será composta por um Juiz Geral, um Juiz Técnico de Pouso, um Juiz Técnico de Decolagem, e dois auxiliares, 01 na decolagem e 01 no pouso, todos os Juízes serão voluntários.
Os Juízes deverão estar em uma frequência de rádio específica para a comunicação.
CRITÉRIOS PARA A PARTICIPAÇÃO
Os pilotos inscritos deverão ser habilitados pela ABP / CBVL e possuir certificado da ANAC, bem como estar em dia com as obrigações com o seu Clube, seja o CAVL ou clube de origem.
Trata-se de um festival de alegorias com várias atividades paralelas, separamos a competição em Alegorias (voar fantasiado), com atividades de Race To Goal (corrida com o parapente no pouso), quem chegar antes com o parapente na cabeça ganha.
Alegoria – Voo a Fantasia, onde o piloto deverá decolar fantasiado, serão levados em critério a originalidade 40 pontos, Navegabilidade 20 pontos, decolagem segura 20 pontos, pouso bem executado 20 pontos.
Permanência e pouso - A prova será de permanência e pouso (definiremos o tempo de voo conforme condição climática do dia).
Race to Goal – O piloto que percorrer um trajeto predeterminado no menor tempo com o parapente inflado na cabeça ganha, em caso de empate os pilotos deverão fazer uma bateria extra. (alunos e pilotos poderão participar).
Campeonato de Aviãzinho de Papel – Atividade promovida para as crianças que estiverem no pouso, os 20 Aviõezinhos que voarem mais distantes ganharão medalhas.
INSCRIÇÃO:
A inscrição será feita através do site do sympla e terá o valor de R$ 90,00 que será destinado ao pagamento de despesas do clube com o evento e em caso de sobra do valor, o valor ficará no caixa do clube para melhorias.
No valor da inscrição está incluso:
Participação nos 03 dias de evento - Shows ao final da tarde no pouso.
Camiseta
Medalha de participação
Kit contendo adesivos e brindes dos apoiadores.
Todos os pilotos deverão assinar o termo de responsabilidade no ato da inscrição, bem como apresentar suas habilitações.
FANTASIAS:
Todas as fantasias devem ser alegóricas, divertidas, mas não devem oferecer riscos aos pilotos e nem aos espectadores.
Os pilotos deverão ter pilotabilidade, bem como utilizar capacetes e deixar a alça do paraquedas reserva, exposta para utilização em caso de alguma necessidade.
A fantasia não deverá afetar a aerodinâmica do equipamento, o Juiz de decolagem será responsável pela análise bem como da proibição da decolagem em caso de riscos ao piloto.
DECOLAGEM
A partir das 13h ou 14h (dependendo da condição climática do dia), fechamento 17h.
O piloto deverá se conectar fora da área de decolagem e ir conectado e checado para a decolagem.
Cada piloto terá 03 tentativas para decolagem, caso não consiga decolar ele irá para o fim da fila.
Pilotos do festival de alegoria terão preferência, seguidos dos pilotos de Permanência e Pouso e posteriormente os pilotos não inscritos na competição.
Os pilotos da competição terão um adesivo de identificação no capacete.
Se o piloto se demonstrar incapaz de decolar, o Juiz de Decolagem junto ao Juiz Geral tem autonomia para retirá-lo da competição.
EM VOO:
Qualquer piloto que invadir o espaço aéreo descrito em nossa SBR estará automaticamente desclassificado.
Não serão permitidos rasantes nem acrobacias logo à frente da decolagem e nem a baixa altura no pouso, sob risco de desclassificação do atleta, qualquer atitude antiesportiva será passível de desclassificação.
O Juiz Geral e o Juiz de decolagem tem autoridade para cancelar a prova a qualquer momento, devido a mudanças de condições climáticas.
POUSO:
A regra internacional de tráfego aéreo é o que rege o pouso, mesmo no dia do festival.
Pousos fora da área de pouso serão desclassificados.
PREMIAÇÃO
Alegoria: Troféu do 1° ao 3° Lugar + Premiação Sol Paragliders e Wow
Free Fly: Troféu do 1° ao 3° Lugar + Premiação Sol Paragliders e Wow
Race to Goal: Troféu do 1° ao 3° Lugar + Premiação Sol Paragliders e Wow
Medalhas de participação para todos os pilotos inscritos.
Festa de encerramento e premiação
Domingo às 17h no palco central do pouso.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Comendador Jácomo Antônio Lã Selva, 99, Clube Atibaiense de Voo Livre, Jardim Maristela
Atibaia, SP
Clube Atibaiense de Voo Livre
O Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL) comemora 40 anos de existência neste ano. É uma das agremiações de voo mais antigas do Brasil.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.