Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

1º Fórum de Logística Sustentável de Porto Alegre

Eventos para você

1º Fórum de Logística Sustentável de Porto Alegre

31 out - 2023 • 08:30 > 31 out - 2023 • 18:00

Evento encerrado

1º Fórum de Logística Sustentável de Porto Alegre

31 out - 2023 • 08:30 > 31 out - 2023 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

1º FÓRUM DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL DE PORTO ALEGRE

31 de Outubro de 2023 - 8h30 às 12h - 13h30 às 17h30

Auditório do Ministério Público Estadual - Torres Gêmeas, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Porto Alegre/RS

 
PROGRAMAÇÃO

8h30 – Abertura

8h30 às 9h - apresentação dos expositores, chegada dos participantes, registro de presença;

9h - Solenidade de Abertura

Vice Prefeito, Sr. Ricardo Gomes

Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Alexandre Sikinowski Saltz

Presidente do CGLS-PMPA, Cel. André Flores Coronel

9h30 - Painel 1 - Resiliência e iniciativas sustentáveis: uma abordagem integrada na promoção da governança local

Secretário Cássio Trogildo (SMGOV-PMPA) - Secretário Municipal de Governança Local e Coordenação Política de Porto Alegre, responsável pela Governança Institucional da Prefeitura e Diretor de Resiliência de Porto Alegre (CRO - Chief Resilience Officer).

10h10 - Painel 2 - Perspectivas para a responsabilidade socioambiental no executivo municipal

Dra. Annelise Steigleder (MP/RS) - Doutora em Planejamento Urbano e Regional pelo Propur/Ufrgs. Mestre em Direito pela UFPR. Promotora de Justiça da PJ de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre.

Dra. Daniela Zago (TCE/RS) - Pós-doutoranda na USP/EACH (Grupo de Pesquisas SmartCitiesBr). Doutora e Mestre em Direito. Conselheira-Substituta e Presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade do TCE/RS.

11h - Painel 3 - Licitações Sustentáveis no Brasil: um breve ensaio sobre ética ambiental e desenvolvimento

Dra. Teresa Villac (CGU/AGU) - Doutora em Ciência Ambiental. Filósofa. Coordenadora da Câmara Nacional de Sustentabilidade da AGU

12h às 13h30 - INTERVALO PARA O ALMOÇO

13h30 às 14h - apresentação dos expositores, chegada dos participantes, registro de presença

14h - Painel 4 - Educação Ambiental como instrumento fundamental da logística sustentável

Arlinda Cézar-Matos (Instituto Venturi) - Especialista em Educação Ambiental. Presidente do Instituto Venturi Para Estudos Ambientais. Coordenadora do Fórum Internacional de Resíduos Sólidos e da Conferência Internacional de Educação Ambiental.

14h30 - Apresentação Plano de Logística Sustentável de Porto Alegre

Lia Wilges (Gabinete do Prefeito) - Doutoranda em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento pela Universidade Aberta de Portugal. Mestre em Educação em Ciências. Coordenadora do Plano de Logística Sustentável de Porto Alegre.

15h10 - "Gestão dos Impactos Sobre o Consumo" - Case Destaque no Tema

15h40 - "Gestão dos Impactos Sobre Serviços Ecossistêmicos e Biodiversidade" - Case Destaque no Tema

16h10 - "Gestão dos Impactos Sobre o Desenvolvimento Humano e Profissional" - Case Destaque no Tema

16h40 - Esquete teatral - RECICLADAMENTE (Grupo Espaço da Arte RS)

17h - Solenidade de Encerramento

Entrega dos Prêmios às Iniciativas Sustentáveis da PMPA

Prefeito Municipal, Sr. Sebastião Melo

17h30 - Encerramento do Evento

 
Expositores:

INSTITUTO VENTURI PARA ESTUDOS AMBIENTAIS - "Reciclar é fazer mágica"

BRASKEM

ECOPOINT SUSTENTÁVEL

EDUCAÇÃO AMBIENTAL DMLU

EMEF Vila Lobos/LOBÓTICOS - "O parque do futuro”
EMEF Saint Hilaire - "Coletivo Garotas de Vermelho"
 
 



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Ministério Público (MP-RS)

Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Auditório, Praia de Belas

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

PLS - Grupo Executivo de Sustentabilidade

Equipe executiva do PLS

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.