Bem vindo à primeira edição da Maratona do Marketing Digital: um fim de semana inteiro de imersão executiva nas principais ferramentas e possibilidades do marketing na web. Todas as aulas são focadas na prática. Queremos que você saia do curso cheio de ideias, mas sobretudo: dominando novas ferramentas e estratégias!
Serão três dias de evento envolvendo 12 workshops com os temas mais atuais do marketing digital. Entre eles: Marketing no WhatsApp, Instagram Marketing, Video Marketing e E-commerce. Comandado pelo CEO da Fabulosa Ideia e professor de Marketing Digital da ESPM e PUC, Rafael Terra, o evento irá receber mais de 10 convidados especiais, incluindo profissionais por trás de estratégias digitais de grandes marcas nacionais.
PROGRAMAÇÃO
1º Dia - Sexta, dia 31 de julho
19h30 - Credenciamento
20h - Segredos de SEO: sua marca e o Google, com Ricardo Dias
21h30 - Coffee Break
21h45 - Marketing no WhatsApp, com Mariana Petek e Marcel Viero
22h30 - Ir para casa descansar para o segundo dia
2º Dia - Sábado, dia 01 de agosto
9h - Instagram Marketing, com Rafael Terra
10h30 - Coffee Break
10h45 - Facebook Marketing, com Rafael Terra
12h - LinkedIn Marketing, com Rafael Terra
13h - Pausa para o almoço
14h30 - Video Marketing, com Franz Figueroa
15h30 - Design para redes sociais, com Jean Joris
16h30 - Bate-papo: Meu blog. Meu negócio, com Clarissa Cabeda, Gabi Chanas e Martina
17h30 - Ir para casa descansar para o terceiro dia
3º Dia - Domingo, dia 02 de agosto
9h - Adwords para alta performance, com Débora Longhi
10h30 - Coffee Break
10h45 - E-commerce, com Gustavo Reis
12h30 - Pausa para o almoço
14h - Email Marketing, com Gustavo Tagliassuchi
15h30 - Web analytics, métricas e monitoramento, com Hugo Pinto
17h - Hora de tirar aquela selfie para guardar de recordação e dar tchau!
MENTORIA E MEDIAÇÃO
Rafael Terra
É CEO da Fabulosa Ideia e professor de MBAs de Marketing Digital em diversas instituições, entre elas ESPM, PUC, UNOESC, UNICRUZ, UNIJUI E UCS. Integrou o time de palestrantes em inovadores projetos digitais no Brasil, como o Bootcamp de Midias Sociais, Marketing Minds e o Innovation Experts. Realizou treinamentos in company para importantes empresas nacionais, como SEBRAE, CDL, AMCHAM, Grupo RBS, Unimed, Grupo Bandeirantes e Abicalçados. Planejou ações de redes sociais e RP Digital para mais de 80 marcas, como Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Intelbras, Seven Boys, Ouro e Prata e InterCity Hotéis. Atuou em importantes veículos online: Portal Terra, clicRBS e Zero Hora. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só em 2014. Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil, FENINJER, maior e mais importante evento do setor joalheiro na América Latina, e na BITS, feira montada em padrões internacionais e desenvolvida em conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de TIC do mundo.
PALESTRANTES CONVIDADOS
Ricardo Dias
Diretor da ABRADi Brasil (Associação dos Agentes Digitais). É sócio Cofundador, Diretor de Novos Negócios e CSO (Chief Sales Office) da Global AD. Ministrou cursos de SEO no Digitalks. Possui experiências em Estratégias de Inbound Sales (geração de leads e vendas), além de conhecimentos em disciplinas específicas como SEO e Digital Analytics.
Gustavo Reis
Sócio da Vnda, que fornece tecnologia para ecommerce focada em varejos multicanais. Já coordenou o lançamento de dezenas de lojas online, como: Empório Body Store, Cadence Eletrodomésticos, Mercur Borrachas entre outras.
Gustavo Tagliassuchi
Diretor de Atendimento e sócio da Dinamize, empresa especializada em e-mail marketing e monitoramento de mídias sociais. Responsável pelo atendimento a clientes e suporte dos produtos. Trabalha com Internet desde 1995. Fundador da ABRADi-RS. Especialista em desenvolvimento de software para web. Na palestra vou abordar os 10 passos práticos do e-mail marketing. Algumas dicas que grandes marcas como Barred´s, Bombril, Bob´s, Coca-Cola, Cultura Inglesa, Chevrolet, Duloren, GSK, Kopenhagen, Mitsubishi Motors, Quicksilver, Renaul, SmartFit, Stihl, Sebrae, Telecine, Tigre entre outras utilizam para se diferenciar nas ações de e-mail marketing.
Franz Figueroa
Mestre em Computação Gráfica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atual professor e coordenador do curso superior de Produção Multimídia da Faculdade Senac RS. Possui grande experiência no mercado digital tanto na área de produção audiovisual e no desenvolvimento de recursos web, bem como no marketing digital. Trabalha atualmente como consultor nas áreas de Inovação, Design Thinking e Storytelling Corporativo.
Marcel Viero
Publicitário e professor de Mídia e Criação na Famecos da PUCRS desde 2009. Também gerenciou projetos de criação nas maiores agências do RS, entre elas Paim, Escala e 3yz.
Hugo Pinto
Fundador e gerente-geral da Sentimonitor, plataforma e empresa de inteligência em mídias sociais. Trabalha junto a clientes de varejo, bens de consumo, mídia e administração pública para levar insights e informações para tomada de decisão a partir de fontes abertas, como redes sociais e diários oficias. Trabalhou anteriormente nos papéis de engenheiro de software, cientista e consultor junto a empresas do Brasil, Reino Unido, EUA, Holanda e Israel.
Gabi Chanas
É jornalista especialista branded content. Trabalhou por 13 anos no Grupo RBS, onde atuou como apresentadora e editora digital da Rádio Gaúcha, coordenadora de projetos digitais do ClicRBS e editora digital da revista Donna, de Zero Hora. Em 2008 lançou o blog Noiva.com, voltado para mulheres que estão organizando o seu casamento. O blog atingiu a marca de um milhão de visualizações ao mês. Em 2014 o blog foi transformado em www.gabichanas.com, contemplando outros temas do universo masculino. Atualmente, trabalha como editora de conteúdo na DM9Sul, atendendo clientes como Netshoes, Azaleia e Olympikus.
Jean Joris
Planner da Fabulosa Ideia. Jornalista com ênfase em planejamento e design de informação, atua na execução de projetos de conteúdo digital e design para redes sociais, com clientes como Intelbras, Ouro e Prata, Sanremo, Falconi, Saúde no Copo, Crédito Real, IBGEN, Redlar, e Stihl.
Débora Longhi Sabidussi
Administradora de empresas graduada pela PUCRS e MBA em Gestão de Marketing pelo IBGEN. Trabalha na Cadastra onde é Diretora de Performance gerenciando campanhas de Links Patrocinados, Comparadores de Preços, Retargenting e SocialAds. Já trabalhou com clientes como: Saraiva, GVT, L’Orèal, Lojas Colombo, Paquetá Esportes, Centauro, Lojas taQi, Petrobras, Kalunga entre outros.
Mariana Petek
Publicitária e pós graduada em Marketing Digital. Já trabalhou em diversas empresas, entre elas, Agencia Ama, QG Comunicação e Dell, onde desenvolveu a primeira loja e-commerce do Brasil. Atendeu clientes como Claro, Wallmart, Canoas Shopping, entre outros. É professora convidada do curso de Publicidade e Propaganda da Ulbra. Em 2012, começou a focar em relacionamento digital e fundou a Plin Digital, onde grande parte dos projetos estão ligados com estratégias mobile.
Clarissa Cabeda
Desde 2009 assina o blog que leva o seu nome e onde fala de moda, beleza e outros assuntos femininos. É atual Embaixadora da Arezzo em Porto Alegre. Já trabalhou com marcas como RayBan, MAC cosmetics, Fórum, M.Officer, Spezzato, Goldztein Cyrella, XP investimentos, entre outras.
Martina Ritter
Com apenas 20 anos, a gaúcha tem formação em Social Mídia Fashion pela Escola Marangoni de Milão. Atua como blogueira da plataforma jovem kzuka do Grupo RBS e colunista de moda da Revista WE. Também mantém o blog com seu nome e é uma das referências quando o assunto é blog no Estado.
PERGUNTAS FREQUENTES
O que esta incluso na minha inscrição?
Acesso ao evento e todas as palestras mencionadas acima. Coffee Break e certificado ao fim do evento.
Terá certificado?
Sim, o mesmo será emitido digitalmente na semana seguinte ao evento.
Vocês emitem nota fiscal?
Sim. Favor encaminhar todos os pedidos referente a NF para cursos@fabulosaideia.com.br junto com os dados de sua empresa.
Como pagar a minha inscrição?
Existem várias maneiras, todas as inscrições podem ser compradas por cartão de crédito, boleto bancário ou débito online.
Posso parcelar minha compra?
Sim! Dentro da plataforma Sympla, você pode parcelar sua inscrição em até 10×. Consulte o site de compras para mais informações.
Como fazer um boleto em nome da minha empresa?
Quando você fizer a inscrição, vai aparecer o campo para inserir os dados do participante e quando você selecionar a opção de pagamento "boleto" aparece a informação "gerar boleto em nome de", você deve inserir os dados da empresa e ao lado do nome da empresa digitar o CNPJ.
O estacionamento está incluso?
Não. O estacionamento é terceirizado e por conta do participantes.
Posso cancelar ou transferir a minha inscrição?
Cancelamentos só serão aceitos até 7 dias úteis após a compra.
Posso comprar por 1 dia?
Não. A agenda foi desenhada para 03 dias de completa maratona do marketing digital, abordando temas diversos e complementares que não podem ser desconectados.