15 jun - 2024 • 18:00 > 15 jun - 2024 • 23:59
15 jun - 2024 • 18:00 > 15 jun - 2024 • 23:59
É com imensa alegria que o convidamos para comemorar os 18 anos do Ponto de Cultura Povos da Mata Atlântica.
Para marcar essa data tão especial, receberemos o grupo teatral Pombas Urbanas, que apresentará o espetáculo “Florilégio”, e os artistas Emerson Boy e Victoria dos Santos, que apresentarão um show musical com um tempero rítmico misto de samba, samba de roda, samba rock, coco, calango, arrasta pé, MPB e macumba.
Junte-se a nós nesta festa de renovação e celebração à trajetória que construímos e ao futuro que desejamos e buscamos conscientemente.
Data:
15/06/2024
Horário:
18h00
as 00h00
Local:
Namastê
Portal Ecocultural Lagamar
-------------
SINOPSE
Espetáculo Inspirado em histórias de vida de pessoas que vivem na Cidade Tiradentes e impulsionado pelo verbo “esperançar” de Paulo Freire, o espetáculo convida o público a uma viagem esperançosa em direção ao futuro e reflete sobre como a luta coletiva pode transformar a sociedade. A montagem nasceu a partir do diálogo com muitas vozes de ontem e de hoje, na busca por poetizar o cotidiano, mas também ultrapassar diversos tipos de opressões tantas vezes impostas. Desde a mais singular violência até a mais intensa solidão e vazio. Uma criação dramatúrgica que propõe refletir acerca das condições e relações humanas no território, tendo temas centrais: memória, esperança, história e o futuro dos moradores do bairro, de forma a visibilizar as dores e violências que assolam esta comunidade, mas também a forçadas relações comunitárias, capazes de transformar vida se realidades.
O
GRUPO
O Pombas Urbanas nasceu em 1.989 no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, por meio de um projeto de formação teatral com jovens realizado pelo diretor de teatro Lino Rojas. Desde então, o processo artístico desenvolvido parte do reconhecimento dos jovens atores e suas raízes étnicas e culturais, para encontrarem sua poética e construírem uma linguagem e uma dramaturgia teatral que expresse de forma coerente seu contexto humano e social. Com fortes influências o teatro de rua e teatro comunitário, o grupo consolidou sua trajetória artística através da criação de um repertório com 15 espetáculos e intervenções teatrais, apresentados nacionalmente e internacionalmente.
EMERSON BOY & VICTORIA DOS SANTOS
Um show com um tempero rítmico. Um misto de samba, samba de roda, samba rock, coco, calango, arrasta pé, mpb e macumba. Um pouco de músicas autorais e um bocado de pérolas do cancioneiro brasileiro: Gil, Morais Moreira, Geraldo Azevedo, Milton Nascimento, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Jorge Benjor e por aí vai. O encontro de Emerson Boy e Victória dos Santos resulta nesse caldeirão sonoro que te chama pra cantar, dançar e se divertir. Um encontro do Jegue Elétrico com o Agora Vai virando num carnaval em pleno outono.
Cantora,
compositora e multi instrumentista, Victória nasceu na coxia do
teatro independente de São Paulo, cresceu no carnaval e dedica-se à
música tambor. Diretora
da Bateria do Bloco Agora Vai, colabora com artistas como Jards Macalé, Nei Lopes,
Iara
Rennó, Drik Barbosa, Kastrup, Jorge DuPeixe, Ava Rocha, Rodrigo
Campos, Curumin e já participou em shows com Daniel Ganjaman (Posse
Presidencial 2023), Chico César, Mateus Aleluia e Aláfia. Ave
de Rapina, single debutante, conta com clipe original disponível nas
plataformas de streaming. Lata Orí, primeiro álbum da artista conta
com direção de Mauricio Tagliari e
colaboração de artistas da cena musical afro-paulistana. A
artista acaba de realizar turnê na Europa, onde participou de
projetos como o Fórum de Dança do Teatro do Bairro Alto, Gira
Coletivo, Viva
o Samba Lisboa,
Samba Colaborativo, Respect Festival em Praga e Festa Junina da Bossa
FM em Berlim.
Emerson Boy
Compositor, multi-instrumentista, se coloca presente e propositivo entre artistas que buscam a renovação da música brasileira. Antenado com novas linguagens, mas com um pé nas tradições, sua música transita entre coco, repente, calango, rock,samba rock, funck, soul,carimbó, caribe, numa busca de sonoridades alegre, provocativa, dançante e interativa. Seu disco, Antídoto, conta com parcerias com Paulo Leminski, Hortinho, Pedro Rocha, Cacau, Lirinha , Sady, e traz uma musicalidade que mostra a pluralidade dos vários ritmos e sonoridades brasileiras e do mundo, bem como a memória da tradição, afirmação e renovação. Integrou, produziu e arranjou o disco da Banda Tiroteio (Eu não agüento, eu não agüento – música gravada pelos Titãs) e do Café, Conserto e Lanternagem. Dirige com Livio Tragtenberg a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo (Selo Sesc). Alem de trilhas para teatro com Abujanra, Moacyr Luz, Zeca Baleiro. Caminhando entre a tradição e a vanguarda, Emerson Boy, apresenta uma mensagem direta, arranjos arrojados e bem elaborados, antenado com as expressões culturais do mundo: um "ANTIDOTO" contra a tristeza e a mesmice.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Intermares, 435 Parque Américas
Ilha Comprida, SP
Fernando Oliveira
Biólogo, educador, guia de turismo e gestor de projetos e negócios sociais na região do Lagamar há mais de 20 anos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.