Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

1ª Mostra de Cinema Fulldome - MIS BH - Arqueoastronomia Mexicana 12/04

Eventos para você

1ª Mostra de Cinema Fulldome - MIS BH - Arqueoastronomia Mexicana 12/04

12 abr - 2025 • 18:20 > 12 abr - 2025 • 18:45

Evento encerrado

1ª Mostra de Cinema Fulldome - MIS BH - Arqueoastronomia Mexicana 12/04

12 abr - 2025 • 18:20 > 12 abr - 2025 • 18:45

Evento encerrado

Descrição do evento


Planetário Sankofa, a Prefeitura de Belo Horizonte e Viaduto das artes apresentam:
1ª Mostra de Cinema Fulldome - Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte recebe a 1ª Mostra de Cinema Fulldome, uma experiência que transforma a maneira de assistir a filmes. No planetário, as projeções acontecem em uma cúpula de 360°, envolvendo o público e criando uma sensação de total imersão.
 
A programação traz uma seleção especial de filmes que exploram ciência, arte e cultura de forma inovadora, desde documentários sobre o universo e a natureza até produções experimentais que desafiam a percepção tradicional do cinema.
 
As sessões acontecerão dentro do domo inflável do Planetário Sankofa, que une conforto e tecnologia de ponta para uma experiência audiovisual inesquecível. Um encontro entre narrativa, inovação e novas formas de aprendizado e entretenimento, ideal para curiosos, amantes de cinema e quem busca aprender se divertindo.

  

Arqueoastronomia Mexicana: Entre o Espaço e o Tempo
Sinopse
Você já parou para pensar em como as antigas civilizações observavam o céu? Em "Arqueoastronomia Mexicana: Entre o Espaço e o Tempo", somos levados a uma jornada imersiva pelo universo das culturas pré-hispânicas do centro do México. Por meio de cores vibrantes, formas marcantes e sons envolventes, o filme revela como os mexicas — herdeiros de vastos conhecimentos astronômicos e calendáricos — usaram esses saberes para fundar Tenochtitlán, a capital de seu império. A observação do céu não era apenas contemplação: era essencial para a organização da vida, da agricultura, da religião e da política. Um mergulho sensorial em uma das culturas mais ricas da Mesoamérica, que continua viva no coração do povo mexicano.

Ficha Técnica:
Título: Arqueoastronomia Mexicana
Ano de Produção: 2018
Duração: 20 minutos
Direção: Milagros Varguez
Produção: Gabriel Berríos
Direção de Arte e Animação: Francisco Hernández
Roteiro: Josefina Moyrón
Consultoria Especializada: Jesús Galindo
Técnica: Animação 2D e 3D, formato imersivo 360º para domo digital em 4K, som Dolby Estéreo 5.1
Classificação: Livre



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte

Avenida Álvares Cabral, 560 Lourdes

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Planetário Sankofa

O Planetário Sankofa é um planetário itinerante viabilizado pelo Edital 03 da Lei Paulo Gustavo – Apoio à Exibição: Cinema Itinerante (ID de projeto: 275113). Com um domo inflável e projeção fulldome 4K, leva experiências imersivas de ciência, cultura e arte a diferentes públicos. Sua itinerância por Minas Gerais busca ampliar o acesso ao audiovisual, arte e conhecimento, explorando novas formas de aprendizado e entretenimento de maneira inovadora e acessível.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.