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2ª CORRIDA DA DEMOCRACIA AleRO

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2ª CORRIDA DA DEMOCRACIA AleRO

22 dez - 2024 • 06:30 > 22 dez - 2024 • 10:00

Evento encerrado

2ª CORRIDA DA DEMOCRACIA AleRO

22 dez - 2024 • 06:30 > 22 dez - 2024 • 10:00

Evento encerrado

Descrição do evento

                                                      REGULAMENTO

2ª CORRIDA DA DEMOCRACIA ALERO

DESCRITIVO GERAL

1. SOBRE A CORRIDA

DATA: 22 de dezembro de 2024.

LOCAL DA LARGADA:  ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA, Av. Farquar, s/n - Panair, Porto Velho - RO, CE nº 76801-429. 

HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: 06:30 horas.

Poderão participar da corrida os(as) atletas dos sexos feminino e masculino regularmente inscritos de acordo com o Regulamento. 

A ENTREGA DO KIT ESCOLAR SERÁ NO MESMO DIA DA RETIRADO DO KIT ATLETA, OU SEJA, NO DIA 21/12/2024 NA RECEPÇÃO DA ASSEMBLEIA LESGISLATIVA.


2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada da corrida será realizada no domingo, dia 22 de dezembro de 2024, com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a integridade física dos participantes. 

3. PERCURSO

A corrida será disputada nas distâncias de 5km e 10km, terá a duração máxima de 2h (duas horas), com percurso aferido por medidor credenciado junto a CBAT - Confederação Brasileira de Atletismo, que será amplamente divulgado no site www.sympla.com.br. 

4. CATEGORIA

A 2ª Corrida da Democracia será disputada, exclusivamente, nas categorias:

- PÚBLICO GERAL, FEMININO e MASCULINO,

- SERVIDORES(AS)da Ale-RO, FEMININO e MASCULINO,

- MELHOR IDADE 60+ ANOS, FEMININO e MASCULINO,     

Para a categoria SERVIDORES(AS) da Ale-RO, FEMININO e MASCULINO, será solicitado o número de matrícula no momento da inscrição. 

OBS: as categorias Kid’s e PCD - Pessoas Com Deficiência será disponibilizada somente as premiações de participantes. 

5. IDADE MÍNIMA

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da corrida com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será retido pela organização no momento da retirada do kit

A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF - Associação Internacional de Federações de Atletismo.

Provas com percurso até 5km: 14 (catorze) anos completos até a data de realização da prova;

Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até a data de realização da prova;

Categorias Kid’s – mínima 07 anos e máxima 13 anos

6. INSCRIÇÃO INTRANSFERÍVEL

A inscrição da 2ª Corrida da Democracia é individual e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. 

Não é permitida a troca de dados da inscrição.

Não é permitida a troca para outro evento 

O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida. 

7. CANAL DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas somente via internet através do site www.sympla.com.br. 

As inscrições serão realizadas por meio de doação de um kit de material escolar contendo, necessariamente 01 caderno Brochura capa dura, 01 lápis, 01 borracha, 01 cola e 01 caixa de lápis de cor, devidamente embalado em saco plástico transparente; 

Os kits escolares serão entregues para as escolas públicas do Ensino Fundamental de Porto Velho/RO, sendo distribuídas entre as 04 (quatro) escolas indicadas pela SEMED- Secretaria Municipal de Educação.

Inscrição de Pessoas Com Deficiência – PCD: a previsão de inscrição gratuita para as pessoas com deficiência – PCD e acompanhante (caso seja necessário), conforme Lei Estadual n. 5.563 de 22.6.2023, bem como para a categoria kids (conforme o quantitativo estipulado, correspondente a 5% do quantitativo total de inscritos). 

Será considerada a quantidade limite de 2.000 (duas mil) inscrições para a participação do evento, Categorias, sendo 1.000 público geral – Masculino/Feminino, 600 para servidores da ALE/RO Masculino/Feminino, 200 para melhor idade 60+ Masculino/Feminino, 100 para Kids - Masculino/Feminino e 100 Categoria Portadores de necessidade especiais. 

8. DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO

Como se trata de um evento sem fins lucrativos, na qual a inscrição será mediante a doação descrita no item 7, não há qualquer possibilidade de reembolso/restituição.

9. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão iniciadas no dia 11/12/2024 as 08h00 da manhã e encerrada as 11h da manhã do dia 12/12/2024. Podendo o prazo ser prorrogado devido à disponibilidade de vagas das 11h00 às 12h:00 horas também do dia 12/12/2024. Caso atingido o limite máximo de 2000 inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente. 

10. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais e de segurança.

11. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado(a) da corrida, ressalvado o direito da organização para encaminha a informação para a administração da Ale-RO para analise quanto a eventuais processos de responsabilização. 

12. RETIRADA DO KIT ATLETA

O kit deverá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante a apresentação de um documento de identificação com foto. A retirada de kit por terceiros, excepcionalmente, poderá ser autorizada, desde que este apresente 1 (um) documento oficial com foto do atleta e 1 (um) documento oficial com foto do retirante. O(a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito ao kit atleta. 

Os horários para retirada serão no dia 21/12/2024 no período das 08:00 às 14:00 na Recepção da Assembleia Legislativa da Avenida Calama e da Rua José Camacho. 

13. NÃO RETIRADA DO KIT

Não serão entregues kits após o período da retirada de kits, determinado previamente pela organização. Os kits que não forem retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância. 

14. SOBRE O KIT

O kit da 2ª Corrida da Democracia será composto por:

- Camiseta manga curta;

- Medalha;

- Número de peito;

- Squezer;

- Vale Hidratação.

É OBRIGATÓRIO o uso da camiseta do evento para os(as) atletas no momento da composição do pódio. A medalha será entregue apenas para os(as) corredores(as) que completarem a corrida e que estiverem com o número de peito e chip do evento. 

15. NÚMERO DE PEITO 

A cada competidor(a) será fornecido um número de peito com chip, que deve, obrigatoriamente, ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os(as) participantes que não cumprirem essa regra.

Atletas sem número de peito poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores. 

16. CONFERÊNCIA DO KIT

É obrigatória a conferência de todos os itens que compõem o kit no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato ao(a) colaborador (a) da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato.

Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit. 

                        PARTICIPAÇÃO

 17. HORÁRIO

Os(as) atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo meia hora (06:00h) de antecedência do horário oficial de largada (06:30h), momento quando serão dadas as instruções finais aos(as) corredores(as). 

18. NÚMERO DE PEITO

É obrigatório o uso do número do(a) atleta no peito, sendo que qualquer avaria do número implicará em sua desclassificação. É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da corrida.

19. A PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL

A participação do(a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, ressalvado o auxílio de atleta guia para participantes que sejam pessoas com deficiência (PCD), bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da corrida. Para os Kid’s fica facultada a participação de acompanhamento dos pais ou responsáveis para os devidamente inscritos. 

 20. SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS

O acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos, familiares etc., com bicicleta ou outros meios, resultarão na desclassificação do participante. Salvo nas categorias PCD e Kid’s conforme especificado no item 19. 

                  PREMIAÇÃO

A premiação da 2ª Corrida da Democracia será distribuída da seguinte forma: 

Para o percurso de 5 KM:

- Categoria PÚBLICO GERAL - Feminino e Masculino: Troféus do 1º ao 5° Lugar;

- Categoria SERVIDOR - Feminino e Masculino: Troféus do 1º ao 5° Lugar;

- Categoria melhor idade 60+ - Feminino e Masculino: Troféus do 1º ao 5° Lugar;

Premiação em dinheiro para os atletas do 5 km Masculino/feminino (geral, servidores e 60+):

1º lugar R$ 2.000,00

2º lugar R$ 1.500,00

3º lugar R$ 1.000,00

4º lugar R$ 800,00

5º lugar R$ 600,00

Para o percurso de 10 KM:

- Categoria PÚBLICO GERAL - Feminino e Masculino: Troféus do 1º ao 5° Lugar;

- Categoria Servidor(a) - Feminino e Masculino: Troféus do 1º ao 5° Lugar; 

Premiação em dinheiro para os atletas do 10 km Masculino/feminino (geral e servidores):

1º lugar R$ 2.000,00

2º lugar R$ 1.500,00

3º lugar R$ 1.000,00

4º lugar R$ 800,00

5º lugar R$ 600,00 

1. NÃO haverá premiação em dinheiro para a categoria Kid’s e Pcds.

2. Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher”. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida. 

3. As 5 (cinco) primeiras colocações de categorias geral Feminina e Masculina na distancia de 5km e 10 km, e a Categoria melhor idade 60+ na distância de 5 km serão definidas por ordem de chegada.

4. As 5 (cinco) primeiras colocações dos(as) servidores(as) do Ale-RO Feminino e Masculino do 5km e 10km serão definidas por ordem de chegada.

5. Categoria melhor idade 60+ só teremos a distância de 05 km.

6. Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O(a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, perderá o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da corrida e serão chamados os próximos pela ordem de classificação.

7. É obrigatório o uso da camiseta do evento para os(as) atletas no momento da composição do pódio.

8. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento no prazo de 24 horas após o término da corrida.  

            INFORMAÇÕES GERAIS

1. Ao participar da 2ª Corrida da Democracia, o(a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e depois da mesma.

2. Todos(as) os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. 

3. Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do profissional de saúde que estiver no local
do evento, excluir o participante a qualquer momento.

4. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida 

5. Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários na região da largada/chegada da corrida.

6. A organização tem responsabilidade sobre o atendimento médico emergencial aos(as) atletas e serviço de ambulância para remoção. Em caso de remoção o atendimento médico propriamente dito poderá ser realizado prioritariamente na REDE PÚBLICA, contudo, poderá ser realizado na REDE PRIVADA, a critério e ônus do(a) atleta. 

7. Não haverá reembolso por parte da organização nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os(as) atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

8. A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização dos espaços para a orientação dos participantes 

9. É expressamente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O(a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

10. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata do(a) atleta.

11. A organização da 2ª Corrida da Democracia poderá alterar data, percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que coloque em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

12. Não haverá reembolso/ restituição de donativos de inscrição, por parte da Organização de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 11. 

13. Todos(as) participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Ale-RO e da I. Martins Veiga Empreendimentos. 

14. Ao longo do percurso de 5km e 10km da corrida haverá postos de hidratação com água.  

15. Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, por escrito, em até trinta minutos após a divulgação do resultado oficial.

16. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos organizadores em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da corrida por escrito.

                  SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO

1. As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de comunicação disponibilizados pela organização, através do e-mail: sport7ro@gmail.com ou através de telefone: (69) 99333-1441, para que sejam registradas e respondidas. 

2. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

4. Ao se inscrever nesta corrida, o(a) atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

5. Todos os direitos autorais relativos a este regulamento pertencem a Ale-RO e a I. Martins Veiga Empreendimentos.

 

Porto Velho, 09 de dezembro de 2024.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Avenida Farquar, s/n Panair

Porto Velho, RO

Termos e políticas

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