O II Meeting de Inbound Marketing, acontece no dia 22 de setembro, das 08h às 12h30, na sala de cinema do Riopreto Shopping. O evento tem por objetivo difundir esta nova prática de marketing, que vem crescendo em todo o mundo nos últimos anos, e dando grandes resultados no mercado.
Nesta edição, além de discutir a metodologia do Inbound Marketing, agregamos uma Feira de Startups com o objetivo de conhecer as inovações em modelos de negócios e tecnologia criadas em Rio Preto e região.
A proposta do meeting é apresentar informações, mostrar cases de sucesso e promover networking de profissionais na área. Duas palestras serão proferidas por profissionais da Resultados Digitais, maior empresa de Inbound Marketing da América Latina, e uma das 10 maiores startups do Brasil.
As inscrições são gratuitas, mas o participante deverá levar 1kg de alimento não perecível que será doado para a ALARME.
Meeting de Inbound Marketing e Feira de Startups – Programação
Abertura com Soraya Pericoco da Agência Pericoco
Palestra "Retenção: porque fazer e como o Inbound Marketing pode ajudar", com Larissa Cabral da Resultados Digitais
Palestra "Inbound Marketing: a sua máquina de captar clientes" com Carlos Pedroza (Cauê) da Resultados Digitais
Palestra "Inbound Marketing na Prática", com Marcus Barboza da Agência Pericoco
Pitch de apresentação com as Startup Convidadas
Painel sobre Startups (Convidados a definir)
Inbound Marketing
Inboud Marketing é uma metodologia que tem um conjunto bem definido de estratégias, para atrair os consumidores de um determinado produto ou serviço, de forma espontânea para o seu site.
A ideia é conseguir mais vendas através da sua autoridade perante seus seguidores com conteúdos relevantes para o seu público ideal, que chamamos de personas, baseados em uma jornada de compra bem definida e em um funil de vendas, que coloca o seu “Lead”(possível consumidor), exatamente no momento de aprendizagem em relação aos seus serviços ou produtos.
Esse conteúdo relevante é uma forma de educar seus seguidores ou potenciais clientes sobre o segmento da sua empresa, visando transformá-la em referência no mercado, podendo influenciar uma decisão de compra de futuros clientes.
A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de sucesso, e o lead vai passar por todas as fases: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.
Certificado de participação
Para receber o certificado de participação automaticamente no seu e-mail cadastrado no momento da inscrição, você deve estar presente do dia e fazer check-in com um documento com foto válido.