Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

29º Curso UX Research - online ao vivo #2

Eventos para você

29º Curso UX Research - online ao vivo #2

26 nov - 2022 • 10:00 > 10 dez - 2022 • 08:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

29º Curso UX Research - online ao vivo #2

26 nov - 2022 • 10:00 > 10 dez - 2022 • 08:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento

Aprenda como fazer pesquisas para compreender as necessidades, desejos e limitações dos seus usuários, podendo criar assim produtos que as pessoas amam.

--

19 de novembro a 10 de dezembro de 2022 (sábados) - 4 encontros
> Aulas nos dias:  19 e 26/11, 03 e 10/12

Das 10h às 13h (horário padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Para podemos criar produtos e serviços que as pessoas amam, não devemos confiar apenas no nosso processo criativo ou em uma ideia que parece genial, precisamos entender o que essas pessoas precisam de fato. Devemos fazer um esforço para compreender quais são as necessidades, desejos e limitações dos nossos usuários, e com isso aprender de maneira validada a como criar produtos e serviços melhores, e a pesquisa com usuários é a forma que utilizamos para isso.

--

NÍVEL DO CURSO: INICIANTE

Para quem quer dar os primeiros passos na área de UX mas não possui qualquer experiência, esse é um dos nossos cursos para iniciantes, que te ajudará a começar e aprender na prática.

--

Os principais objetivos deste curso são:

--

  • Fazer uma introdução a pesquisa em design;
  • Mostrar as diferentes dimensões de pesquisa;
  • Apresentar diferentes técnicas de pesquisa;
  • Ensinar a como montar um projeto de pesquisa;
  • Apresentar Cases em detalhes;
  • Elaborar o Download da pesquisa.

--

Informações sobre o curso UX Research

--

HORÁRIOS E MATERIAIS

  • 14 horas: 2 horas de vídeos introdutórios gravados + 12 horas de aula ao vivo: 04 dias, das 10h às 13h (horário de Brasília), com pausas para café.
  • O que você recebe: certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

PARA QUEM É O CURSO?

  • Público-alvo: Designers, PMs, Profissionais de Marketing e Empreendedores.
  • Pré-requisitos: Curso introdutório, não é necessária nenhuma experiência prévia :)

PROFESSORA

  • Rafaela de Souza é formada em design e publicidade com especialização em design de interação. Atualmente reside em Londres e ocupa o cargo de UX Researcher no Monzo Bank.
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/rafaeladesouza/

--

O que você vai aprender?

--

  • Vídeo: Introdução ao UX Research
    2h de vídeo com uma visão geral do papel da pesquisa nos projetos de UX, e sobre como podemos nos conectar com pessoas para aprender a criar produtos e serviços melhores. Necessário assistir o vídeo antes da data do encontro online ao vivo.
  • Preparação da pesquisa
    Envolvendo as partes interessadas para definição de problemas, perguntas e objetivos de pesquisa.
  • Selecionando as técnicas certas
    Conhecendo e mapeando diferentes métodos de pesquisa dentro das dimensões Qualitativa x Quantitativa e Atitudinal x Comportamental para selecionar a que melhor se adequa a sua necessidade.
  • Planejando uma pesquisa qualitativa
    Definindo o recrutamento de participantes, as técnicas de moderação e os equipamentos a serem utilizados; Planejando uma entrevista semi estruturada, desde o roteiro até as anotações.
  • Executando a pesquisa qualitativa
    Qual é a correta preparação e postura para a aplicação prática da pesquisa, o processo de moderação, e como fazer da condução um bate-papo produtivo.
  • Debriefing e Download
    Como visualizar os resultados da pesquisa e tornar os dados compreensíveis, estabelecendo uma conexão empática e utilizando os insights coletados na modelagem de personas e mapas de empatia.
  • Próximos passos
    Quais serão os seus próximos passos de prática e aprendizado sobre UX Research; Indicações de livros e aplicações

--

Sobre as inscrições

--

Esse curso é realizado online ao vivo, com interações e práticas entre os participantes a todo momento. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, a qual você pode acessar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular. A gravação dos conteúdos fica disponível para revisão por 6 meses, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

  • Pagamento à vista
    Para pagamento via transferência bancária ou Pix tem um desconto de 5%. Para saber mais entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.
  • Parcelamento via boleto bancário
    Pagamento com parcelamento vai boleto bancário pode ser realizado através de nossas parceiras com a Provi e Revelo. Para saber mais entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.
  • Inscrição de quem mora em outro país
    Por favor, nos informe pelo e-mail cursos@mergo.com.br.

--

Mais informações em https://www.mergo.com.br/ux-research/

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Mergo | Escola de Design

A Mergo é uma escola de design que ensina a criar produtos digitais que geram valor na vida das pessoas. Esse é o jeito Mergo de ensinar UX!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.