- 89% dos profissionais sofrem de estresse por falta de reconhecimento no trabalho;
- 57% acreditam que o que aumenta a motivação é o reconhecimento por performance;
- 35% acreditam que é a competição dentro da equipe.
OBJETIVO GERAL DA IMERSÃO
- Dos princípios teóricos à aplicação prática, em um único dia, o aluno da imersão ENGAJA vai ter acesso a tudo o que precisa saber para implementar na sua empresa um programa completo de gamificação com inteligência de dados, ou seja, resolver as principais dificuldades de gestão de pessoas e de indicadores.
- Nossa metodologia já acelerou mais de 100 empresas de 7 Estados do Brasil ao longo de 10 anos de experiência.
- O método se aplica a empresas de diferentes setores e tamanhos, porém é exclusiva para gestores com forte ambição de crescimento e que queiram escalar suas operações.
BENEFÍCIOS DA IMERSÃO
- Acelerar o crescimento de forma consistente, com um maior engajamento das pessoas com os processos e os resultados;
- Melhorar a experiência de compra do cliente, através da inclusão do padrão de atendimento na gamificação;
- Melhorar a eficiência operacional, através da evolução na gestão por indicadores;
- Melhorar a atração, o desenvolvimento e a retenção de talentos da empresa;
- Desenvolver nos líderes da empresa duas habilidades essenciais: inteligência de dados e estratégias de engajamento.
MÓDULOS DA IMERSÃO
1) PESSOAS - Definição dos profissionais que participarão do programa de engajamento e formação de times por departamentos ou unidades da empresa, com a metáfora de um grande campeonato de futebol - em que cada líder assume como treinador do seu time de jogadores;
2) PROCESSOS e INDICADORES - Alguns processos da empresa que podem gerar indicadores para o programa de gamificação: Indicadores de Performance com Metas Individuais e Coletivas, Avaliações de Desempenho, Padrão de Atendimento com Cliente Oculto, Plano de Desenvolvimento Individual, Check-List de Organização e Universidade Corporativa;
3) GAMIFICAÇÃO - Elaboração das regras e das premiações individuais e coletivas, com prêmios menores nos meses (turnos) e maiores no final do campeonato;
4) TECNOLOGIA - Definição de canais de comunicação do programa de gamificação com todo o time, que fortaleça a transparência e a credibilidade do mesmo.
DESAFIO DOS CAMPEÕES: GAMIFICAÇÃO NA PRÁTICA
1) DESAFIE-SE: Nossa Imersão é entregue através do Desafio dos Campeões, uma experiência totalmente gamificada.
2) PONTUE E GANHE: Cada tópico abordado na Imersão inclui questões que valem pontos, com prêmios especiais para os vencedores.
3) COMPETIÇÃO SAUDÁVEL: Mais do que o prêmio final, o objetivo é criar um ambiente de competição que simula a busca por resultados dentro da sua empresa.
4) EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA: Faça parte de uma dinâmica que gera reconhecimento e mostra na prática como a gamificação pode transformar a gestão da sua equipe.
BÔNUS!!!! FERRAMENTAS COMPLEMENTARES
Além da apostila completa, os alunos receberão as ferramentas 100% editáveis para aplicarem todo o conhecimento nas suas empresas. São elas:
1) Placar de Metas e Indicadores
2) Padrão de Atendimento e Cliente Oculto
3) Pesquisas de Satisfação NPS e CSAT
4) Avaliações de Desempenho Individuais (ADI)
5) Check-list de Organização da Empresa
6) Planos de Desenvolvimento Individuais (PDI)