Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

4º TOORO NAGASHI DE PROMISSÃO - SP

Eventos para você

4º TOORO NAGASHI DE PROMISSÃO - SP

30 out - 2022 • 18:00 > 30 out - 2022 • 22:00

Evento encerrado

4º TOORO NAGASHI DE PROMISSÃO - SP

30 out - 2022 • 18:00 > 30 out - 2022 • 22:00

Evento encerrado

Descrição do evento

4º TOORO NAGASHI DE PROMISSÃO - SP





Sobre o Evento:

Na cultura japonesa existe uma forte tradição de culto e reverência aos antepassados. Segundo a crença budista o dia de finados é marcado pelo retorno dos espíritos dos antepassados as suas casas para reunirem-se com suas famílias. O Tooro Nagashi é um evento que acontece ao anoitecer quando as famílias se despedem das almas de seus antepassados soltando lanternas brilhantes com o nome dos falecidos, com a finalidade de iluminar o seu retorno e propagar a paz. Tooro significa “lanterna de papel” e Nagashi “levar-se ao vento”.

Estaremos realizando o 4ºTooro Nagashi em Promissão neste ano já na  forma presencial. Teremos um culto ecumênico, a soltura das lanternas e apresentações artísticas.

Todas as lanternas comercializadas serão soltas na represa pelos voluntários da Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Promissão com o auxílio do corpo de bombeiros da cidade de Promissão. Durante a soltura das lanternas e durante todo o evento os protocolos sanitários serão rigorosamente cumpridos visando a prevenção da disseminação do COVID-19.

No final da represa será instalada uma rede de retenção para o recolhimento de todas as lanternas que foram soltas, evitando-se dessa forma que as mesmas alcancem o curso do rio.

 

Data: 30 de Outubro de 2022

 

Horário: 18h00 às 22 h

 

Local: Parque das Águas, Via de acesso Dr. Shuhei Uetsuka Km 05, Promissão - SP

 

Como participar:

Para participar, adquira uma lanterna e informe o nome da pessoa falecida. Este nome será colocado na lanterna que será solta na represa. Cada participante poderá adquirir quantas lanternas desejar. Os nomes dos falecidos que deseja homenagear devem ser informados no "campo texto" do sistema eletrônico de vendas, sendo que apenas um nome de pessoa falecida poderá constar em cada lanterna.

E, no dia do evento, venha assistir às apresentações artísticas e a soltura das lanternas no rio. Teremos no local uma praça de alimentação com comidas típicas japonesas.


Data de encerramento das vendas: 27/10/2022

 


Realização:                 



Apoio:           





Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Parque das Águas

Promissão Via de acesso Dr. Shuhei Uetsuka Km 05

Promissão, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

ACENPRO

Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Promissão - SP

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.