18 ago - 2023 • 17:30 > 18 ago - 2023 • 20:30
18 ago - 2023 • 17:30 > 18 ago - 2023 • 20:30
O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, realiza a 6° Edição da Semana Acadêmica de Engenharia, de 14 a 18 de agosto. Serão 5 dias intensos de muito aprendizado e troca de experiências entre acadêmicos e profissionais da área de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociência.
18/08 (sexta-feira) – Encerramento
- 9h00 - Visita Técnica à Terra Rica Mineração
- 17h30 - Ricardo Bertin – Amortecimento da Ação do Vento em Edificações de Grande Altura
O Palestrante Ricardo José Bertin é Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná (1982), mestre em Transport Engineering and Operation – University of Newcastle Upon Tyne (1992) e doutor em Engenharia Mecânica pela PUCPR. Foi Coordenador do Curso de Engenharia Civil da PUCPR, assessor da Pró-Reitoria Acadêmica da PUCPR, Decano do Câmpus Maringá da PUCPR e Coordenador do Centro de Tecnólogos da PUCPR. Atualmente é Coordenador do Núcleo de Excelência Pedagógica da Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Câmpus Curitiba. É professor adjunto III do curso de Engenharia Civil das disciplinas de Mecânica dos Sólidos e Estruturas de Edifícios. Trabalhou na Rede Ferroviária Federal e na Ferroeste em projeto, construção e manutenção de ferrovias e obras civis.
- 18h30 - Alessandro Binhara e Leonardo Marques - "IA" de A a Z: Como a Inteligência Artificial poderá Transformar a Engenharia
O Palestrante Alessandro de Oliveira Binhara é Engenheiro de Software com 24 anos de experiência na indústria de TI com foco em ambiente opensource como Hadoop e Projeto Mono. Amplo conhecimento em Bigdata ao longo de +12 anos trabalhando em Apache Hadoop e Hadoop EcoSystem para infraestrutura de processamento e armazenamento de Bigdata. Instalou e colocou em produção no Buscapé um dos primeiro cluster em Hadoop. Atualmente é engenheiro de dados senior da RDStation, seu trabalho no datalake hadoop da RDStation virou case internacional na Oracle Cloud em 2022.
O Palestrante Leonardo Marques tem Curso de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada (UFPR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UFPR), Cientista e Engenheiro de Dados, Especialista em Sistemas Cognitivos.
Trabalha com visão computacional, principalmente com identificação e classificação de objetos, aumento de resolução de imagens de vídeo, RGBD. Também com NLP, text to speech, speech to text e resumo (inglês/português). Projeção e classificação de dados temporais, científicos, financeiros, biológicos entre outros.
- 19h30 - Confraternização com Linguiçada.
LOCAL: Centro de Eventos/Youtube
Participe do evento que evolui a cada ano.
Faça sua inscrição!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Emiliano Perneta, 174 Centro
Curitiba, PR
IEP
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.