24 mai - 2025 • 08:00 > 24 mai - 2025 • 12:00
24 mai - 2025 • 08:00 > 24 mai - 2025 • 12:00
8ª CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ 2025
REGULAMENTO
CORRIDA DE RUA
Prova: 8ª Corrida de Aniversário de
Santa Rita do Sapucaí 2025
Data: 24 de Maio de 2025
Distância: 5 km
Largada: 08h30min
Cidade: Santa Rita do Sapucaí - MG
1 -
INSCRIÇÃO
1.1 – A
inscrição é GRATUITA.
1.2 – A ficha de inscrição deverá estar preenchida corretamente, com todos os
dados do atleta, de forma on-line pelo site SYMPLA.
1.3 – Não será permitido o uso do CPF de terceiros, mesmo que se tenha algum
grau de parentesco. Não é permitida a transferência de inscrição de um atleta
para outro. Não é permitido que um atleta participe com o numero de peito de
outro atleta pois é intransferível e representa a identidade do atleta para a
organização da prova. Se este fato for percebido pelos organizadores ou STAFF da
prova o atleta, a quem o numero de peito pertence, será desclassificado.
1.4 – Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o
conhecimento de todos os termos deste regulamento, ficando de acordo com todos
os itens supracitados e acata todas as decisões da organização;
1.5 – As inscrições online iniciam no dia 12 de abril às 8h e encerram-se no
dia 10 de maio às 23h59min ou quando todas as vagas forem preenchidas. Para
todos os atletas que completarem a prova haverá medalha. Para receber a medalha
é obrigatório que o atleta complete todo o percurso da prova.
2
- DATA E LOCAL DO EVENTO:
2.1 – 24
de maio de 2025 – 08h30min.
Parque municipal de eventos
Rua: Maria Conceição Ribeiro – 300 – Jardim das Palmeiras
Santa Rita do Sapucaí/MG – 37540-000
3 – RETIRADA DO KIT:
3.1
– A entrega do kit será realizada no dia 24 de maio, das 07h00min às 08h00min,
no local da prova, Parque municipal de eventos
Rua: Maria Conceição Ribeiro – 300 – Jardim das Palmeiras
Santa Rita do Sapucaí/MG – 37540-000
3.2 – O kit será entregue apenas para o próprio atleta que deverá
apresentar um documento com foto.
4 – DAS CATEGORIAS:
4.1-
Categoria:
Geral Masculino – 5 Primeiros
Categoria Cidade – 3 Primeiros
Sub 30 - 3 Primeiros (nascidos de 1996 até 2009);
Master A - 3 Primeiros (nascidos de 1986 até 1995);
Master B - 3 Primeiros (nascidos de 1976 até 1985);
Master C - 3 Primeiros (nascidos de 1966 até 1975);
Master D - 3 Primeiros (nascidos de 1965 abaixo).
Geral Feminino – 5 Primeiros
Categoria Cidade – 3 Primeiros
Sub 30 - 3 Primeiros (nascidos de 1996 até 2009);
Master A - 3 Primeiros (nascidos de 1986 até 1995);
Master B - 3 Primeiros (nascidos de 1976 até 1985);
Master C - 3 Primeiros (nascidos de 1966 até 1975);
Master D - 3 Primeiros (nascidos de 1965 abaixo).
5 – A PROVA
5.1 – O objetivo da prova é completar todo o percurso com 5 km. O critério
para classificação é quem terminar na frente, isto é, aquele que ultrapassar a
linha de chegada com menor tempo.
5.2 – Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de
segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso
prévio aos participantes.
5.3 – A cronometragem será realizada de forma eletrônica (chip) e todos terão
seu tempo contabilizado e disponível impresso no local da prova e também
digitalmente nas redes sociais da prefeitura municipal desta cidade.
5.4 – O tempo de corte da prova será de 2 horas após a largada.
6 – DA
PREMIAÇÃO
6.1 –
Medalhas de Finisher para todos os atletas inscritos e que completarem a prova.
6.2 – Troféus do 1º ao 5º lugar do pódio geral.
6.3 - Troféus do 1º ao 3º lugar para todas categorias
Para receber a premiação no pódio, os atletas deverão apresentar o documento com foto. Só aqueles que estiverem presentes na hora da premiação receberão os troféus. A organização se isenta de uma possível entrega depois do evento.
7 – DA PREMIAÇÃO EM DINHEIRO
7.1 – Premiação em dinheiro do 1º ao 3º lugar (masculino e feminino) sendo:
R$: 1.000,00 (mil reais) para o primeiro colocado.
R$: 500,00 (quinhentos reais) para o segundo colocado.
R$: 300,00 (trezentos reais) para o terceiro colocado.
8 – LARGADA
8.1 – A largada será às 8h:30min. Os atletas devem se posicionar com no
mínimo de 10 (dez) minutos de antecedência da largada.
9 –
TÉRMINO DA PROVA
9.1 –
RECURSO: O atleta poderá solicitar abertura de recurso, junto a
secretaria de prova, caso suspeite de alguma irregularidade na classificação
parcial da prova. Deverá ser preenchido o formulário de recurso. O horário
limite para protocolar o recurso não poderá ser inferior a 30 minutos do início
da premiação.
9.2 – A premiação terá início às 10:30h podendo ser antecipada ou
prorrogada devido a necessidades no local, ou por força maior.
9.3 – O horário de corte (limite) da prova será às 10:30h. Cabendo ao atleta no
percurso obedecer às orientações do fiscal de prova a se retirar com o carro
vassoura. Os atletas que não concluírem a corrida até o horário limite de
corte, poderão não ter seu tempo computado.
10 – DISPOSIÇÕES GERAIS,
PENALIZAÇÕES E ITENS DESCLASSIFICATÓRIOS.
10.1 – É de responsabilidade do atleta o numeral e chip de identificação
entregue junto ao kit e utilizado na corrida até o término do evento. Não
podendo efetuar qualquer intervenção tais como: cortar, dobrar, furar, rasgar,
adesivar. Caso isto ocorra, acarretará na desclassificação do mesmo.
10.2 – É terminantemente proibido "cortar caminho", o desrespeito
desta regra acarretará na desclassificação do atleta.
10.3 – Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe ou atleta que
fizer qualquer desacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar
conflitos entre participantes, organizadores e patrocinadores.
10.4 – Qualquer atitude antidesportiva, ou desrespeito, agressões físicas, aos
fiscais aos organizadores, patrocinadores, público, demais competidores, ou a
esse regulamento, bem como sujar o local com lixo e depredação, será punida
rigorosamente com a desclassificação do atleta, sem direito a recursos ou apelações
de qualquer espécie.
10.5 – Será desclassificada a equipe ou atleta que estiver com estrutura de Box
ou apoio fora da área determinada pela organização, durante o percurso.
10.6 – Será desclassificado o competidor que percorrer qualquer parte do
percurso da prova no sentido contrário (contra mão), ou for notificado pela
equipe de staff em estar cortando caminho do percurso oficial da prova.
Atenção
aos prazos de inscrição, pois não serão alterados nem prorrogados.
Boa Prova
a todos!
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí
Telefone de contato: 3471-1642
Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Santa Rita do Sapucaí/MG.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Ideal Fernandes De Matos Schuwart, 200 Santa Rita Do Sapucai
Santa Rita do Sapucaí, MG
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí
Contato: Secretária Municipal de Cultura Esporte Lazer e Turismo Tel.: (35) 3471-1642
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.