Fale com o produtor

O evento já encerrou...

8ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE ' CORRER, ANDAR E RODAR' E O 1º PASSEIO CICLÍSTICO

Carregando recomendações...

8ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE ' CORRER, ANDAR E RODAR' E O 1º PASSEIO CICLÍSTICO

22 set - 2024 • 06:00 > 22 set - 2024 • 12:00

Evento encerrado

8ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE ' CORRER, ANDAR E RODAR' E O 1º PASSEIO CICLÍSTICO

22 set - 2024 • 06:00 > 22 set - 2024 • 12:00

Evento encerrado

Descrição do evento




                           C:\Users\Useer1\Documents\logomarca nova APAE.jpg                                               




8ª Corrida e Caminhada da APAE ‘ Correr, Andar e Rodar’ e o 1º Passeio Ciclístico






A 8ª Corrida e Caminhada da APAE ‘ Correr, Andar e Rodar’ e o 1º Passeio Ciclístico é um evento com objetivo de arrecadar fundos/doações para a APAE de João Monlevade que é uma entidade filantrópica. O evento visa oferecer aos alunos apaeanos e à população mais uma atividade esportiva de qualidade e bem-estar.


Obs: No dia da Corrida será sorteado uma bicicleta para todos os participantes que estiverem inscritos no evento.

  REGULAMENTO 8ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE

 1. Do Evento e das Inscrições

 1.1 A realização da prova de Corrida e da Caminhada será no dia 22 de Setembro de 2024 (domingo) com início a partir das 06h30m com a entrega de kit pré-prova, conforme programação ao final do regulamento. A largada/chegada será na Avenida Gentil Bicalho acima do velório da Real Pax, 410, Carneirinhos, João Monlevade/MG.

 1.2 INSCRIÇÕES

 1.3 Serão permitidas inscrições de ambos os sexos  até a data de 18 de Setembro e devem ser feitas através do site eletrônico no seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/ . PARÁGRAFO ÚNICO – A organização, a qualquer momento, poderá solicitar a comprovação da idade do participante.

 1.4 Os interessados deverão obrigatoriamente indicar na ficha de inscrição a sua participação na [  ] - Corrida ou na [  ] -Caminhada. Após a finalização da inscrição não será permitido alterar esta opção.

 1.5 No ato da inscrição eletrônica, o participante deverá indicar se possui algum tipo de deficiência  [  ] - PCD. PARÁGRAFO ÚNICO – Para os corredores nesta modalidade será aceito qualquer tipo de deficiência, porém todos serão caracterizados somente em uma modalidade: PCD.

 1.6 Com a finalização da inscrição será emitido um comprovante de inscrição e enviado eletronicamente para o email do participante. A confirmação desta inscrição implicará na aceitação automática deste Regulamento, do Termo de Responsabilidade e da Cessão de Direitos de Uso de Imagens, que são partes integrantes deste regulamento e deverão ser impressas e assinadas e entregues na retirada dos Kits.

 1.7 A inscrição poderá ser feita por um representante. A retirada do kit também, porém o mesmo deverá apresentar o comprovante de inscrição e um documento de Identidade (original) do inscrito com foto.

 1.8 Após o preenchimento da inscrição esta será validada através do envio de confirmação por e-mail; porém, existem servidores como gmail.com, hotmail.com e uol.com.br que podem considerar este envio como mensagem de spam. O participante deverá verificar junto a suas pastas de e-mail anti-spam ou lixo eletrônico para liberá-los.

 1.9 As inscrições serão iniciadas no dia 02/07/2024 e encerradas ás 23h59min do dia 20/09/2024 sem prorrogação de prazo.

 2. Participantes

 2.1 As pessoas com deficiência deverão procurar a organização no dia do evento com no mínimo 30 minutos de antecedência ao horário da largada. Entretanto, na corrida não poderão contar com qualquer tipo de ajuda de terceiros, somente em caso de deficiência visual, que necessita do apoio do guia. 

2.2 Todos os participantes têm a obrigação de estar cientes e de acordo com o regulamento da prova e todo seu conteúdo. 

2.3 Os participantes autorizam a utilização de quaisquer fotografias e/ou imagens de sua participação na prova.

3. Retirada dos Kits de Participação

 3.1 É OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DO RG (DOCUMENTO DE IDENTIDADE) OU CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NACIONAL, ORIGINAIS PARA RETIRADA DOS KITS.

 3.2 Os Kits serão entregues apenas aos participantes ou os responsáveis pela retirada definida no ato da inscrição e devidamente identificada com os documentos citados no item

3.1. Os participantes poderão retirar os kits no dia 18/09/2024 das 08h ás 16:30h na Praça do Povo e no dia 22/09/2024 (domingo) das 07:00h – 08:00h no local da corrida/caminhada.

 3.3 É obrigatório a utilização da camiseta do evento para participação do Circuito de Corrida e Caminhada.

Obs.: A disponibilidade dos tamanhos das camisas será pela ordem de chegada para retirada. 

3.4 O Kits pré- prova é composto por: 01 Camiseta, 01 Chip de Cronometragem (chip somente para os corredores).

 3.5 O Kit pós prova:  Fruta, Açaí, Paçoca e 01 Medalha de Participação.

 A Água estará à disposição dos participantes.

3.6 Das 07h00 às 8h00 serão entregues o CHIP DE CRONOMETRAGEM, Número De Peito com alfinetes para os participantes da Corrida.

3.7 Apenas os participantes que concluírem o percurso na totalidade terão direito a retirar os KITS PÓS-PROVA com os seguintes itens: Fruta, Açaí, Paçoca e 01 Medalha de Participação.

3.8 O atleta deverá usar o número de peito sem rasuras ou cortes, e não deverá ser retirado até que seja ultrapassada a linha de chegada, estando sujeito à desclassificação caso isso ocorra.

3.9 Não serão computados os resultados de atletas sem o número de peito.

3.10 Não será permitida a troca de número com outro atleta.

3.11 O chip deverá ser amarrado no cadarço do tênis, conforme instruções constantes no kit, sendo obrigatório o seu uso.

3.12 A largada das Pessoas com Deficiência será às 08:30h; da Corrida 5Km às 08:45h; da caminhada às 08:50h. O atleta deverá chegar ao local com 01 (uma) hora antes do seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais e validação do chip mediante passagem pelo tapete de detecção. 

4. Percurso:

4.1 A corrida e a Caminhada é uma prova de participação. O percurso terá duas largadas com distância de 1000 metros para as categorias de 10 a 17 anos  e outra largada de aproximadamente 5 Km (cinco quilômetros) para as outras categorias, no local demarcado pela organização. 

4.2 Todos os atletas deverão concluir a prova no tempo máximo de 3 horas. Expirado tal prazo, o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico será desativado;

4.3 No percurso haverá três pontos de hidratação para os participantes: Quilômetro 02 (dois) e 04 (quatro), e outro após a chegada. Pontos passivos de alteração mediante equipe técnica. A água ficará a disposição em pranchões para a retirada pelos atletas.

5. Premiação:

5.1 NÃO HAVERÁ DUPLA PREMIAÇÃO 

•Medalha para os atletas que percorrerem todo o trajeto após a largada.

• Troféu para o 1º ao 3º lugar geral (masculino e feminino);

• Troféu para o 1º lugar PCD (masculino e feminino);

• Troféu para os 1º lugares de todas as categorias (masculino e feminino);

 

PARÁGRAFO ÚNICO:

 

As categorias seguem na tabela abaixo:

 Masculino / Feminino

10 -­­14 anos

14 -17 anos

18 - 29 Anos

30 - 39 Anos

40 - 49 Anos

50 - 59 Anos

Acima de 60 Anos

PCD

 PARÁGRAFO ÚNICO

HORÁRIO DA LARGADA:

8:30 Categorias de 10 a 17 anos

8:45 Categorias PCDs

9:00 Categorias de 18 anos acima.

REGULAMENTO DO PASSEIO CICLÍSTICO

Com o intuito de fomentar ainda o ciclismo em João Monlevade, a APAE, em parceria com a Abivic, convida vocês a participarem do Passeio Ciclístico da APAE, a ser realizado juntamente com a já tradicional Corrida de Rua da APAE.

A concentração do evento será na avenida Gentil Bicalho, onde será oferecido uma mesa de frutas aos participantes.

A saída para o pedal será às 8:30 em ponto, o percurso, de aproximadamente 1h e 30 minutos, (o percurso  será definido pela organização), logo após , retornamos ao ponto de partida.

Essa é uma atividade recreativa, não se trata de uma competição, portanto não haverá premiação. Os ciclistas receberão ao término do trajeto uma medalha de participação.

Somente concorrerá a bicicleta quem estiver presente no momento do sorteio.

Sendo obrigatória a realização da inscrição e a utilização da camisa durante o evento. 

Não fique fora dessa aventura, bora pedalar e prestigiar a nossa querida APAE.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

GENTIL BICALHO

Avenida Gentil Bicalho, 490 Carneirinhos

João Monlevade, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

DANIEL ÂNGELO DE SOUZA

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.