30 nov - 2024 • 15:00 > 01 dez - 2024 • 15:00
30 nov - 2024 • 15:00 > 01 dez - 2024 • 15:00
A Cigarra e a Formiga.
Novo trabalho da Turma de Arteiros une contação de histórias, gags de palhaço, acrobacias e trilha sonora ao vivo com bombo leguero, gaita e percussão para recriar a clássica fábula com toques gauchescos
Na montagem, as atrizes Juliana Minho, Lidia Pafúncia e Manuela Goulart se revezam nos papéis de personagens e contadoras de histórias, utilizando gags de palhaço, acrobacias e uma trilha sonora ao vivo, com bombo leguero, gaita e percussão, para recriar a fábula com toques gauchescos. Na clássica história, a formiga é uma operária trabalhadora e dedicada, que acorda cedo e passa o dia inteiro recolhendo alimentos para abastecer o formigueiro, esperando o inverno chegar, enquanto a cigarra é uma cantora que passa o tempo todo fazendo festas e se apresentando em shows para os insetos da floresta. Quando chega o tempo de frio, a cigarra, desprevenida, acaba congelada. Na versão gaúcha, ela é acolhida no formigueiro e mostra que, enquanto estava fazendo shows para os outros bichos da floresta, estava trabalhando e que os insetos, assim como os humanos, são diferentes, e é essa pluralidade que deixa o mundo colorido. A cigarra também revela que, somente com valores como compreensão, gratidão e amizade, é possível entender seu lugar no mundo e que, cantar, afinal, também é um trabalho.
Classificação etária: Livre (indicado para crianças de 4 a 12 anos)
Duração: 45 minutos
Ficha técnica
Dramaturgia: Alhydia Borges e Juliana Minho
Direção: Turma de Arteiros
Elenco: Juliana Minho, Lidia Pafúncia, Manuela Goulart
Direção musical: Alhydia Borges
Sonorização: Dudu Yugueros
Iluminação: Fabi Santos
Montagem técnica: Prego Produções
Cenário e adereços: Caroline Martins
Figurinos: Caroline Martins e Lidia Pafúncia
Fotografia: Adriana Marchiori
Produção e divulgação: Raiar Produções
Realização: Turma de Arteiros
Crianças até 2 anos não pagam ingresso desde que fiquem no colo dos pais ou responsáveis.
Quem tem direito a meia-entrada:
- Menores de 15 anos: benefício da meia-entrada conforme Lei Estadual nº 14.612 e Lei Municipal nº 9.989.
- Estudantes: é necessário a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na bilheteria do teatro. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13.
- Idosos (pessoas com 60 anos ou mais): Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto.
- Jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias com até 2 salários mínimos e cadastrados no Cadastro ùnico de programas do Governo Federal: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto.
- Pessoas portadoras de deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
- Doadores regulares de sangue: Lei Estadual n° 13.891/12 – obrigatória apresentação de documento oficial válido e expedido pelos hemocentros/bancos de sangue.
- Municipários
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Érico Veríssimo, 307 Azenha
Porto Alegre, RS
Raiar Produções
Produtora de espetáculos de teatro direcionados ao público infantil sediada em Porto Alegre.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.