17 mai - 2021 • 19:15 > 17 mai - 2021 • 21:00
17 mai - 2021 • 19:15 > 17 mai - 2021 • 21:00
Nesse encontro, Fábio Monteiro, escritor de literatura para infância e juventude, Gestor de bibliotecas e coordenador do curso em Pós-graduação em Coordenação Pedagógica, trará campos de reflexões e provocações para elaboração de estratégias de leitura nos encontros virtuais. Sabemos que a leitura é sempre um ato de coragem, seja na escola, na família ou espaços de leituras públicas, responsabilidades constituídas por processos de invenção e imaginação colaborativos. Como pensar em abrir janelas para a literatura e leitura num tempo tempestuoso e de muitas demandas para as crianças, famílias e escolas? Qual o sentido da leitura literária como um território sensível a essas demandas? Quais as ações possíveis num tempo de tantas coisas impossíveis? Perguntas que pretendemos pensar juntos nesse encontro que celebrará boas histórias e possibilidades de continuidades.
Tópicos partilhados colaborativamente:
A experiências leitora, a leitura como experiência.
Diferentes desafios da leitura literária em ambientes virtuais e presenciais.
Critérios de escolhas para encontros virtuais.
Reflexão sobre as modalidades de leitura e a possibilidade ampliação nas janelas virtuais.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Diálogos Viagens Pedagógicas
A Diálogos surgiu do encantamento e da inquietação de duas pedagogas, parceiras de estudo, que acreditam nas muitas possibilidades de linguagens das crianças e validam a escolha pela profissão: ser professor.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.