18 mar - 2023 • 09:00 > 18 mar - 2023 • 16:00
18 mar - 2023 • 09:00 > 18 mar - 2023 • 16:00
A argila como linguagem expressiva é pulsão de vida, pois carrega com ela toda uma ancestralidade - é terra! Ao brincar com o barro, entramos em contato, simbolicamente, com a existência, com fenômenos e ciclos da natureza - da secura à lama, a argila desperta em nós sentimentos e sensações evocando imagens e imaginários que aguçam nosso potencial criativo. O encontro com a matéria terra nos convida ao encontro conosco, com o “corponatureza” que somos.
Ao brincar e se intimar com o barro, adultos, crianças e bebês vão compreendendo os ritmos da natureza e naturalmente organizando seus próprios ritmos, o que permite uma melhor qualidade e intencionalidade das ações cotidianas, dentro ou fora da escola de infância.
As marcas e rastros deixados no fazer da experiência do ateliê de argila tornam-se memórias que acordam o corpo. Somente um corpo “acordado de sentidos” é capaz de estar aberto para “a-colher” os imprevistos e coletar as novidades do mundo.
Como aponta o pesquisador Gandhy Piorski , "Ao tocar a terra também somos tocados por ela".
Objetivo Geral: Oferecer aos educadores ateliê de sensibilização com o barro com intuito de construirmos ao longo dos encontros uma GRAMÁTICA DA ARGILA
Público alvo: Educadores, atelieristas e interessados em conhecer mais sobre a argila como linguagem
Dia: 18 de março - sábado
Horário: 9h às 16h
Local: Casa Diálogos - Rua Boa Esperança - 106 - Tatuapé - Chácara Santo Antônio - Zona Leste ( presencial)
Valor: R$200,00 com material incluso
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Boa Esperança, 106 Chácara Santo Antônio (Zona Leste)
São Paulo, SP
Diálogos Viagens Pedagógicas
A Diálogos surgiu do encantamento e da inquietação de duas pedagogas, parceiras de estudo, que acreditam nas muitas possibilidades de linguagens das crianças e validam a escolha pela profissão: ser professor.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.