10 mai - 2025 • 20:00 > 11 mai - 2025 • 21:00
10 mai - 2025 • 20:00 > 11 mai - 2025 • 21:00
Grátis
Vendas até 10/05/2025
Grátis
Vendas até 11/05/2025
A MORTE NAS MÃOS DE QUEM?
O espetáculo "A Morte nas Mãos de Quem?", escrito e protagonizado por Vinícius Ávlis, retorna aos palcos em maio de 2025 para uma nova temporada gratuita no Teatro SESC Paulo Autran, em Taguatinga-DF nos dias 10 e 11 de maio, proporcionando um espaço de reflexão sobre a violência contra pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil.
Com direção de Fernanda Jacob, a montagem traz a história de Sereno Soares, interpretado por Vinícius Ávlis, um homem atormentado por pesadelos recorrentes sobre sua morte, refletindo os temores reais enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+. Ao seu lado, Áureo, vivido por Fábio Aurélio Garcia, simboliza o afeto e a esperança, contrapondo-se à dura realidade de Sereno e reforçando a importância do amor e da resistência em meio à adversidade.
Além de temporada aberta ao público, a montagem faz parte de projeto que busca sensibilizar e conscientizar sobre a violência motivada pelo preconceito, e promoverá debates e reflexões sobre inclusão, respeito e a urgência da garantia de direitos para essa população através de sessões exclusivas para alunos de escolas públicas do Distrito Federal. Além da experiência teatral, as escolas participantes terão acesso a palestras mediadas e material educativo, permitindo a continuidade da discussão em sala de aula. O espetáculo também contará com interpretação em LIBRAS, audiodescrição em duas das apresentações para as escolas, além de materiais em Braille, garantindo uma experiência acessível a diferentes públicos.
Além do impacto cultural e social, a iniciativa também visa fortalecer ações de solidariedade. Durante as apresentações abertas ao público, serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão destinados à Casa Rosa LGBT+ de Sobradinho, a única instituição do DF que acolhe e insere pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho. Dessa forma, o projeto amplia sua atuação ao oferecer suporte direto à comunidade, reafirmando seu compromisso com a luta por dignidade e equidade.
SERVIÇO
Espetáculo A MORTE NAS MÃOS DE QUEM?
Dias 10 e 11 DE MAIO DE 2025, SÁBADO e DOMINGO,
Horários: SÁBADO às 20h, e DOMINGO às 19h
Local TEATRO SESC PAULO AUTRAN
ENTRADA GRATUITA MEDIANTE ENTREGA DE 1K (UM QUILO) DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
Classificação Indicativa: 14 ANOS
FICHA TÉCNICA
Direção: Fernanda Jacob
Dramaturgia: Vinicius Ávlis
Atores: Fábio Aurélio Garcia e Vinicius Ávlis
Concepção de luz: Josias Silva
Operação de Luz e som: Josias Silva
Produção: Josias Silva
Assessoria de imprensa e redes sociais: Ana Elisa
Cenotécnica e Cenografia: Janaina Valente
Foto: Alisson Gonçalves
Designer: Caio Neves
Coordenação Logística: Rui Miranda
Realização: Coletivo ARAR - Afeto, Resistência e Arte
Gestão administrativa: C1 arte e entretenimento
Parceiros: Espaço Multicultural Casa dos Quatro e Mediato
Apoio: SESC e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal
Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSt. B Norte CNB 12 Área Especial 02/03 Área Especial 02/03
Brasília, DF
Coletivo ARAR - Afeto, Resistência e Arte
O coletivo ARAR - Afeto, Resistência e Arte é um coletivo artístico que apresenta espetáculos inspiradores com o objetivo de promover debates através de reflexões sobre temáticas do cotidiano. É arando o espaço cênico com arte e resistência para florecer afetos. Instagram: @coletivoarar E-mail: ararcoletivoartistico@gmail.com Telefones: Josias Silva (61) 9 9591-3000 e Vinicius Àvlis (61) 9 8420-9253
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.