Objetivos do projeto: Atuação e montagem do espetáculo solo A MULHER AQUELA, direção de Karla Conká, pela atriz palhaça, performer, burlesca, empreendedora cultural e jornalista RUTH MEZECK, comemorando os 25 anos de atuação da sua personagem clownesca, a PALHAÇA SASSAH.
Esse espetáculo estreou na 7ª Edição do Festival Internacional de Comicidade Feminina Esse Monte de Mulher Palhaça, e foi selecionado para apresentação no Festival Internacional de Palhaças, o BOLINA, em Portugal, na cidade de Portalegre, em maio de 2019.
A MULHER AQUELA
Uma palhaça apaixonada por Samuel Beckett decide fazer um espetáculo inspirado na personagem feminina da peça Dias Felizes desse autor, com uma dramaturgia que mistura teatro do absurdo, palhaçaria e muitas brincadeiras. Nesse universo beckettiano, tudo pode acontecer.
A chiquerésima CLOWNESSE SASSAH COCO DE LA MERDE,, vulgo PALHAÇA SASSAH, está chegando de Paris, a algum lugar, e vai encontrar o Willie, que é o seu marido, imóvel e doente. Ele é real, ele existe, ou ele é apenas uma bengala que ela se apoia para fazer-lhe companhia e ouvir todos os seus delírios, contando os causos da sua infância no interior no Rio Grande do Sul, o seu cotidiano no Rio de Janeiro e a invisibilidade da pessoa idosa.
Ela conta também, ser muito conhecida no século passado nos cabarés parisienses na Paris 1900 e adjascências européias, quando do sucesso apresentação da Clownesse Sassah no Cabare Moulin Rouge, e pode não ser isso também. Nada disso é real, e ainda assim tudo acontece.
FICHA TÉCNICA
A MULHER AQUELA
Texto e atuação: RUTH MEZECK
Direção e dramaturgia : KARLA CONKÁ – Grupo As Marias da Graça
Direção de Arte: CRISTINA DE PÁDULA
Coreografia e concepção burlesca: MARCO CHAVARRI (D-FENIX)
Programação Visual: TERTULIANA LUSTOSA
Figurino: RUTH MEZECK
Fotos: FELIPE DOMINGUES (Ensaios) e MARIANA ROCHA (Espetáculo)
Produção: SASSAH PRODUÇÕES ARTÍSTICAS