18 ago - 2023 • 20:00 > 18 ago - 2023 • 21:30
18 ago - 2023 • 20:00 > 18 ago - 2023 • 21:30
A Mulher do General e a Outra
Com
A Mulher do General e a Outra o Dromedário Loquaz destaca a questão
da mulher como tema central do espetáculo que toma como base o encontro de duas mulheres, uma prostituta e a
esposa de um General, em uma encenação que denuncia a violência e a opressão
permanentes sobre as mulheres e seus corpos, abordando ainda os temas do
patriarcado, da prostituição, da tortura, do estupro e das liberdades
cerceadas.
SINOPSE
Em uma cidade interiorana, o domínio do patriarcado se estende por todas as camadas sociais. Dalva, a esposa do general, procura a prostituta Jussara no meio da noite para avisar da morte do marido. O encontro das duas mulheres que acreditam pertencer a mundos distintos revelará que dividem semelhante subordinação de suas vidas a decisões masculinas e, embora não tenham sido protagonistas de suas escolhas no passado, passam a vislumbrar novas possibilidades no tempo presente.
FICHA TÉCNICA A MULHER DO
GENERAL E A OUTRA
Dramaturgia
Sulanger Bavaresco a partir da
obra homônima de Iur Gomez
Direção Cênica
Sulanger Bavaresco
Direção Musical
Eugênio Menegaz
Elenco
Dea Busato
Diana Adada Padilha
Cezar Pizetta
Giwa Coppola
Rafael Reüs
Sandro Maquel
Nenê Borges
Julia Maria Bavaresco
Luiza Faé Mantovani
Vinicius Pasinato Damian
Eugênio Menegaz
Iluminação: Marco Ribeiro
Coreografias: Geovana de Oliveira
Cenografia, Figurinos e Adereços: Sulanger Bavaresco e Dromedário Loquaz
Assistente de Direção: Diana Adada Padilha
Preparação Vocal: Luiza Faé Mantovani
Fotografia: Luiza Filippo
Produção Técnica: Magda Scors Campos
Produção Executiva: MAF Economia Criativa - Michel França
Realização: O Dromedário Loquaz
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Marechal Guilherme, 21 Centro
Florianópolis, SC
Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz
O Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz se forma em Florianópolis no ano de 1981, e tem sua trajetória marcada pela escolha de obras que destacam a condição do homem como tema central, na pesquisa de linguagens que alternem o uso de palcos tradicionais com espaços alternativos e na busca permanente de um teatro que seja crítico e transformador do seu entorno, acreditando que é possível tornar o mundo um lugar melhor através da experiência e vivência artística.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.