Show de lançamento do álbum cartas da agulha ! Informações:
- porta: 18:00
- show: 19:00
- fica, vai ter merch!!
- bebidas e petiscos vendidos a parte no local (proibido a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos)
Ingressos:
- ingresso promocional: R$10,00 ingresso sem taxa
- lote único: R$15,00 + taxas
agulha - cartas
Cartas é o álbum de estreia da banda agulha, formada em 2017 em Sorocaba, interior de São Paulo.
Com nove músicas criadas ao longo dos anos desde sua formação, em diferentes momentos de vida e sobre diferentes assuntos, o álbum remete, a dinâmica das cartas enviadas por correio: escritas por alguém num contexto específico, para alguém num diferente contexto, também específico, e que podem chegar muito tempo depois de escritas - quando ambos, remetente e destinatário, já estão em contextos diferentes. ou então, também nem chegarem a ser enviadas - e guardadas numa gaveta, sob rascunho, assim como tantas palavras que, por vezes, guardamos no peito e deixamos de compartilhar seja com quem for.
Felizmente, as nove músicas do álbum cartas finalmente foram entregues, depois de tanto tempo, aos ouvidos de nossos destinatários. Por mais que os remetentes não sejam mais os mesmos, espera-se que com cada música, os remetentes possam ser transportados e conectados, de forma nostálgica, pro momento e contextos nos quais surgiram cada uma das canções do álbum.
Assim como agulha, cartas é uma palavra de diferentes conotações - de correio, de e-mail, de tarô, de pokemon TCG, de CNH, etc. - todas comuns e familiares. As faixas de cartas permeiam diferentes assuntos como nostalgia, amor, desamor, casamento, divórcio, videogames, vícios, anticapitalismo e espiritualidade: temas todos comuns em nossas vidas ao longo dos anos.
_______________________________________________________________________________________________
Ventilas
A proposta do duo se distancia um pouco do imaginário comum de som sujo e levadas pesadas que o formato duo costuma carregar. As influências nas letras e harmonias do Ventilas vão de Ivan Lins a Stevie Wonder, de Unknown Mortal Orchestra a Tim Maia.
É um som mais limpo, a guitarra brincA proposta do duo se distancia um pouco do imaginário comum de som sujo e levadas pesadas que o formato duo costuma carregar. As influências nas letras e harmonias do Ventilas vão de Ivan Lins a Stevie Wonder, de Unknown Mortal Orchestra a Tim Maia.
É um som mais limpo, a guitarra brinca com riffs grooveados e dinâmicas entre os ritmos e cadências que permeiam a sonoridade criada pelos amigos João e Matheus.a com riffs grooveados e dinâmicas entre os ritmos e cadências que permeiam a sonoridade criada pelos amigos João e Matheus.