19 nov - 2024 • 20:00 > 20 nov - 2024 • 21:00
19 nov - 2024 • 20:00 > 20 nov - 2024 • 21:00
AKOKO LATI WA NI | Tempo de Ser
SINOPSE:
O espetáculo conta a história de Dofona, Dofonitinho e Famo, três yawôs e estudantes de teatro em vias de montar a peça de formatura, vão ao seu terreiro de Candomblé pedir a sua yalorixá que pergunte a Iroko o Orixá do tempo, como se pode ter tempo para ser. Como eles jovens negros, que são alvo de um genocídio estrutural e sistêmico, podem desviar das balas do racismo e envelhecer? E na luta para envelhecer como se tem Tempo para ser e não apenas para ter? Nessa corrida pela vida, e por Tempo, eles mergulham em suas identidades negras orientados pela yalorixá, enfrentam a professora Clássica que quer enquadrá-los num teatro colonizador e encontram-se com o orixá Iroko. Música, teatro, dança e poesia contam a história dessa peça escrita e encenada por Onisajé que por meio da poética do Teatro Preto de Candomblé escreve uma dramaturgia afromítica a qual nomeia nesse trabalho como Macumdrama.
Este espetáculo faz parte das atividades do projeto AKOKO LATI WA NI - Tempo de Ser, realizado pela Cia ÚNICA de Teatro, grupo de Feira de Santana que foi contemplado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana e Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal. Sua realização conta, também, com a parceria do Ponto de Cultura L'adê Inan e do TPC (Teatro Preto de Candomblé), com a produção DA GENTE Produções e com a Assessoria Casa das Águas Comunicação e Cultura.
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Aninha Pinheiro, Júlia Lorrana, Júnior Dias
Dramaturgia e Direção: Onisajé
Assistência de Direção, Direção de Movimento e Preparação Corporal: Fabíola Nansurê
Direção Musical e Trilha Sonora: Jarbas Bittencourt
Direção de Arte: Guilherme Hunder
Desenho de Luz: Nando Zâmbia
Operação de Luz: Ângelo Máximo
Operação de Som: Liu Silva
Consultoria de Axé: Mãe Rosa de Oyá
Consultoria em Acessibilidade e Tradução em Libras: Sérgio Portto
Direção de Produção: Luiz Antônio Sena Jr. | DAGENTE Produções
Produção Executiva: Fernando Souza
Assessoria de Imprensa: Karine Mascarenhas | Sua Pauta
Design Gráfico: Júnior Dias, Luiz Antônio Sena Jr
Registro Fotográfico: Gabriel Lima
Realização: Cia ÚNICA de Teatro
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua José Pereira Mascarenhas, 409 Capuchinhos
Feira de Santana, BA
DAGENTE Produções
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.