17 out - 2024 • 20:00 > 17 out - 2024 • 16:00
17 out - 2024 • 20:00 > 17 out - 2024 • 16:00
Reag Belas Artes celebra 30 anos de Dummy, álbum icônico do Portishead
Cantora Manu Julian vem acompanhada do guitarrista Thales Castanheira e do produtor e tecladista Lauiz em um espetáculo audiovisual dirigido pelo jornalista e curador Alexandre Matias em mais uma sessão Trabalho Sujo Apresenta no Ao vivo no Belas. Apresentação única acontece no dia 17 de outubro
Há 30 anos o grupo Portishead mudava a paisagem sonora dos anos 90 ao lançar seu disco de estreia, batizado de Dummy. O trio formado por Beth Gibbons, Geoff Barrow e Adrian Utley pertencia à cena de Bristol, na Inglaterra, formada por artistas como Massive Attack e Tricky, que aos poucos ia misturava soul music, música eletrônica, hip hop e reggae em canções lentas e dramáticas que com o tempo formaria o gênero chamado trip hop. A contribuição do Portishead para esse momento, que começou com seu primeiro disco, foi acrescentar camadas de jazz dos anos 50 e trilhas sonoras de filmes dos anos 60, ao timbre doce e sussurrado de sua vocalista.
Três décadas após o lançamento de Dummy, o disco é revisto no espetáculo audiovisual Dummy 30 anos - Matar Um Homem Morto, concebido e dirigido pelo jornalista e curador de música Alexandre Matias em mais uma edição de sua sessão Trabalho Sujo Apresenta, que ele realiza em parceria com o REAG Belas Artes e já trouxe Ava Rocha e Luiza Villa celebrando Joni Mitchell em apresentações musicais para o palco do cinema. O show acontece no dia 17 de outubro às 20h, e integra o programa Ao Vivo no Belas, que traz shows mensais em uma das salas do cinema. Ingressos à venda na Sympla e na bilheteria do cinema.
À frente desta sessão está a cantora paulistana Manu Julian, vocalista das bandas Pelados e Fernê, que está iniciando sua carreira solo. Ao seu lado estão os músicos Thales Castanheira, guitarrista e produtor que apresenta-se com Manu em seus shows solo, e Lauiz, produtor e tecladista que, além de sua própria carreira solo, também faz parte dos grupos Pelados e Comitê Secreto Subaquático.
Os três são acompanhados dos visuais propostos pelo vídeo-artista Danilo Sansão, que, ao lado de Manu, que também é artista visual, parte do curta metragem To Kill a Dead Man, que o Portishead filmou antes de lançar o disco, para criar a apresentação visual da noite, que será projetada na tela do cinema. O nome do curta, que mistura referências do cinema noir, da nouvelle vague e dos thrillers de espionagem dos anos 60, é a inspiração para o título da apresentação proposta pelo trio, que tocará o álbum Dummy na íntegra, seguindo a ordem do disco, que traz clássicos como Glory Box, Mysterons, Sour Times, Roads, Wandering Star, entre outras.
SERVIÇO
Ao vivo no Belas
Dummy 30 anos - Matar Um Homem Morto
Data: 17 de outubro de 2024
Horário: 20h
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) - na Sympla e na bilheteria do cinema
Local: Reag Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2.423 - São Paulo/SP
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Consolação, 2423 Consolação
São Paulo, SP
Cinema Belas Artes Ltda
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.