Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Artistas de Impacto

Carregando recomendações...

Artistas de Impacto

11 nov - 2023 • 15:00 > 11 nov - 2023 • 20:00

Evento encerrado

Artistas de Impacto

11 nov - 2023 • 15:00 > 11 nov - 2023 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Ministério da Cultura e Nubank apresentam: 

O projeto Artistas de Impacto



Artistas de Impacto consiste em uma série de intervenções artísticas com diferentes linguagens com o intuito de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, utilizando a arte como ferramenta de formação e conscientização social sobre pautas coletivas.


O projeto prevê a realização dos seguintes produtos culturais: exposição de artes, espetáculos de artes cênicas (teatro), obras exibidas (filme) e apresentação musical (música). Os artistas foram selecionados por meio de uma Convocatória pública aberta entre julho e agosto de 2023. 


Com o intuito de valorizar a produção artística de cada região atendida pelo projeto, orgulhosamente convidamos você a prestigiar os artistas locais na primeira edição do Artistas de Impacto. 


Confira a programação!

Data: 11/11/2023

Horário: 15h às 20h

Local: Teatro Paiol Cultural

Endereço: R. Amaral Gurgel, 164 - Vila Buarque, São Paulo - SP


Cronograma do dia:

A partir de 15h, teatro: Os Céus e Suas Histórias

A partir de 17h, cinema: Descarte

A partir de 18h, musica: Nega Duda canta Clementina de Jesus



Espetáculo: Os Céus e Suas Histórias


Sinopse: Os Céus e Suas Histórias conta a trajetória de Annie Maunder, uma das primeiras mulheres cientistas de quem se tem notícia. Ela obteve destaque na área da astronomia e projetou sua própria câmera fotográfica, conseguindo uma imagem, até então inédita, de um eclipse solar.

A curiosidade e a sede de conhecimento movem Annie por este caminho cheio de novidades. E através de elementos da dança e jogo de luz e sombra, cria-se uma atmosfera lúdica que conduz os espectadores por uma viagem espacial.


Ficha técnica:

Direção: Elenira Peixoto

Elenco: Júlia Mariano e Thiane Lavrador

Treinamento de luz e sombra: Liana Yuri

Sonoplastia: Lucas F. Paiva

Iluminação: Ariel Rodrigues

Figurinos: Luana U

Costureiras: Marcela Pupatto, Ísis Frota e Ateliê Mandarins

Cenário: Elenira Peixoto

Cenotécnico: João Donda

Assistência de produção: Henrique Reis

Fotos: Lyvia Gamerc

Produção: 2 Mililitros Cia Teatral



Filme: Descarte


Sinopse: DESCARTE é um documentário média-metragem sobre o drama social do lixo, apresentado a partir de histórias inspiradoras de artistas, designers, artesãos e ativistas que reutilizam resíduos de forma criativa e sensível. Uma produção Deusdará Filmes com direção de Leonardo Brant.


Ficha técnica:

Direção: Leonardo Brant

Produção: Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant

Produção Executiva: Bianca Casemiro

Assistente de Direção: Lucas Melo

Animação: Insumo Collage

Direção de Áudio: Bernardo Goys

Pesquisa: Maíra Endo

Roteiro: Leonardo Brant, Lucas Melo e Sérgio Rizzo

Montagem: Lucas Melo

Comunicação: Gianna Toni



Música: Nega Duda canta Clementina de Jesus


Sinopse: Nesse show em homenagem à Clementina de Jesus (Rainha Quelé), Nega Duda apresentará canções da cantora de voz rouca, timbre forte e uma ancestralidade africana marcante, assim como é a própria Nega Duda. O público poderá ouvir sambas, jongos e modas do repertório de Clementina interpretado com cadência e interpretação calorosa no estilo carismático do Samba de roda Nega Duda.


Ficha técnica:

Voz principal: Ducineia Cardoso (Nega Duda)

Percussão:  Amanda dos Santos Teles e Jaqueline Cunha de Souza ( Jackie Cunha)

Violão: Matheus Nascimento 

Backing vocal: Janaina Cunha de Souza e Roberta da Silva Santos (Roberta Viana) 

Produção executiva/Coordenação: Maria Aparecida Gonçalves

Produção de campo: Bruno Campos Bezerra


Exposição: Caminhos Insurgentes


Sinopse: Trabalhando sua poética a partir das relações entre: arte, cidade tecnologia o Coletivo Coletores tem desenvolvido uma série de ações ligadas aos direitos humanos e aos apagamentos de memória, atuando em diversas periferias do Brasil e do exterior, o Coletivo Coletores realizou uma série de colaborações com artistas, comunidades, coletivos e instituições com o foco na transformação social através da cultura e dos usos conscientes das tecnologias. O Coletivo Coletores foi pioneiro no Brasil em utilizar a linguagem do vídeo mapping em territórios periféricos ou territórios sistematicamente empobrecidos, desenvolvendo projetos de impacto social com intervenções artísticas e projetos de formação em arte e tecnologia, linguagens multimídias e memória. No ano de 2020 com a pandemia de coronavírus o Coletivo Coletores em diversas noites utilizou a linguagem do vídeo mapping e uma kombi para se comunicar com diferentes comunidades e territórios em escala arquitetônica para falar sobre os cuidados e prevenções ligada a infecção de COVID19, entretanto, com agravamento da pandemia foi determinado o toque de recolher, que impedia ações noturnas na cidade, nesse período, os membros do Coletores procuraram uma nova maneira de intervir na cidade a luz do dia se apropriando dos LEDTRUCKS que já funcionavam em outros estados do Brasil como dispositivos voltados a publicidade e os trouxe para a cidade de São Paulo como galerias de arte móveis, pois, na cidade São Paulo esse tipo de dispositivo com fins publicitários não poderia existir por conta da lei cidade limpa, que impede publicidade no espaço urbano. O Coletivo Coletores inicia então em 2020 a primeira série de caminhos insurgentes com os LEDTRUCKS intervindo a luz do dia sobre a prevenção contra o coronavírus. Após a pandemia, o Coletivo Coletores aprimorou os usos desses dispositivos e tem realizado diversas ações que são pensadas a partir de temáticas, percursos e territórios variados. Fazendo com que temáticas, obras e acervos produzidos alcancem variados públicos em suas próprias comunidades, desenvolvendo ações em escala geográfica.


Artista: Coletivo Coletores


A Exposição online já está disponível no site artistasdeimpacto.com.br


O Artistas de Impacto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e captação da Incentiv, realização da Sintonize, parceria estratégica do Impact Hub e Nubank como patrocinador e apresentador.


Tolerância para entrada: 30 min após o início do evento. Evento sujeito a lotação.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Paiol Cultural

Rua Amaral Gurgel, 164 Vila Buarque

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Grupo Sintonize

Somos especializados na elaboração, produção e prestação de contas de projetos viabilizados através de incentivos fiscais e na realização de eventos de pequeno, médio e grande porte. E, há mais de 10 anos, trabalhamos para a democratização do acesso à cultura, esporte, educação e saúde visando o impacto social a nível nacional.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.