Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

as plantas que cuidam das casas abandonadas

as plantas que cuidam das casas abandonadas

28 abr - 2024 • 09:00 > 28 abr - 2024 • 20:30

Evento encerrado

as plantas que cuidam das casas abandonadas

28 abr - 2024 • 09:00 > 28 abr - 2024 • 20:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Com uma alegria atônita, com o maior sorriso que eu já vi, com as rachaduras e todas as ervas daninhas… o grupo Corpos Lentos convida para o ensaio aberto de ‘as plantas que cuidam das casas abandonadas’
.
SINOPSE
Por que não falamos de nós? Reparem que não falamos da nossa situação agora. Somos paredes desta mesma casa, aliás, ruínas desta mesma casa, nos encontramos nas quinas, nos ângulos retos e nos cheiros que impregnam o mesmo terreno que fomos levantadas... sumiremos e não falaremos disso, queremos acabar? Somos paredes sentenciadas à morte, culpadas por ocuparem a memória de um capital que quer outros tipos de paredes no nosso lugar, culpas mesmo, só nossa? 
.
O projeto “as plantas que cuidam das casas abandonadas” é uma pesquisa-montagem de um espetáculo de teatro contemporâneo que propõe se debruçar dialogicamente sobre as vidas e os poderes sociais que as regem: territorialidade, memória, abandono, estruturas, efemeridades e afins. Observando o centro histórico de Cuiabá, nos efervescem inquietações acerca das plantas que tomam conta do concreto abandonado pelo humano; do conflito territorial para a sobrevivência entre o humano e as plantas, e suas codependências; das relações traçadas com o espaço e o tempo na contemporaneidade; e as delimitações de importância sobre os seres que coabitam tal espacialidade. A partir disso, este projeto esquematizou relações interdisciplinares sobre as dinâmicas geográficas, sociais, biológicas e culturais do centro urbano. 
.
Serviço: Ensaio aberto do espetáculo ‘as plantas que cuidam das casas abandonadas’ 
Duração: 1 hora e 30 minutos.
Quando: 28 de abril, às 9 horas da manhã e às 19 horas da noite.
Onde: Av. General Valle, 181, Bandeirantes, Cuiabá-MT
ATENÇÃO AOS HORÁRIOS DE CADA INGRESSO, TEREMOS DUAS SESSÕES NO DOMINGO, UMA PELA MANHÃ, ÀS 9 HORAS, E OUTRA A NOITE, ÀS 19 HORAS. 

DOMINGO DE MANHÃ, ÀS 9 HORAS

NA CASA CUIABANA

CAFÉ OU CHÁ COM TEATRO


obs: tragam suas xícaras

Nossa proposta é que experimentemos juntos a energia do domingo de manhã. O café e o chá são símbolos de confraternização, encontros, rodas de conversas, fruição de pensamentos, trocas de energias, e estimulantes para o estar acordado (sentindo, vivo). Tal qual o teatro, a cena, as artes. Te convidamos a um encontro domingo de manhã, a um rito de uma cidade com um fluxo lento, de pensamentos lentos, conexões lentas, relações lentas; Traga a sua xícara.

Nessa ação de domingo de manhã haverá um debate mediado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPGECCO) da UFMT, com a participação do Grupo de Pesquisa Observatório e Laboratório de Pesquisa Artística (OLPA), vinculado ao programa. Trocas entre pesquisadores e público, avolumam o pensamento em torno do processo criativo, do fazer artístico em Mato Grosso e das profusões de conexões interdisciplinares potencializadas pela arte.

.
Classificação indicativa: 12 anos
.
Ficha Técnica

Encenação: Clodoaldo Arruda, Jean Pablo Loti, João Vitor Marques.

Atuantes: Clodoaldo Arruda, Jean Pablo Loti, João Vitor Marques.

Dramaturgia: Clodoaldo Arruda, Jean Pablo Loti, João Vitor Marques.

Concepção da luminosidade: Clodoaldo Arruda, Jean Pablo Loti, João Vitor Marques.

Concepção de cenário, figurinos e adereços cênicos: Clodoaldo Arruda, Jean Pablo Loti, João Vitor Marques.

Execução de cenário, figurinos e adereços cênicos: João Vitor Marques.

Estudo permanente da sonoridade: Clodoaldo Arruda, Jean Pablo Loti, João Vitor Marques.

Elaboração de material de divulgação: Clodoaldo Arruda.

Consultora interdisciplinar de geografia: Drª Marcia Alves.

Consultora interdisciplinar de biologia: Doutoranda Angélica Muller.

.
Agradecimentos:
Teatro Experimental de Alta Floresta
Zeferino Müller
Fundação Servir
Luiza Ribeiro
.
Este projeto foi contemplado pelo Edital de seleção pública nº 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, e conta com apoio cultural do Centro Cultural Casa Cuiabana.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Centro Cultural Casa Cuiabana

Avenida General Valle, 181 Bandeirantes

Cuiabá, MT

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

CORPOS LENTOS

CORPOS LENTOS arte e seu lugares – uma organização de lambrecamentos entre artistas da cena de Mato grosso, a partir do questionamento: Qual é o território da arte? A casa, a rua, o campo, o cheio, o vazio, o reto, o torto, o agora, os corpos. O substrato para criação é a terra que pertencemos. Em conexões múltiplas, dispares e progressivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.