23 nov - 2024 • 01:10 > 25 nov - 2024 • 17:00
23 nov - 2024 • 01:10 > 25 nov - 2024 • 17:00
Tatuí recebe, pela última vez em 2024, o espetáculo teatral “As Três Marias”, nos dias 23 e 24 de novembro
Peça da Dupla Companhia será encenada, gratuitamente, no CEU das Artes
O espetáculo teatral “As Três Marias”, encenado pela Dupla Companhia, será apresentado, gratuitamente, nos dias 23 e 24 de novembro, no CEU das Artes, em Tatuí.
Com texto inédito de um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira, Luís Alberto de Abreu, a peça conta a história de três gerações de uma família interiorana, da cidade de Tatuí, que vive às margens de um rio.
Mãe de vinte e cinco filhos, Maria Eugênia viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, Maria Eugênia é o retrato de inúmeras Marias do Brasil e sua memória levanta um nevoeiro sobre as histórias de Maria de Lourdes e Maria Aparecida.
A história desse espetáculo é narrada e cantada por um elenco que se multiplica às vistas do espectador e que dão vida a figuras que alargam o entendimento sobre a vida e a morte.
De acordo com Lucas Gonzaga, diretor e ator do espetáculo, “As Três Marias” terá realizado 70 apresentações até o fim de 2024 e um dos destaques dessa circulação é a frente de trabalho do programa de acessibilidade. “Além da tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais, também ficam disponíveis os programas do espetáculo em Braile, além de tour sensorial para pessoas não videntes e audiodescrição. Dessa forma reafirmamos nosso compromisso com um teatro para todas as pessoas", afirma.
Essa peça teatral é uma produção original SESI-SP e na sessão do dia 23 de novembro, conta com fomento da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. Já as sessões do dia 24, possui incentivo do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulo Gustavo. As ações contam com apoio da Prefeitura de Tatuí.
Serviço
Espetáculo teatral “As Três Marias”
Dia e horário: Sábado, 23 de novembro, às 18h | domingo, 24 de novembro, às 15h e às 18h. (3 sessões)
Local: CEU das Artes – Rua Cândido José de Oliveira, 475 - Vila Santa Helena, Tatuí - SP
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos gratuitos
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia inédita: Luís Alberto de Abreu | Direção Geral: Lucas Gonzaga | Direção Musical: Jessé Jackson | Preparação Vocal: Babaya | Dramaturgia da Voz: Francesca Della Monica | Preparação de Elenco: Grácia Navarro, Andréia Nhur e Kiko Marques | Suporte Teórico: Elena Vássina, Joaquim Gama e Luís Cláudio Machado | Iluminação: Lucas Gonzaga | Operador de luz: Victor Mota | Visagismo: Claudinei Hidalgo | Assistente de Cabelo e Maquiagem: David Lenk | Figurinos e Acessórios: Nour Koeder e Lucas Gonzaga | Cenografia e Adereços: Lucas Gonzaga, Carpinteiros Breves (Franklin Breves, Eurides Breves e Diego Breves) e Dupla Companhia | Assistentes de Cenografia: Nádia Rodrigues e Luna Marcelino | Elenco: Gabriela Carriel, Hugo Muneratto, Ismênia Leão, Jessé Jackson, Lucas Gonzaga, Rafaele Breves e Tamires Carvalho | Consultoria em Acessibilidade: Edgar Jacques | Mediação dos Debates: Anuradha Barreto | Audiodescrição: Direção: Ray Oliveira, Roteiro: Keiko Trida, Consultoria: Sidney Tobias Locução: Taiz Lenk | Direção de Comunicação e Assessoria de Imprensa: Rafaele Breves | Direção de Produção: Lucas Gonzaga | Produção Executiva: Larissa Vicenzi, Miranda Gonçalves e Nathy Pezzato | Fotógrafo: Rodrigo Costa | Produção Original: SESI-SP
Sobre a Dupla Companhia: Dupla Companhia é uma produtora cultural, localizada no interior do Estado de São Paulo, que promove intersecções entre arte, cultura e educação, articulando atividades a partir dos eixos da memória, território e identidade. Sediada em Tatuí, a Dupla Companhia realiza ações que reiteram o compromisso com a difusão, a formação e a diversidade cultural, propondo, em suas obras artísticas, transversalidades poéticas nos campos expandidos do teatro, música, dança e audiovisual. Por meio de editais e leis de incentivo já foram criados e produzidos, desde 2020, diversos projetos, entre eles os espetáculos "Esperando Godot" (2020), "Alma Pueril" (2021), "As Três Marias" (2022) e "Ícaros" (2024). Ainda em 2024, a Dupla Companhia iniciará o processo do seu novo espetáculo, que fará uma homenagem ao legado da médica psiquiatra, Nise da Silveira, tendo a direção e dramaturgia inédita assinada por Duda Rios. Entre os principais parceiros de trabalho, a Dupla Companhia destaca o Ministério da Cultura do Governo Federal, a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, SESI-SP, Banco do Brasil, Bolsa de Valores e Banco Safra.
_________________________
Assessoria de Imprensa
Rafaele Breves - (15) 99602-3534
Redes Sociais
Instagram: @duplacompanhia
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Ana Rosa Monteiro, 475
Tatuí, SP
Dupla Companhia
Produtora Cultural que trabalha sobre Memória, Identidade e Território desde 2014.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.