06 abr - 2025 • 09:30 > 06 abr - 2025 • 11:00
06 abr - 2025 • 09:30 > 06 abr - 2025 • 11:00
Últimos Ingressos!
Grátis
Inscrições até 05/04/2025
O evento Aula Pública - 61 anos do Golpe de 1964 tem como objetivo promover reflexões críticas sobre o golpe civil-empresarial-militar ocorrido em 1º de abril de 1964, além de debater as violações de direitos humanos que marcaram os 21 anos de regime ditatorial no Brasil.
A atividade será realizada na Praça Raul Pilla, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre/RS, um espaço emblemático e carregado de memória. Durante o período da ditadura, a praça abrigava o Quartel da 6ª Companhia da Polícia do Exército. O evento também celebra a restauração das placas do projeto "Marcas da Memória", uma iniciativa do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. Uma dessas placas, que resgata a história e homenageia as vítimas do regime, está instalada na própria praça, reforçando a importância do local como um espaço de memória e conscientização.
Os convidados-palestrantes para esse evento são:
ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Raul Pilla Centro Histórico
Porto Alegre, RS
Caminhos da Ditadura em Porto Alegre
Projeto criado pela historiadora Anita Carneiro (Mestra em História/UFRGS) que desde 2016 busca mapear espaços ligados à história da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) na cidade de Porto Alegre (RS - Brasil). Atualmente são mais de 200 locais apontados com relação ao período ditatorial, seja no aspecto da repressão, da resistência, da memória da repressão e da memória da resistência. Para conhecer o mapa acesse https://www.ufrgs.br/caminhosdaditaduraemportoalegre/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.