O Baile Afropink surgiu do desejo de Yan Cloud de reencontrar a galera nas pistas de dança e apresentar para o mundo sua nova fase da carreira onde se conecta mais com o Afropop e apresenta seu novo show.
O público abraçou, e agora estamos chegando com a 5ª edição para esquentar tudo com o clima de carnaval, além da apresentação de um show completo de Yan + convidada, vamos contar com a discotecagem de Manigga e Pivoman.
SERVIÇO
O que? Baile Afropink - 5ª edição
Onde? Roma Negra
Quando? 11 de fevereiro, das 23h às 04h
Quanto? R$20 à R$30
Yan Cloud surgiu na cena em 2015 com o lançamento de vários singles. Em 2017, lançou o EP “Alívio”, primeiro trabalho solo, que ficou em oitavo lugar entre os melhores álbuns baianos do ano, em votação popular no site Elcabong. Em 2018 foi destaque na playlist oficial do Spotify R&B Brasil e a capa da playlist Rap Sex Tape. Em 2019, em parceria com Nêssa e Nininha Problemática, lançou a música “Que Calor" que atingiu a marca de 253 mil streams no Spotify. Daí em diante, foram participações no carnaval, turnê pelo Sudeste juntamente com Faustino Beats e no final do ano cantou no Festival da Virada Salvador. Lançou a canção Aquele Swing em colaboração com Nêssa, ÀTTØØXXÁ e Zamba, que atingiu a marca de 1 milhão streams no Spotify, e ganhou uma coreografia feita pelo FitDance que teve 268 mil views no canal, fez sucesso cantando todos os dias do carnaval de 2020 com participação no trio do Psirico e Pablo Vittar, lançou clipe da música Bafana que tem mais de 77 mil visualizações no YouTube e seu segundo álbum “Pinkboy” que já conta com mais de 456 mil players no Spotify. E em 2021 e 2022 participou de festivais como SSA Mapping, Novíssimos e Afropunk Bahia.