15 mar - 2025 • 18:00 > 15 mar - 2025 • 22:00
15 mar - 2025 • 18:00 > 15 mar - 2025 • 22:00
O Centro Cultural Vila Formosa será palco do “Baile de Encerramento” do “6º Encontro Contemporâneo de Dança de Salão”, um evento imperdível para quem ama dançar a dois.
Depois do sucesso do “Baile de Abertura”, que reuniu mais de 70 pessoas dançando, aprendendo e se divertindo por mais de quatro horas, chegou a hora de finalizar essa experiência incrível com chave de ouro. O baile promete muita música, ritmo e energia positiva, em um ambiente acolhedor e cheio de vida. E o melhor: com entrada gratuita.
Idealizado e produzido pela Dois Rumos Companhia de Dança, o evento visa criar e fomentar espaços onde a dança de salão seja vivenciada de forma plural e inclusiva, valorizando a diversidade de corpos, expressões e histórias. É uma oportunidade para dançar, se expressar e celebrar a riqueza da cultura da dança a dois.
Acompanhe abaixo a programação:
Data: 15 de Março de 2025 (Sábado).
Horário: 18h às 22h - pista de dança regada a muitos sambas, forrós, boleros e muito mais.
DJ: Veroni.
Apresentação do espetáculo: "O Corpo que Samba" da "Coletiva Agba".
Sinopse: "Corpo que Samba" investiga na cena a ancestralidade do Samba em suas várias vertentes, tendo como protagonista o samba rock partindo da sua tradicionalidade, onde movimentos de trabalho são vistos como matriz dançante afrodiaspóricas e relaciona o samba como estética de resistência e seus desdobramentos ao longo do tempo, revelando uma dança viva em diálogo constante com a contemporaneidade. O espetáculo não possui elenco fixo, deixando aberto para convidadas/os/es sambarem neste quintal!
E ainda com equipe especializada para dançar a dois e pílulas de aulas de passinho durante o baile todo.
Local: Centro Cultural Vila Formosa - Av. Renata, 163 - Vila Formosa, São Paulo/SP.
Acessibilidade: rampas, elevadores, piso tátil, intérprete de LIBRAS.
ENTRADA GRATUITA. *Sujeito a lotação.
Projeto contemplado pelo Edital nº 21/2023 da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
#LeiPauloGustavoSP #tudoviracultsp
***
SAIBA MAIS SOBRE A PROPOSTA DO BAILE:
O que é o Baile Contemporâneo de Dança de Salão?
É um formato de baile pioneiro e inovador idealizado pela Dois Rumos Cia de Dança e que desde Maio de 2017 já conta com mais de 50 edições. O projeto nasceu com o intuito de acolher o que é diverso, refletir sobre padrões patriarcais e cisheteronormativos dentro da dança de salão, estimular a criatividade em suas mais variadas formas e ressignificar o espaço do baile, buscando assim, facilitar outras formas de manifestações dos corpos e assegurar sua liberdade de expressão e existência.
Como ele acontece?
Não é necessário saber alguma Dança de Salão ou qualquer linguagem de dança. Você dança aquilo que sentir vontade e se não quiser dançar, tá tudo bem também. Venha, aprecie o baile, converse com as pessoas. Vale dançar sozinha/o/e, a dois, a três ou em grupo, com os objetos e o espaço, brincando e experimentando outras possibilidades que estes encontros possam gerar. Do tradicional ao experimental, o importante é trazer sua dança e o que há de melhor em você para partilharmos juntas/os/es! O pré-requisito para participar é estar aberto ao novo, experimentar, ser generosa/o/e, cultivar o respeito mútuo, livrar-se de preconceitos e julgamentos e ser feliz!
Assista ao vídeo da nossa edição na Bienal Sesc de Dança:
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Renata, 163 Vila Formosa
São Paulo, SP
Dois Rumos Cia de Dança
Dois Rumos Cia de Dança nasceu com o intuito de repensar a maneira habitual de se dançar a dois e atualmente é um dos principais nomes da Dança de Salão Contemporânea no Brasil. Engajada na pesquisa de uma dança mais igualitária, conectada e imparcial, livre de preconceitos e estereótipos predeterminados pela dança de salão, a companhia realiza, desde 2014, trabalhos com bailes, grupos de estudos e espetáculos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.