02 nov - 2022 • 19:00 > 02 nov - 2022 • 23:30
02 nov - 2022 • 19:00 > 02 nov - 2022 • 23:30
A idéia do que é hoje a BANDA MANTIQUEIRA surgiu na cabeça do Nailor Azevedo, o Proveta, em 1983. Nessa época, ele morava com outros músicos numa “república” no baixo do Bixiga, em São Paulo. Nas conversas com Walmir Gil, um dos seus amigos mais próximos, comentava que “a big band é a melhor escola para o aperfeiçoamento do instrumentista pela necessária disciplina que essa formação impõe”.
O processo seletivo dos músicos que compõem a BANDA MANTIQUEIRA decorreu de maneira natural. Buscou-se aos que também ansiavam por liberdade de expressão com a aplicação de uma linguagem com suingue brasileiro, embora a banda possa também enveredar por outros caminhos, levando em conta a universalidade da música.
É inegável a forte influência que todos os seus componentes tiveram, como também acontece com a maioria dos músicos de todas as partes do mundo, ouvindo grandes jazzistas como Louis Armstrong, Miles Davis, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Sonny Rollins, John Coltrane, Phil Woods, J. J. Johnson, Elvin Jones, Herbie Hancock, Ron Carter, Mike Stern e também os brasileiros Formiga, Papudinho, Felpudo, Casé, Moacir Santos, Bolão, J.T. Meireles, Raul de Souza, Maciel, Don Salvador, Maestro Branco, Laércio de Freitas, Heraldo do Monte, Edson Machado, e outros tantos.
São integrantes da BANDA MANTIQUEIRA, os seguintes músicos:
Nailor Azevedo (Proveta) – sax alto e clarinete;
Ubaldo Versolato – sax barítono, flauta e píccolo;
Josué dos Santos – sax tenor e flauta;
Cássio Ferreira – sax tenor, soprano e flauta;
Jorginho Neto – trombone de vara;
Valdir Ferreira – trombone de vara;
Valber de Oliveira – trombone de vara;
Nahor Gomes, Walmir Gil e Odésio Jericó – trompete e flugelhorn;
Jarbas Barbosa – guitarra elétrica;
Nino Nascimento – contrabaixo;
Celso de Almeida – bateria;
Fred Prince e Cléber Almeida – percussão.
Abertura da Casa: 19h
Show: 21h
Neste dia a casa funcionará em formato "baile"
⁃ deixamos poucas mesas dentro no salão e um bom espaço para assistir o show em pé, pra quem quiser dançar!
⁃ Não teremos serviço de mesa, comidas e bebidas poderão ser compradas diretamente no caixa!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Álvaro Anes, 43 Pinheiros
São Paulo, SP
Bona Casa de Música
Localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, o Bona é uma casa de shows com uma acústica pensada para oferecer a melhor experiência possível, em apresentações intimistas e únicas. O ambiente é aconchegante e oferece uma comida simples e artesanal, além de drinks sempre bem executados.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.