08 out - 2023 • 20:00 > 08 out - 2023 • 21:30
08 out - 2023 • 20:00 > 08 out - 2023 • 21:30
BINA COQUET TRIO
Bina Coquet trio apresenta "Quem é Bina?" Celebrando 30 anos de carreira o músico nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo, com passagens por Nova Iorque e apresentações na Europa tocando Jazz e música Brasileira. Na última década vem se apresentando com seu Violão Manouche, seja em clássicos da Música Brasileira ou em suas composições passeando pelo samba, bolero, frevo, baião entre outros com a linguagem do Jazz Cigano. Unindo repertório característico do gênero com a música brasileira, o violão de Django pode virar um cavaquinho, fazer as "baixarias" como do mestre Dino, batucar como Baden Powell, chorar como um bandolim de Jacob ou sussurrar na batida de João Gilberto.
Bina Coquet é Vinicio Dutra Coquet, nascido em 1973 e já aos 10 anos de idade ganhou sua primeira guitarra. Seu primeiro registro fonográfico foi o Som da Demo pelo SESC (1995), como Vinicio Bina Quinteto. Durante sua estadia em Nova York nos meados dos anos 2000 conheceu o pianista e organista Ehud Asherie, com quem mantém um trabalho até hoje, lançando 2 CDs denominado Bina & Ehud - Samba de Gringo(2005) e Samba de Gringo 2 (2007).
Bina já trabalhou com grandes nomes da música como Seu Jorge, Wilson das Neves, Céu, Dona Inah, Trio Mocotó, Robin Nolan, Howard Alden, Richard Smith, Paul Mehling, Choro Ensemble, Anat Cohen, Seleno Clarke, Aria Hendrix, Alexandre Ribeiro, Arismar do Espirito Santo, Banda Mantiqueira, Lincon Olivetti, Roberto Sion, Curumim, Eva Sholtten, Zeca Baleiro, Camille Bertaut, Tcha Bajdo, outros artistas. Em Outubro de 2016 o CD "Bina Coquet" chega junto com 4o Festival Internacional de Jazz Manouche de Piracicaba, onde ele acompanhou a cantora holandesa Eva Scholten, além de participar de shows com outros artistas do festival, como o grupo canadense Tcha Badjo!!, O CD mistura Jazz Manouche com diversos ritmos brasileiros, com seu trio se apresentou no Django Reinhardt Gypsy Jazz Festival Amsterdam, Django Fest Nort West, Django Fest Mill Valley(USA) e no Django Sur Lennon(Irlanda). Na América do Sul participa do festival de Jazz Manouche de Piracicaba desde 2014 e participou de festivais dessegênero também no Chile, Argentina e Colômbia.
FESTIVAL MANOUCHE
A primeira edição do Festival Manouche em Curitiba vai promover seis dias intensos com apresentações musicais em teatros, casas de cultura e bares da cidade, evocando a atmosfera parisiense dos anos 1930. A exemplo de outras cidades do mundo, a capital paranaense agora tem um evento para celebrar e divulgar intensamente o Gypsy Jazz, também conhecido como Jazz Manouche, um gênero musical que vem conquistando espaço entre os entusiastas do jazz em geral, com uma presença sólida em festivais na Europa, EUA e América Latina.
É nestes eventos que os seguidores de Django Reinhardt mantêm viva a chama da sua música. Em noites repletas de festa e música, remonta-se à época em que o guitarrista belga Django Reinhardt inovou mesclando, com seu violão, o estilo manouche ao swing jazz e as canções daquela época.
O grupo curitibano Jazz Cigano Quinteto será o anfitrião de uma grande festa que vai reunir representantes do Manouche e suas vertentes.
Viva Django!!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Paula Gomes, 270 São Francisco
Curitiba, PR
FESTIVAL MANOUCHE
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.