29 nov - 2017 • 09:00 > 30 nov - 2017 • 18:30
29 nov - 2017 • 09:00 > 30 nov - 2017 • 18:30
SOBRE
"Trocar mensagens são umas das poucas coisas que as pessoas fazem mais do que usar as redes sociais."
— Mark Zuckerberg, CEO @ Facebook
O BLiP Botcamp é um workshop que acontece durante dois dias voltado para desenvolvimento e criação de boas conversas (UX) para chatbots através do BLiP — plataforma de criação, gestão e desenvolvimento de chatbots.
Durante nosso botcamp, vamos aprender bastante sobre os aspectos do ciclo de desenvolvimento de chatbots.
Para isso, nosso curso vai abordar conceitos relacionados a UX Design (no mapeamento, definição e desenho das conversas do bot) até o desenvolvimento utilizando a plataforma BLiP.
CONTEÚDO DO CURSO
• Introdução aos chatbots
• Introdução à plataforma BLiP
• Conceitos e tipos básicos de bot
• Introdução à design para conversas
• Prática: Entender cenário do chatbot
• Prática: Definindo e priorizando objetivos do bot
• Prática: Construção de conversas
• Prática: Desenvolvimento de um bot em equipe (através da plataforma BLiP)
SOBRE O CURSO
• Carga horária: 16 horas, divididas em dois dias (9h00-12h30 e 13h30-18h30)
• Público-alvo: Desenvolvedores interessados em construir chatbots. Pessoas de outras áreas (como Design, Marketing e Negócios) também são bem-vindas, porém, por ser um workshop com carga teórica e prática, é importante possuir conhecimentos de programação, em qualquer linguagem, para acompanhar o conteúdo com tranquilidade.
• Incluso: Certificado de participação e conclusão, coffee-break e acesso a todo material apresentado durante o curso;
"Tudo que pode ser feito hoje através de uma conversa telefônica, ou através do uso de um aplicativo, poderá ser feito através de conversas multimídia com Contatos Inteligentes dentro das aplicações de mensagens"
— Roberto Costa, CEO Take.
Ao final do curso, esperamos que você tenha:
• Aprendido conceitos relacionados à desenvolvimento e design para chatbots;
• Um overview geral do ciclo de desenvolvimento de chatbots;
• Entender como o Design pode ser aplicado à criação de conversas;
• Vivenciar o processo de construção de um chatbot;
FACILITADORES
Caio Calado — UX Designer e BLiP Advocate @ Take
Caio trabalha como User Experience (e chatbot) Designer na Take. também atua como co-organizador da comunidade Chatbot Brasil e co-editor do blog http://medium.com/botsbrasil. Já esteve trabalhando como desenvolvedor em Recife/PE e designer de interação em San Francisco/CA — onde (indiretamente) começou a estudar os bots.
Rafael Pacheco — Developer e BLiP Advocate @ Take
Rafael Pacheco é mestre em Modelagem Matemática e Computacional e graduado em Engenharia de Computação pelo CEFET-MG. Trabalha como líder técnico e desenvolvedor fullstack do BLiP, a plataforma para construção de chatbots, da Take. É apaixonado por tecnologia, adora ensinar, discutir, apresentar suas ideias e influenciar pessoas sobre as coisas que acredita. Tem atuado de forma ativa para a evangelização da comunidade brasileira sobre chatbots e a plataforma BLiP.
Rua Paraguassu, 83 Prado
Belo Horizonte, MG
Take
A Take possui 18 anos de atuação no mercado de tecnologia mobile e mensageria. A missão da empresa é melhorar a experiência de comunicação das pessoas com as empresas, por meio de soluções interativas via mensagens, como os chatbots.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.