30 mai - 2020 • 08:00 > 30 mai - 2020 • 13:00
30 mai - 2020 • 08:00 > 30 mai - 2020 • 13:00
Os avanços das novas tecnologias digitais de informação e comunicação e a sua disseminação da sociedade e mercado têm causado profundas transformações no modo como as pessoas se relacionam com o mundo e entre si, nas formas como estudam, aprendem, compram e se divertem, modificando sensivelmente todas as dimensões do marketing.
Duas das principais consequências desse novo contexto que se delineia são a hiperconexão e a explosão de conteúdos, que trazem impactos profundos na construção e gestão de marcas.
Como Branding e Marketing Digital são importantes para este momento complexo e desafiador para os negócios?
Programação:
08:00 – Recepção dos participantes
09:00 - Abertura Marcia Auriani – Revolução 4.0
09:20 - Gabriel Meneses – Propósito da marca e posicionamento digital
10:00 - Adriano Brainer – Como sobreviver no turbulento universo do marketing e das marcas
10:40 - Rodrigo Amorim –A importância do branding na gestão dos negócios
11:20 - Kleber Pinto (CEO Midiaria) - Ultraexposição e consumidor conectado: os desafios do relacionamento digital
12:00 - Mesa redonda – Moderação Amanda Higa
12:30 - Encerramento
Palestrantes:
Marcia Auriani
Gestora executiva do InfoBranding e referência quando o assunto é Branding e Gestão do Design no Brasil. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA. Coordenadora dos cursos de pós-graduação Gestão em Economia Criativa, Comunicação e Marketing Digital e Design Digital e Novas Mídias na Belas Artes/São Paulo e MBA em Branding e MBA em Marketing Digital na Unialfa/Goiânia. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Autora, coordenadora e professora do Workshop de Branding Pessoal pelo InfoBranding, que em novembro chega a sua terceira edição. Mestra em Engenharia de Produção com foco em Gestão do Design e Branding pela Universidade Paulista, pós-graduada em Administração de Marketing e graduada em Administração de Empresas pela Fundação Álvares Penteado. Extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Ensino Superior pela Laureate Internacional Universities (EUA). Extensão Marketing Digital pela HSM Educação, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior. Em 2017 responsável pela criação da Pós-Graduação Gestão em Economia Criativa na Belas Artes/SP, única no Brasil. Em 2004 foi responsável por um dos primeiros MBA em Branding no Brasil pela Universidade Anhembi Morumbi e que foi considerado em 2010 como o melhor curso de pós no Brasil pela Revista Você SA. Em 2002 foi responsável pela primeira pós-graduação em Gestão do Design no Brasil na Belas Artes/SP.
Gabriel Meneses
Gestor Executivo de Branding e Design no InfoBranding, atuante no mercado com foco na construção e gestão de marcas e projetos de identidade visual para pequenas empresas e profissionais autônomos. Professor de Marketing e Design Thinking. Autor e palestrante dos workshops Gestão de Marca para PME e Branding e Design Thinking pelo InfoBranding.Participação em eventos com palestras sobre branding e design thinking. Autor de diversos artigos sobre branding, design, propósito e estratégia de marca, para o Portal InfoBranding. Coautor do livro “InfoBranding- Do Boteco ao Escritório – Práticas de Gestão de Marcas” com o capítulo “Propósito de Marca: O Alicerce da Estratégia de Branding”. Gerente de desenvolvimento na Clannad Editora Científica, especializada em projetos customizados para a indústria farmacêutica, com o objetivo de levar atualização científica a profissionais da área da saúde, atuando na coordenação da equipe de criação, marketing e participando do relacionamento com autores e coordenadores dos cursos e programas de educação oferecidos. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduação em Branding/Gestão de Marcas pela Business School São Paulo-BSP e Bacharelado em Design com Habilitação em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac.
Amanda Higa
Cofundadora e gestora executiva de conteúdo do InfoBranding. Autora e consultora em Gestão do Design e Design Thinking com workshops e palestras sobre branding, design, gestão da complexidade, criatividade e cocriação. Coordenadora de design com experiência nas áreas de saúde e beleza. Atua com desenvolvimento de soluções criativas com foco em comunicação e expressão de marca, personalidade e identidade por meio do design. Formada em Design pela Belas Artes e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, é coautora do livro InfoBranding, possui 24 artigos publicados no portal, 2 artigos em livros, workshop de Design Thinking, apresentação e publicação de artigo científico no Congresso Internacional de Branding.
Adriano Brainer
Gerente de marketing/comunicação, professor das disciplinas de `Netnografia – Pesquisa de Mercado` na pós graduação do Centro Universitário Belas Artes, e da disciplina `Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica` na FMU, sou pós graduado pela ESPM (Master em Comunicação) e pelo Centro Universitário de Belas Artes (Design Digital e Novas Mídias). Possuo mais de 15 anos de experiência em marketing e comunicação, atuando por 14 anos no Grupo Pão de Açúcar, 4 anos em e-commerce, na B2w Digital, e mais recentemente exerci a posição de gerente de mkt e performance em uma empresa especializada em SVa`s (Serviços de Valor Agregado) junto às grandes empresas de telefonia. Atuando como líder há alguns anos, possuo competência em gerenciar equipe multidisciplinar de marketing, destacando o desenvolvimento e acompanhamento de comunicação digital, go to market, mídia, relacionamento com parceiros, agências e stakeholders.
Rodrigo Amorim
Mestre em comunicação e pesquisador pela Faculdade Cásper Líbero. Especialista em Branding e Graduado em Publicidade. Com 15 anos de experiência em projetos de branding e comunicação integrada para empresas nacionais e multinacionais. Professor convidado nos cursos de pós-graduação: ESPM, Belas Artes, BSP, Anhembi Morumbi, Alfa, Sustentare e Metodista. Palestrante e autor do livro Design Digital e Novas Mídias e A Artes de Empreender na Economia Criativa.
Jornalista
pela PUC-SP, Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra, na
Espanha, especialista em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes
Corporativos pela ECA-USP, e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design
Digital pela PUC-SP. Experiência de mais de 15 anos em projetos multimídia,
curadoria e gestão de conteúdo para ambientes virtuais, inbound marketing e
mídias sociais. É palestrante e facilitador sobre os temas comportamento
digital, transformação digital, automação de marketing, clientividade. Professor
da disciplina de gestão de mídias sociais e conteúdo na FAAP-SP, e das
disciplinas Internet das Coisas e web Semântica e Marketing de Influência nos
programas de pós-graduação da Belas Artes. É especialista convidado do YouTube
para os workshops de Diversificação de Receitas e Branded Content da plataforma
no Brasil e também sócio-fundador da agência de comunicação midiaria.com, onde
é diretor de estratégia digital e comunicação.
Av Gisele Constantino, nº1850, 2º andar , 1850 Parque Campolim
Votorantim, SP
InfoBranding
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.