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EDITAL PARA PERMISSÃO DE USO DE ESPAÇO PÚBLICO Nº 002/SMCELT/2025
A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo torna público o presente Edital de chamamento público para permissão de uso de espaço público para exploração da PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E VARIEDADES DURANTE A FESTA DE SANTA RITA - ANIVERSÁRIO DA CIDADE - ANO 2025.
PERMISSÃO DE USO é o ato administrativo unilateral, discricionário e precário, oneroso ou não, pela qual a administração pública, faculta a utilização privativa de bem público para fins de interesse público.
1 – DO OBJETO
1.1 - O presente edital tem como objeto o credenciamento de interessados em obter a permissão de uso dos espaços da PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E VARIEDADES DURANTE A FESTA DE SANTA RITA - ANIVERSÁRIO DA CIDADE - ANO 2025, que será realizado no Parque de Exposições e Eventos “Prefeito Dr. Antônio Teixeira dos Santos”, entre os dias 17 à 25 de Maio de 2025.
2 – DAS CONDIÇÕES
2.1 – Poderão participar desta chamada Pública, pessoas jurídicas e físicas que atenderem às condições de participação estabelecidas neste instrumento e que se disponham em participar dentro das categorias estabelecidas por esse edital;
2.2 – A participação no processo implica na aceitação integral e irretratável dos termos deste instrumento, bem como observância dos regulamentos, normas e disposições legais pertinentes.
3 – DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS
3.1 – Ser maior de 18 anos, possuir CPF ou CNPJ ativo, de acordo com a categoria selecionada.
3.2 - Possuir histórico de atuação na área de alimentação que se propõe atuar com excelência no atendimento ao público em outras festas (INDISPENSÁVEL);
3.3 - Cópia de documentos (CPF, RG e Comprovante de Residência) do responsável no ato da solicitação (APRESENTAR COMPROVAÇÃO NO PROTOCOLO);
3.4 - É ABSOLUTAMENTE PROIBIDA A TRANSFERÊNCIA, CESSÃO OU SUBLOCAÇÃO DO ESPAÇO, SOB PENA DE CANCELAMENTO DO DIREITO AO USO E MULTA DE 2 VEZES O VALOR DA TAXA PAGA NO ATO DA INSCRIÇÃO.
3.5 - O portador do CPF cadastrado deverá fazer parte da equipe de trabalho no espaço, sendo necessário sua presença no local para fins de fiscalização e demais comprovações ao setor de Fiscalização e Posturas durante o período da festa.
4 – DO PROCESSO DE SELEÇÃO E DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS
4.1 – Os espaços serão disponibilizados por áreas e divididos em setores conforme o ramo de atividade e temas da festa, sendo de total responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo toda a organização, identificação e distribuição.
4.1.1 - Fica sob responsabilidade do setor de Fiscalização e Posturas, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, a fiscalização, apreensão, fechamento e demais assuntos relacionados aos espaços no interior da festa, mediante laudos e diligências emitidos pela organização do evento.
4.2 - Ficam descritas as categorias de proponentes aceitos neste edital:
4.3 - Para melhor visualização da distribuição dos espaços será disponibilizado em formato digital (.pdf) um arquivo com o MAPA DA FESTA (Anexo I). Link: https://drive.google.com/file/d/1xJNpVCsbv_7paX3DmfntwBuz_rr8WevZ/view?usp=sharing
4.3 - Todas as inscrições deverão ser realizadas de forma on-line pela plataforma SYMPLA seguindo o calendário para cada categoria de proponente, tendo em mãos os dados pessoais e demais cadastro conforme apresentado na plataforma. Os cadastro deverão ser acompanhados da documentação conforme calendário abaixo:
4.3.1 - As inscrições realizadas fora do período estipulado para cada proponente serão automaticamente desclassificadas sem a necessidade de comunicação prévia.
4.3.2 - Não serão aceitas as inscrições realizadas fora dos prazos e requisitos estabelecidos neste termo, principalmente o estabelecido no calendário acima.
4.3.3 - As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do link, dentro dos prazos estabelecidos: https://www.sympla.com.br/evento/cadastro-barracas-festa-de-santa-rita-2025/2870681
4.3.4 - Não haverá disponibilidade de outras vagas além das ofertadas neste edital.
4.3.5 - Após a inscrição pelo SYMPLA o interessado deverá emitir o comprovante (INGRESSO/INSCRIÇÃO) e dar andamento no pedido de ALVARÁ PROVISÓRIO através do PROTOCOLO GERAL da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí em até 3 (três) dias úteis após sua inscrição on-line.
4.3.6 - Após a conferência da documentação e deferimento do pedido junto ao SETOR DE FISCALIZAÇÃO E POSTURAS e a SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO, o interessado deverá retirar o DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL (DAM) para pagamento dos valores e efetivação do pedido (apresentação do comprovante) em até 3 (três) dias úteis. Essa taxa só poderá ser paga após a conferência da documentação e DEFERIMENTO do pedido realizado no Protocolo.
4.3.7 - Após o pagamento da taxa através do DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL (DAM) o interessado deverá apresentar o comprovante para que possa ser emitido o TERMO DE PERMISSÃO DE USO e posteriormente o ALVARÁ PROVISÓRIO.
4.5 - O não pagamento dentro dos prazos estipulados levará ao cancelamento imediato do TERMO DE RESERVA e o espaço volta a figurar como disponível para reserva no MAPA DA FESTA (Anexo I) . Não haverá garantia de espaço sem o pagamento da guia e apresentação do recibo. Será considerado o horário limite das 16:30h para apresentação do comprovante dentro do prazo de 3 (três) dias úteis após a data do pedido efetivado.
4.5.1 - O protocolo de solicitação de reserva não terá validade se as guias não forem pagas na data de vencimento estipulada no documento de arrecadação.
4.5.2 - A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo se reserva ao direito de convidar instituições sem fins lucrativos da área artística, cultural e assistência social ou mesmo pessoas físicas ligadas ao artesanato tradicional, para ocuparem espaços pré-determinados, sem ônus ao convidado, por utilidade pública, no limite de até 10% das vagas ofertadas por este edital.
4.6 - O valor que se refere aos espaços deverá ser pago de forma integral como taxa de utilização do espaço apenas durante o período da Festa de Santa Rita 2025, não sendo permitida a transferência de titularidade, data ou mesmo solicitação de reembolso por qualquer impedimento previsto ou imprevisto.
4.7 - Os espaços ficam distribuídos da seguinte forma:
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Ideal Fernandes De Matos Schuwart, 200 Santa Rita Do Sapucai
Santa Rita do Sapucaí, MG
Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí
Contato: Secretária Municipal de Cultura Esporte Lazer e Turismo Tel.: (35) 3471-1642
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