Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Caminhada cultural: o lado B do Centro Histórico

Eventos para você

Caminhada cultural: o lado B do Centro Histórico

16 set - 2017 • 10:00 > 16 set - 2017 • 12:00

Evento encerrado

Caminhada cultural: o lado B do Centro Histórico

16 set - 2017 • 10:00 > 16 set - 2017 • 12:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Caminhar pelo centro histórico de Florianópolis é uma viagem ao passado e, ao mesmo tempo, um olhar para o futuro. Basta percebê-lo no contraste de prédios e monumentos históricos com os novos espaços de economia criativa. Foi com a intenção de trazer esse novo olhar que o Centro Sapiens, a agência de turismo  Ecoexperiências e o Movimento Traços Urbanos idealizaram um roteiro que viaja épocas, por uma região menos conhecida do centro histórico ao leste da Praça XV. 

O roteiro Lado B do centro histórico percorrerá mais de 10 pontos diferentes, estimulando as pessoas através de narrativas históricas a se conectar ao local. É um passeio que revela a gênese da cidade e mostra a evolução dos seus valores nas suas iniciativas mais recentes. De encontro com vários outros movimentos que têm como foco a região central, a caminhada convida visitantes e moradores a fazer da cidade um espaço de cultura, seguro e inovador, através da ocupação das suas ruas, travessas, becos e praças.

▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾
O QUÊ: Caminhada Cultural - O lado B do Centro Histórico
QUANDO: 16/09, sábado, às 10h
ONDE: Encontro em frente à Catedral
PERCURSO: 2 horas com visita a mais de 10 atrativos
QUANTO: Gratuito. Se desejar realizar uma contribuição espontânea, será bem vinda!
INSCRIÇÕES: via Sympla
▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾▾

Compartilhe o evento com seus amigos no Facebook!

O tour é parte da programação de 2 anos do projeto Centro Sapiens. Executado pelo Sapiens Parque e a UFSC em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, o projeto visa tornar a área leste do Centro Histórico de Floripa em um Distrito Criativo! Saiba mais e acompanhe a programação na página do Centro Sapiens.

Local

Catedral Metropolitana de Florianópolis

R. Padre Miguelinho, 55 Centro

Florianópolis, SC

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Centro Sapiens

Executado pelo Sapiens Parque e a UFSC em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, o projeto visa tornar a área leste do Centro Histórico de Floripa em um Distrito Criativo. www.centrosapiens.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.