Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Caminhando em seus sapatos...

Carregando recomendações...

Caminhando em seus sapatos...

18 set - 2022 • 10:00 > 18 set - 2022 • 19:00

Evento presencial em CASA DAS ROSAS, São Paulo - SP
Evento encerrado

Caminhando em seus sapatos...

18 set - 2022 • 10:00 > 18 set - 2022 • 19:00

Evento presencial em CASA DAS ROSAS, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

O Intermuseus realizou a parceria com o Empathy Museus de Londres e trouxe a exposição interativa "Caminhando em seus sapatos..." ao Brasil neste momento em que o exercício da empatia nos parece imprescindível.

Empatia tem a ver com ir ao encontro do outro, reconhecê-lo. Este é o princípio dessa exposição: provocar o público a olhar o mundo a partir dos olhos e sentimentos de outras pessoas. É um convite a pensar de maneiras diversas a realidade em que vivemos para, cada vez mais, ampliar o diálogo entre diferentes indivíduos, entre diferentes grupos sociais.

O título original da exposição – ‘A Mile in My Shoes’ – remete ao provérbio indígena never judge a man until you have walked a mile in his mocassins - nunca julgue um homem até você ter andado uma milha em seus mocassins -, justamente porque cada um sabe onde lhe aperta o calo. E respeitar cada ser e sua história é parte de nosso pertencimento comum à humanidade.

Para montar a instalação no Brasil, o Intermuseus captou 26 depoimentos de pessoas dos mais diferentes perfis. São relatos que refletem questões pessoais e sociais relacionadas a etnias, preconceitos, paternidade, maternidade, violência social, gênero e sexualidade, com testemunhos que se cruzam ao falar de perda e superação, do luto e amor, da exclusão à esperança e inspiração.

O Intermuseus acredita que a empatia não só pode transformar nossas relações pessoais, como também ajudar-nos a enfrentar desafios locais e globais como preconceitos, conflitos e desigualdades.

Mais do que falar de empatia, é a hora de exercitarmos e ampliarmos sua potência.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

CASA DAS ROSAS

Avenida Paulista, 37 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

INTERMUSEUS

O Intermuseus é uma associação civil sem fins lucrativos (OSCIP) que tem por propósito estimular a transformação social por meio do impacto positivo da cultura e suas experimentações, desenvolvendo, estimulando e fortalecendo ações no campo museológico, cultural e socioambiental. Acreditamos que as organizações culturais têm um papel estratégico no enfrentamento dos desafios da sociedade contemporânea, construção de uma cultura democrática e de um desenvolvimento social ético e sustentável.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.