Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Casa do Choro - Mestre Siqueira

Carregando recomendações...

Casa do Choro - Mestre Siqueira

28 jul - 2022 • 19:00 > 28 jul - 2022 • 20:00

Evento encerrado

Casa do Choro - Mestre Siqueira

28 jul - 2022 • 19:00 > 28 jul - 2022 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Cavaquinista e compositor de 84 anos realiza primeira apresentação do novo trabalho, o EP Encantado, na Casa do Choro, no dia 28 de julho 


Ele acompanhou nomes como Cartola e Pixinguinha e tem mais de 60 anos de carreira. Aprendeu a arte do cavaquinho de maneira autodidata, ainda menino, na década de 1950, e criou um método original de tocar, com harmonias inspiradas no acordeon, seu primeiro instrumento. Ele é José Siqueira de Alcântara, também conhecido como Mestre Siqueira, que, aos 84 anos, faz show de lançamento do seu novo trabalho, o EP "Encantado", na Casa do Choro, no dia 28 de julho, quinta-feira, às 19 horas. 

O cavaquinista se apresenta ao lado de seu regional em formação intimista, composto por Wanderson no cavaquinho, Wellington Monteiro no violão 7 cordas e Dizzy do Pandeiro no pandeiro. O show ainda terá participação especial do cantor e compositor Marquinho China. A produção é de Camilo Árabe e a realização é do Coletivo Sindicato do Samba em parceria com a Casa do Choro. 


Encantado


O EP "Encantado" dá continuidade ao registro da obra autoral de Mestre Siqueira e apresenta 5 faixas inéditas. São três sambas que ganharam arranjos de amigos e músicos notórios, como o também cavaquinista Alceu Maia, que assina "Um Doce Olhar", samba que tem a participação especial do cantor, compositor e partideiro, Marquinho China.  


O repertório também traz "Mangueira do Amanhã", música que Siqueira divide a voz com o sambista Léo Pereira em arranjo de Paulão 7 Cordas, enquanto o cavaquinista Wanderson Martins foi o responsável por harmonizar "Indiferença". O trabalho ainda conta com dois choros: "Encantado", música que dá nome ao EP e apresenta o flautista Josias Nunes, e "A Caminho de São Paulo", música gravada em formato ao vivo e que teve a participação especial de Luizinho 7 Cordas, notório instrumentista paulistano. 


Viabilizado graças ao êxito de uma campanha de financiamento coletivo, o projeto tem coordenação e produção do jornalista e produtor musical Camilo Árabe e dos músicos Wellington Monteiro e Pedro Cantalice. As artes de capa são da ilustradora Helena Bousquat e a realização do projeto é do Coletivo Sindicato do Samba. As gravações foram realizadas no WM Estúdio, no Rio de Janeiro, entre o final de 2021 e abril de 2021, com exceção da faixa "A Caminho de São Paulo", gravada em março de 2020, no Biriguibam Estúdio, na cidade de São Paulo. 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rua da Carioca, 38

Rua da Carioca, 38 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa do Choro

“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.