25 jul - 2024 • 19:00 > 25 jul - 2024 • 20:00
25 jul - 2024 • 19:00 > 25 jul - 2024 • 20:00
Pensado há 15 anos e formado por Rui Kleiner (bandolim) e Paulinho Leme (piano), é um empenho interiorano à forma camerística embasada na linguagem moderna do Choro somado à busca pela consciência e cuidado com a história do gênero.
O repertório de Aos Nossos é uma homenagem aos compositores - ora professores, ora criadores – que fazem parte da formação do duo e seus arredores. Foi construído dentro da necessária gratidão e pluralidade que o Choro propõe, Como marca estética, aborda uma desenvoltura tradicional ao mesmo tempo que nos moldes de seus representantes modernos. A base de se tocar em conjunto e a maneira sensível e espontânea com que se desenvolvem suas formas também instigam as formas de improvisos dentro do sentimento sugerido.
Para a apresentação na Casa do Choro, estão previstas músicas de Mauricio Carrilho, Cristovão Bastos, Luciana Rabello, Carlihhos do Bandolim, Jayme Vignoli, Pedro Amorim e Pedro Paes, além de composições autorais.
Paulinho Leme Piano
Paulinho Leme é pianista, acordeonista, compositor e educador musical. É integrante do “Grupo Cincado”, do grupo de choro “Rabo de Gato” e do “Trio Coquinho”. Acompanha a cantora Rita Taufic desde 2010. Participou como músico de vários álbuns de choro além de já ter formado um duo com Cristiano Pedroso Por 9 anos foi integrante da orquestra “André Marques e a Vintena Brasileira”. Com a Vintena já se apresentou ao lado de Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, dentre outros. Em 2014 lançou o álbum Novos Rumos com o grupo Cincado apoiado pelo ProAC-SP. Em julho de 2015 lançou um disco da coletânea “8 Com” em duo com Maurício Carrilho pelo selo Acari Records.
Rui Kleiner Bandolim
O multi-instrumentista, compositor e produtor foi, desde cedo, integrante de várias orquestras dentro do estado de São Paulo. Aos 18 anos migrou para o bandolim, passando a ter aulas com Joel Nascimento e Pedro Amorim. Como compositor, atua no cenário desde o início dos anos 2000 e, com grupos que ajudou a fundar, faz parte do Choro de Coreto e do Choro de Resistência. Participa constantemente de espetáculos, montagens teatrais e trilhas para cinema. Já dividiu trabalhos em palco e estúdio com Mauricio Carrilho, Eduardo Gudin, Paulo Vanzolini, Inezita Barroso, Mônica Salmaso, Cristina Buarque, Zé Renato, MPB-4, Ná Ozzetti, Fabiana Cozza, dentre outros, no Brasil e em outros países.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Carioca, 38 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.