Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Ciclo de Debates | MuseCom 50 anos

Eventos para você

Ciclo de Debates | MuseCom 50 anos

13 set - 2024 • 14:00 > 13 set - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Ciclo de Debates | MuseCom 50 anos

13 set - 2024 • 14:00 > 13 set - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

No dia 13 de setembro de 2024, às 14h, o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (MuseCom), unidade da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac), promove nova edição do seu Ciclo de Debates, em celebração ao seu 50º aniversário, nesta edição estará em pauta as Pesquisas e o Museu, abordando diferentes experiências de pesquisa ao longo da trajetória institucional do MuseCom e os rumos institucionais assumidos a partir do lançamento do novo Plano Museológico da instituição.


SOBRE O EVENTO

O debate será conduzido pela professora Me. Gislaine Borba Ramos e pela consultora Me. Ana Letícia de Alencastro Vignol, com a mediação do Diretor do Museu da Comunicação o Esp. Welington Ricardo Machado da Silva. As pessoas participantes poderão conhecer um pouco mais a respeito das pesquisas 'É a causa dos oprimidos a que abraçamos': considerações sobre escravidão e liberdade nas páginas do jornal A Reforma (Porto Alegre / 1870 - 1888) e E tudo começou com uma reportagem: entre um Museu da Imprensa e um Museu da Imagem e do Som, nasce um Museu de Comunicação (1973-1975) que tiveram seu percurso de desenvolvimento passando pelo acervo do MuseCom, além de conferir em primeira mão o lançamento do Plano Museológico (2024-2028) da instituição.


A atividade é gratuita e concede certificado de participação.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Museu da Comunicação Hipólito José da Costa

Rua dos Andradas, 959 Centro Histórico

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Museu da Comunicação Hipólito José da Costa

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa - MuseCom, criado pelo Decreto Nº 24366, de dezembro de 1975, é vinculado ao poder público do Estado do Rio Grande do Sul, sendo um equipamento cultural voltado para a conservação, a pesquisa e a divulgação da história da Comunicação Social.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.