18 set - 2019 • 19:30 > 18 set - 2019 • 22:00
18 set - 2019 • 19:30 > 18 set - 2019 • 22:00
O Ciclo de Palestras Game Over tem como objetivo promover a conversa sobre o percurso da ideia inicial, desenvolvimento e finalização de jogos autorais.
A palestra "Gamificação: o que é e como usar" apresenta, de forma simples e didática, os bastidores desse termo que tem ganhado a mídia recentemente e explica como tirar proveito dele para superar seus desafios pessoais e profissionais. Gamificação, ou gamification, é o uso de estratégias encontradas no universo dos jogos para resolver problemas do mundo real e gerar engajamento. Sabe quando você termina uma viagem de carro solicitada por aplicativo e avalia o motorista com cinco estrelas? Ao fazer isso, você contribui para a construção de um placar, do mesmo modo que faria participando de uma partida ranqueada de um game online competitivo.
Veremos durante a palestra uma série de casos semelhantes a esse, sob a perspectiva do framework Octalysis, que é uma ferramenta utilizada internacionalmente para gamificar processos.
Bio do palestrante
Bruno Castro é graduado em Comunicação Social pela USP e doutorando em Administração pela Udesc. Já atuou em empresas de diversos portes e segmentos, incluindo UOL e ESPN Brasil, com foco em produção e edição de conteúdo, gestão de comunicação corporativa, marketing e gamificação. Nos últimos dois anos tem pesquisado a transposição dos princípios de game design ao universo corporativo, com ênfase em estratégias para promover a motivação e o engajamento no ensino e no cotidiano das organizações, além de ter participado de Game Jams como músico e designer de interfaces.
https://www.linkedin.com/in/brunocastrok/
Moderador
Alexandre Chaves é graduado em Design de Jogos e Entret.
Digital pela UNIVALI, em 2013 iniciou sua atuação como desenvolvedor na indústria de games, sempre correlacionando projetos autorais com seu trabalho. Fundador do selo SpaceGiraff3, atualmente trabalha como freelancer para manter seus projetos autorais onde tem total liberdade criativa como diretor. Desenvolveu o Jogo Tetragon em parceria com O Cafundó Estúdio Criativo.
Portfólio
http://chavesworks.tumblr.com/
Jogos Autorais
Ciclo de palestras Game Over
Gamificação: O Que É e Como Usar
com Bruno Castro
Moderador: Alexandre Chavez
Data: 14/08/19
Horário: 19h30 às 22h
Entrada franca
Rua Francisca Luísa Viêira, 53, Casa, Lagoa da Conceição
Florianópolis, SC
O Sítio
O Sítio é uma plataforma física de exibição, desenvolvimento e pesquisa em arte e tecnologia. https://ositio.com.br/# https://www.facebook.com/ositiofloripa
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.