Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Cinema in Concert - Tributo a John Williams

Carregando recomendações...

Cinema in Concert - Tributo a John Williams

17 mai - 2022 • 20:00 > 17 mai - 2022 • 21:30

Evento encerrado

Cinema in Concert - Tributo a John Williams

17 mai - 2022 • 20:00 > 17 mai - 2022 • 21:30

Evento encerrado

Descrição do evento

A Prefeitura de Goiânia e a Secretaria Municipal de Cultura

apresentam

 Cinema in Concert – Tributo a John Williams


No programa trechos das trilhas sonoras dos filmes Star Wars, Harry Potter, Tubarão, Jurassic Park, O Terminal, Cavalo de Guerra e Memórias de Uma Gueixa

 Solista: Pedro Alliprandini

Regente: Eliseu Ferreira


Serviço:

Evento: Cinema in Concert – Tributo a John Williams

Data: 17 de maio de 2022, terça-feira

Horário: 20h

Local: Palácio da Música – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada: R$ 5,00 (ingresso solidário). Disponíveis antecipadamente na Plataforma Sympla ou no dia do evento a partir das 18h.

 

O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube:

www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania

 

 

RELEASE

No próximo dia 17 de abril, às 20h no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta ao público da capital mais um espetáculo da exitosa série “Cinema in Concert”. Dessa vez a OSGO prestará um “Tributo a John Williams”, um dos compositores mais importantes de Hollywood (com 48 indicações ao Oscar), que traz no currículo uma longa parceria com Steven Spielberg e a autoria da trilha sonora do clássico Star Wars.

Com um repertório somente com obras de John Williams, a apresentação promete emocionar o público com trechos das trilhas sonoras dos filmes Star Wars, Harry Potter, Tubarão, Jurassic Park, O Terminal, Cavalo de Guerra e Memória de Uma Gueixa.

Como solista teremos a participação do clarinetista da OSGO Pedro Alliprandini, tendo na regência o maestro titular Eliseu Ferreira.

Os ingressos solidários custam R$ 5,00 e estarão disponíveis antecipadamente no site www.sympla.com.br/cinema-in-concert---tributo-a-john-williams__1579559. No dia do evento estarão disponíveis na bilheteria do Teatro a partir das 18h.

A realização é da Prefeitura de Goiânia e da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer e Goiás Turismo.

 

 

 

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade proposto pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. No período de pandemia foi uma das mais atuantes presencialmente e nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e também com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia.

 

 

O SOLISTA: PEDRO ALLIPRANDINI

Pedro Alliprandini é músico clarinetista, professor e arranjador. Natural de São Carlos, no estado de São Paulo, iniciou seus estudos de clarinete com professor José Alessandro da Silva, e se tornou membro e solista da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Após o bacharelado em Música pela Unicamp, realizou seus estudos de pós-graduação com professor D. Ray McClellan na University of Georgia, nos EUA, onde concluiu mestrado e doutorado. Nos seus anos de estudo no exterior, foi membro bolsista do quinteto de sopros Southern Wind Quintet e do grupo de música contemporânea Rote Hund Ensemble. Em 2016, venceu o concurso UGA Symphony Orchestra Concerto Competition. Lá também desenvolveu, em parceria com o eufonista Fernando Deddos, um projeto de música brasileira chamado Duo Grego – que foi apresentado no encontro internacional de clarinetistas (ClarinetFest) em 2017.

Ao retornar ao Brasil, se tornou primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO). Pedro adota um repertório musical do erudito ao popular,  tanto em suas performances quanto arranjos e pesquisas. Segue uma carreira musical versátil, sempre com um carinho especial pela música brasileira.

 

O MAESTRO

Natural de Anápolis-GO, o maestro ELISEU FERREIRA é graduado em Educação Artística e Clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. É mestre em Regência Orquestral pela mesma instituição. Estudou com professores como Luiz Gonzaga Carneiro e Fernando Machado (clarineta), Angelo Dias e Zuinglio Faustini (Canto) e Emílio de César (Regência). Participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento e master-classes no Brasil e no exterior, tendo aulas com renomados professores, dentre eles, Dante Anzolini, Roberto Duarte, Roberto Minczuk, Aylton Escobar, Kirk Trevor, Tomás Koutnik, Neil Thomson, Frank Shipway e Kurt Masur. Participou de cursos de Regência no Paraguai, República Tcheca, Inglaterra e França. Foi regente nos seguintes grupos: Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Jovem de Goiás, Orquestra Planalto Central, Orquestra de Câmara de Goiânia, Camerata Vocal de Goiânia, Banda Sinfônica do CEFET-GO, Orquestra Sinfônica de Goiânia, dentre outros. Foi também Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra de Câmara Goyazes por dois períodos: entre 1999 e 2003 e entre 2008 e 2011. Em 2012 e 2013 foi Diretor Artístico e Regente Titular da nova Orquestra Filarmônica de Goiás, onde atuou em concertos e turnês. Durante 15 anos foi Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás por 15 anos, com a qual realizou um intenso trabalho didático e artístico, realizando séries de concertos na capital e em todo o Estado de Goiás, além de turnês em outros Estados Brasileiros e também turnês na Espanha, Alemanha e Venezuela. Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 realizou uma turnê de 08 concertos com a OSJG na China (sendo a primeira orquestra sinfônica brasileira a se apresentar naquele país), tocando em salas importantes em cidades como Nanjing, Hangzhou, Ningbo, Huzhou, dentre outras. Foi fundador, Diretor executivo e Artístico do Instituto Sinfonia do Amanhã na cidade de Cachoeira Dourada-GO, com o qual realizou concertos em Goiânia, Brasília, Niterói, Petrópolis e em Roma, na Itália. Foi Diretor do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França entre 2014 e 2017. Atualmente é Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Coordenador da Rede de Orquestras Jovens de Goiás.

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE GOIÂNIA

A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993, pelo Maestro Joaquim Jayme e pelo então Secretário Municipal de Cultura Kleber Adorno. A instituição, uma das unidades da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Goiânia, abriga uma orquestra composta por 75 músicos, e um coro de 48 vozes. Funcionou como Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia entre 1995 e 2008. Tem como objetivos principais a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, além do apoio à música de câmara e lírica a serviço do desenvolvimento cultural de Goiânia. Participa ativamente da vida cultural da cidade, com temporadas regulares de concertos nos principais teatros da capital, além de uma atuação marcante na periferia e na região metropolitana, com apresentações em praças, parques e igrejas. Nos concertos de sua temporada principal tem contado com artistas de renome nacional e internacional que, junto aos talentos da nossa cidade, fazem da orquestra a mais atuante do Estado. O maestro Joaquim Jayme esteve à frente da orquestra desde sua criação, em 1993, até sua morte em 2017, excetuando os anos entre 2001 e 2004, nos quais se revezaram na direção os maestros Marshal Gaioso e Emílio de César. A partir de 2018 passou a contar com um núcleo pedagógico, coordenado pelo professor Juliano Silvestre, com a incorporação da antiga Banda Marcial de Goiânia, agora transformada em Rede Municipal de Núcleos Musicais, o que culminou na criação de vários 03 grupos de bolsistas e estudantes – a Banda Juvenil de Goiânia, o Coro Juvenil de e Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme, além de vários núcleos musicais em escolas públicas e casas de cultura da capital, com foco na formação musical de crianças e adolescentes e também na conquista de novas plateias, em parceria com a Secretaria Municipal de Goiânia.  Está atualmente sob a direção do maestro Eliseu Ferreira.

 

 PROGRAMA

 TRIBUTO A JOHN WILLIAMS (1932)

 

·         Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981): Marcha

·         Tubarão (1975): Tema Principal

·         Memórias de Uma Gueixa (2005): Valsa do Diretor da Empresa

·         Cavalo de Guerra (2011): Dartmoor, 1912

·         O Terminal (2004): Viktor’s Tale

·         Jurassic Park (1993): Tema

INTERVALO

·         Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001): Suite Orquestral

I – Tema de Hedwig

IV – O Mundo Maravilhoso de Harry Potter

·         Guerra nas Estrelas (1977): Suite Orquestral

I – Tema Principal

II – Tema da Princesa Léia

III – Marcha Imperial

V – Sala do Trono e Final

 

 CLARINETA: PEDRO ALLIPRANDINI

REGENTE: ELISEU FERREIRA

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 Chácaras Alto da Glória

Goiânia, GO

Termos e políticas

Sobre o produtor

Instituto Orquestra Cidadã

O Instituto Orquestra Cidadã, inscrito no CNPJ 25.216.317/0001-90, é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2016 pelo saudoso maestro Joaquim Jayme, que tem por objetivo apoiar as ações da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Para esse fim se valerá de ações de arrecadação de recursos, tais como vendas de ingressos de eventos, editais nas leis de incentivo e doações diversas.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.