22 abr - 2025 • 15:00 > 22 abr - 2025 • 17:00
22 abr - 2025 • 15:00 > 22 abr - 2025 • 17:00
Resumo:
Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 22 de abril, abriremos as portas da nossa fábrica, a Confecções T.Christina, durante a Semana Fashion Revolution. Vamos reunir sociedade e parceiros da nossa cadeia produtiva em um evento que propõe discutir os desafios socioambientais da moda, bem como o seu potencial de impacto positivo.
15:15h
Abrindo a programação, Marcela Pankowski, designer, artista têxtil e representante local do Fashion Revolution, vai apresentar o propósito e os pilares do movimento global, conectando-os aos desafios e oportunidades do cenário brasileiro.
15:25h
Na sequência, a pesquisadora da FEA-USP e gestora de negócios de moda especializada em gestão de negócios e sustentabilidade, Letícia Galatti, vai lançar sua nova publicação: um guia fruto de uma investigação in loco, intitulado Método T.Christina em busca de mais sustentabilidade: compartilhar para multiplicar. A partir de entrevistas e evidências, Letícia organiza a trajetória da T.Christina em direção a práticas mais circulares e responsáveis, destacando projetos como o ORICLA ELÁSTICO — um tecido desenvolvido a partir do upcycling de resíduos de malha sintética, em parceria com a designer Agustina Comas.
15:35h
Para encerrar o evento, exibiremos no Cine T.Chris, o filme documentário Favela é Moda (75 min), que promove uma reflexão sobre racismo estrutural, identidade e autoestima por meio da Moda Resistência.
Ao final, faremos uma rápida visita pela fábrica, onde acontece a costura de grande parte das roupas fitness que circulam pelo Brasil.
Sinopse do filme:
Favela é Moda revela a força estética e política de jovens negros das periferias do Rio de Janeiro em busca de realização pessoal no mundo da moda. O documentário acompanha o desenvolvimento de modelos da agência Jacaré Moda, na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, que busca reverter o cenário de sub-representação de corpos negros e fora dos padrões hegemônicos. A partir do conceito de Moda Resistência, o filme aborda temas como representatividade, racismo, juventude e identidade.
Créditos:
Plataforma: Itaú Cultural para quem educa
Direção: Emilio Domingos
Produção: Leticia Monte e Lula Buarque / Espiral
Coprodução: Osmose Filmes
Sobre a Semana Fashion Revolution:
A Semana Fashion Revolution é uma campanha anual e coletiva, que reúne a rede global do maior movimento de moda ativista do mundo, o Fashion Revolution, para 7 dias de ações e eventos. Originada como uma resposta ao trágico desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, em 2013, a campanha reforça a necessidade urgente de transformações no sistema da moda.
Com o tema “Pense Global, Aja Local: quem é o Brasil na Revolução da Moda?”, este ano a SFR busca mapear os maiores problemas e soluções da moda no país, por meio da interseccionalidade entre os temas territórios e saberes; direitos dos trabalhadores e emergência climática. O objetivo é, coletivamente, questionar as práticas convencionais da indústria e impulsionar mudanças em direção a um modelo mais justo, seguro e ecologicamente responsável.
De 22 a 27 de abril de 2025, ações acontecem em todo o território nacional.
Sobre Confecções T.Christina:
A empresa confeccionista com 45 anos de atuação é considerada uma das mais expressivas fornecedoras de moda fitness e conforto do país, atendendo marcas como Renner, C&A, Riachuelo, Lupo e Hering Sports. Com mais de 300 colaboradores e uma grande rede de parceiros na sua cadeia produtiva, a empresa tem selo Ouro ABVTEX e é conectada com práticas de responsabilidade socioambiental. Com a designer Agustina Comas, desenvolveu o tecido ORICLA ELÁSTICO, produzido em sua fábrica a partir de resíduos têxteis gerados na fase do corte da produção em larga escala. A confecção é signatária do Pacto Global da ONU e faz parte do Movimento Conexão Circular, entre outras frentes de trabalho como forma de amadurecer o seu compromisso com ações de impacto positivo. Também é membro do Comitê de Sustentabilidade formado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Henry Ford, 1286 Mooca
São Paulo, SP
Confecções T.Christina
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.