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Comunicação na Liderança | Outubro.23

Eventos para você

Comunicação na Liderança | Outubro.23

04 out - 2023 • 09:00 > 01 nov - 2023 • 10:30

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

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Descrição do evento

ASSERTIVIDADE E GESTÃO DE CONFLITOS PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DA SUA ORGANIZAÇÃO

Uma pesquisa da Harris Poll de 2022* mostra que a má comunicação gera custos de U$12,5 mil por ano, por colaborador, em consequência de perdas de negócios, insatisfação de clientes e redução de 43% na produtividade. Além disso, a comunicação foi apontada como a power skill mais crítica na América Latina segundo relatório Pulse of the Profession do PMI de 2023**

No curso, líderes e liderados irão desenvolver habilidades em comunicação, gestão de conflitos e feedbacks para gerar produtividade, negócios e espaço para inovação em suas organizações.  

* The Harris Poll on behalf of Grammarly Business from October 14 to 31, 2022

**  Relatório Pulse of the Profession do PMI de 2023


O QUE ESSE CURSO IRÁ FAZER PELA SUA EMPRESA

Aumentar o desempenho e produtividade das equipes;

Reforçar a cultura organizacional e a motivação dos times;

Diminuir o turn over e a perda de talentos;

Melhorar a qualidade das entregas do seu time;

Melhorar o relacionamento com seus clientes;

Construir uma reputaçao positiva para a sua empresa;

Diminuir os custos;

Evitar adoecimento, burn out e processos de assédio.


COMUNICAR DE FORMA ASSERTIVA E GERIR CONFLITOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE TIMES DE ALTA PERFORMANCE

Um cliente liga dizendo que quer encerrar um contrato pois está descontente. Um líder diz que o seu relatório está péssimo. Uma pessoa de sua equipe está performando mal e você precisa dar um feedback difícil para ela. Você tem uma visão divergente da de um outro colega e vocês não chegam a um acordo. Você recebe um feedback que julga injusto ou sem qualquer clareza sobre em que você poderia melhorar. 

Esses são apenas alguns exemplos de situações que vivenciamos frequentemente nas organizações e que poderiam ser facilmente resolvidas com o desenvolvimento de habilidades em gestão de conflitos e feedbacks.


PARA QUEM É ESSE CURSO

Para líderes e liderados interessados em desenvolver habilidades em comunicação assertiva, aumentar a performance dos times e os resultados da organização a partir da gestão de conflitos e da cultura de feedbacks produtivos.


COMO SERÁ O CURSO

O Comunicação na Liderança é composto por:

  • 5 encontros semanais, de uma hora e meia cada, online, via zoom;
  • Aulas gravadas;
  • Diagnóstico: uma avaliação de como eu lido com conflitos e feedbacks.

Nos encontros, os conceitos são apresentados de forma interativa, com trocas entre os participantes, muita reflexão e exercícios práticos  para facilitar mudanças de hábitos e o desenvolvimento de suas novas habilidades.    

Nas gravações os participantes terão acesso às aulas gravadas de conteúdo que aprofundam o conhecimento dos temas abordados. Uma avaliação da sua atitude em relação ao tema será feita a partir de um diagnóstico realizado ao longo do programa, contando inclusive com a participação de sua equipe ou pares.


QUANDO SERÁ O CURSO

CONTEÚDO SÍNCRONO:  5 encontros semanais, às quartas-feiras, dias 4/out, 11/out, 18/out, 25/out e 01/11, pontualmente das 9h às 10h30, horário de Brasília, realizados online através da plataforma Zoom.

CONTEÚDO ASSINCRONO: na plataforma do curso.


AGENDA E CONTEÚDO

SEMANA 1 | CONECTAR PARA COMUNICAR  

Por que o tema gestão de conflitos?  

Indo para o abismo do conflito destrutivo  

Como construir a ponte para um conflito construtivo  

Escuta alienada  X Escuta ativa  

Empatia, permissividade e contágio emocional   


SEMANA 2 | COMUNICAR ASSERTIVAMENTE  

O que é comunicação  

Informo ou comunico?  

O que rompe a comunicação  

Como evitar o estado de proteção como comunicador e ouvinte  

Como se comunicar de forma assertiva  


SEMANA 3 | TRANSFORMAR CONFLITOS  

Conflitos destrutivos e harmonia artificial 

Cultura de conflitos construtivos  

Como tratar necessidades divergentes  

Common ground, epicentro e big picture

Como transformar conflitos  


SEMANA 4  | CULTURA DE FEEDBACKS CONSTRUTIVOS  

Formas disfuncionais de um feedback

Como dar feedbacks  

Como receber feedback  

Encontro de necessidades  

Ritual para feedbacks efetivos


SEMANA 5 |  MENTORIA  

Colocando o conteúdo na prática

Resolução de cases


FACILITADORES DESSE CURSO

CESAR BLANCO: Sou administrador, advogado e mediador de conflitos pelo CNJ e pela Pepperdine Univesity. Sou especialista e pesquisador em transformação de conflitos com ênfase no equilíbrio emocional. Sou co-autor do livro na área das competências socioemocionais com obra escolhida pelo MEC para o Ensino Médio no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2021.

MAURO PERESFui presidente e executivo em empresas brasileiras e multinacionais. Sou pós-graduado em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz pela Innovare em parceria com a cátedra de paz Unesco, Innsbruck e Instituto Santa Barbara na California. Sou um dos autores do Modelo OPEN de gestão e do livro Open Leaders, Proibido para Mentes fechadas.

GIOVANA BRATTI: Empreendedora, fui fundadora e acionista de um grupo financeiro especializado em fundos de investimento e securitização de títulos e Vice-Presidente do Conselho da Plan International. Sou uma das autoras Modelo OPEN de gestão e do livro Open Leaders, Proibido para Mentes fechadas.

ANDREA SOLBERG: Fui executiva e liderei equipes em empresas como IBM, Rio de Janeiro Refrescos Coca-Cola Andina e Approach Comunicação, entre outras. Atualmente sou facilitadora oficial do Modelo OPEN de gestão.


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Educação e treinamento corporativo para o desenvolvimento de líderes e times no modelo OPEN de gestão, uma visão de liderança sustentável, que incorpora soluções para inovações sociais e governança alinhadas com os princípios ESG [Environmental, Social and Governance].

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