04 out - 2023 • 09:00 > 01 nov - 2023 • 10:30
04 out - 2023 • 09:00 > 01 nov - 2023 • 10:30
ASSERTIVIDADE E GESTÃO DE CONFLITOS PARA POTENCIALIZAR OS RESULTADOS DA SUA ORGANIZAÇÃO
Uma pesquisa da Harris Poll de 2022* mostra que a má comunicação gera custos de U$12,5 mil por ano, por colaborador, em consequência de perdas de negócios, insatisfação de clientes e redução de 43% na produtividade. Além disso, a comunicação foi apontada como a power skill mais crítica na América Latina segundo relatório Pulse of the Profession do PMI de 2023**
No curso, líderes e liderados irão desenvolver habilidades em comunicação, gestão de conflitos e feedbacks para gerar produtividade, negócios e espaço para inovação em suas organizações.
* The Harris Poll on behalf of Grammarly Business from October 14 to 31, 2022
** Relatório Pulse of the Profession do PMI de 2023
O QUE ESSE CURSO IRÁ FAZER PELA SUA EMPRESA
Aumentar o desempenho e produtividade das equipes;
Reforçar a cultura organizacional e a motivação dos times;
Diminuir o turn over e a perda de talentos;
Melhorar a qualidade das entregas do seu time;
Melhorar o relacionamento com seus clientes;
Construir uma reputaçao positiva para a sua empresa;
Diminuir os custos;
Evitar adoecimento, burn out e processos de assédio.
COMUNICAR DE FORMA ASSERTIVA E GERIR CONFLITOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE TIMES DE ALTA PERFORMANCE
Um cliente liga dizendo que quer encerrar um contrato pois está descontente. Um líder diz que o seu relatório está péssimo. Uma pessoa de sua equipe está performando mal e você precisa dar um feedback difícil para ela. Você tem uma visão divergente da de um outro colega e vocês não chegam a um acordo. Você recebe um feedback que julga injusto ou sem qualquer clareza sobre em que você poderia melhorar.
Esses são apenas alguns exemplos de situações que vivenciamos frequentemente nas organizações e que poderiam ser facilmente resolvidas com o desenvolvimento de habilidades em gestão de conflitos e feedbacks.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Para líderes e liderados interessados em desenvolver habilidades em comunicação assertiva, aumentar a performance dos times e os resultados da organização a partir da gestão de conflitos e da cultura de feedbacks produtivos.
COMO SERÁ O CURSO
O Comunicação na Liderança é composto por:
Nos encontros, os conceitos são apresentados de forma interativa, com trocas entre os participantes, muita reflexão e exercícios práticos para facilitar mudanças de hábitos e o desenvolvimento de suas novas habilidades.
Nas gravações os participantes terão acesso às aulas gravadas de conteúdo que aprofundam o conhecimento dos temas abordados. Uma avaliação da sua atitude em relação ao tema será feita a partir de um diagnóstico realizado ao longo do programa, contando inclusive com a participação de sua equipe ou pares.
QUANDO SERÁ O CURSO
CONTEÚDO SÍNCRONO: 5 encontros semanais, às quartas-feiras, dias 4/out, 11/out, 18/out, 25/out e 01/11, pontualmente das 9h às 10h30, horário de Brasília, realizados online através da plataforma Zoom.
CONTEÚDO ASSINCRONO: na plataforma do curso.
AGENDA E CONTEÚDO
SEMANA 1 | CONECTAR PARA COMUNICAR
Por que o tema gestão de conflitos?
Indo para o abismo do conflito destrutivo
Como construir a ponte para um conflito construtivo
Escuta alienada X Escuta ativa
Empatia, permissividade e contágio emocional
SEMANA 2 | COMUNICAR ASSERTIVAMENTE
O que é comunicação
Informo ou comunico?
O que rompe a comunicação
Como evitar o estado de proteção como comunicador e ouvinte
Como se comunicar de forma assertiva
SEMANA 3 | TRANSFORMAR CONFLITOS
Conflitos destrutivos e harmonia artificial
Cultura de conflitos construtivos
Como tratar necessidades divergentes
Common ground, epicentro e big picture
Como transformar conflitos
SEMANA 4 | CULTURA DE FEEDBACKS CONSTRUTIVOS
Formas disfuncionais de um feedback
Como dar feedbacks
Como receber feedback
Encontro de necessidades
Ritual para feedbacks efetivos
SEMANA 5 | MENTORIA
Colocando o conteúdo na prática
Resolução de cases
CESAR BLANCO: Sou administrador, advogado e mediador de conflitos pelo CNJ e pela Pepperdine Univesity. Sou especialista e pesquisador em transformação de conflitos com ênfase no equilíbrio emocional. Sou co-autor do livro na área das competências socioemocionais com obra escolhida pelo MEC para o Ensino Médio no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2021.
MAURO PERES: Fui presidente e executivo em empresas brasileiras e multinacionais. Sou pós-graduado em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz pela Innovare em parceria com a cátedra de paz Unesco, Innsbruck e Instituto Santa Barbara na California. Sou um dos autores do Modelo OPEN de gestão e do livro Open Leaders, Proibido para Mentes fechadas.
GIOVANA BRATTI: Empreendedora, fui fundadora e acionista de um grupo financeiro especializado em fundos de investimento e securitização de títulos e Vice-Presidente do Conselho da Plan International. Sou uma das autoras Modelo OPEN de gestão e do livro Open Leaders, Proibido para Mentes fechadas.
ANDREA SOLBERG: Fui executiva e liderei equipes em empresas como IBM, Rio de Janeiro Refrescos Coca-Cola Andina e Approach Comunicação, entre outras. Atualmente sou facilitadora oficial do Modelo OPEN de gestão.
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Open Model
Educação e treinamento corporativo para o desenvolvimento de líderes e times no modelo OPEN de gestão, uma visão de liderança sustentável, que incorpora soluções para inovações sociais e governança alinhadas com os princípios ESG [Environmental, Social and Governance].
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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