É com grande satisfação que convidamos todos os membros da indústria marítima a participarem do nosso evento, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, no Rio de Janeiro.
A Conferência Nacional de Direito Marítimo e Portuário reunirá profissionais da indústria marítima e portuária, com a finalidade de estimular a troca entre diversos players e stakeholders que movimentam a economia do mar.
O objetivo do evento é criar um diálogo entre o ponto de vista da indústria, autoridades, representantes e especialistas da academia e do Poder Judiciário para compartilhar suas ideias e soluções para os desafios enfrentados pela indústria marítima atualmente, passando por: infraestrutura marítima, navegações de cabotagem, apoio marítimo e interior, portos e terminais, direito do trabalho marítimo, ESG, arbitragem marítima, dentre outros.
É uma oportunidade para todos discutirem cases relevantes, trocarem experiências e se atualizarem sobre as tendências e inovações mais recentes, bem como para estabelecer conexões com outros profissionais do setor.
PROGRAMAÇÃO
- Portos: modelos de exploração e as novas perspectivas para o Brasil.
- BR do Mar – Regulação na teoria e prática.
- Descomissionamento das plataformas e unidades offshore: desafios da regulamentação.
- A Logística Offshore – perspectivas e desafios.
- Relações de Trabalho: o trabalho portuário avulso e vinculado e o trabalho marítimo.
- Construção Naval: Sustentabilidade / Agenda IMO 2030 “Qual o futuro da frota descarbonizada”?
- O Direito Marítimo e Portuário e a especialização do judiciário (Varas e Câmaras Especializadas).
- Tendências da Arbitragem Marítima e Portuária no Brasil e no Exterior.
- O impacto do ESG na indústria marítima.